Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi galera blza?

Já treino musculação ha 2 anos, agora percebo q quando faço treino de biceps doi os antebraços ate o pulso.

Vcs sabem se tem alguma coisa p/ tomar q melhora isso?Ou mudar os exercícios....?

Obrigado desde já.

Falow

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Essa dor é bastante comum!

Por experiência própria, percebi muita frequencia nesse tipo de for em quem faz constantemente rosca bíceps apoiada (máquina scoth) ou apoiada com barra mesmo.

Voce faz ou fez muito esse exercício???

Postado

realmente,eu tb ja tive essas dores,mas foi no inicio,pq eu tava fazendo a rosca direta com aquela barra reta.qd eu comecei a fazer com a barra W,a dor sumiu sem eu ter feito ou tomado nada,apenas trocando a barra. flws :)

Postado

Ou poderia mesmo estar acontecendo uma inflamação dos tendões envolvidos na artuculação por uso contínuo no treinamento, até. Digo isso por estar acontecendo comigo, ontem mesmo fui ao ortopedista que me explicou o caso. Em mim, inflamou o nervo mediano (antebraço) por usar força durante anos consecutivos.

Postado

tbm tive esse problema e tal, fui no medico, e receito anti-inflamatorios, e falo, - tenta pega mais leve no treino..

prticamente desconsiderei essa ultima sugestao dele..

e nada d passa a dor, ae lembro q tb trquei a barra comecei faze com a ''w'' e passo um tempinho ainda com a dor encomodando dps simplesmente passo...

sem anti-inflamatorio nem nada

neim sei c fui um poco imprudente em continua treinando q neim um loco com dor, mas graças a deus passo, pois teve uma faze q a dor tava MTA mesmo..

quando eu fazia o exercicio nao doia tanto, mas quando eu largava a barra no chao...puuutz.. quase caia o pulso...

mas eh issu mano, troca a barra ae e v c resolve, a dor nao passa duma hora pra otra, ela vai diminuido aos pocos..

abraço

Postado
tbm tive esse problema e tal, fui no medico, e receito anti-inflamatorios, e falo, - tenta pega mais leve no treino..

prticamente desconsiderei essa ultima sugestao dele..

e nada d passa a dor, ae lembro q tb trquei a barra comecei faze com a ''w'' e passo um tempinho ainda com a dor encomodando dps simplesmente passo...

sem anti-inflamatorio nem nada

neim sei c fui um poco imprudente em continua treinando q neim um loco com dor, mas graças a deus passo, pois teve uma faze q a dor tava MTA mesmo..

quando eu fazia o exercicio nao doia tanto, mas quando eu largava a barra no chao...puuutz.. quase caia o pulso...

mas eh issu mano, troca a barra ae e v c resolve, a dor nao passa duma hora pra otra, ela vai diminuido aos pocos..

abraço

exato.medico é foda.eu fui tb para ver o lance de meu ombro,ai ele falou pa ficar 1 mes sem treinar.ta certo q ele sabe q ta dizendo(ou eu espero),mas eu discartei essa possibilidade.apenas evitei em fazer os exercicios q fazia com q meu ombro ficasse doendo....cabou q ele ja ta quase 100%. flws :)

Postado

exato.medico é foda.eu fui tb para ver o lance de meu ombro,ai ele falou pa ficar 1 mes sem treinar.ta certo q ele sabe q ta dizendo(ou eu espero),mas eu discartei essa possibilidade.apenas evitei em fazer os exercicios q fazia com q meu ombro ficasse doendo....cabou q ele ja ta quase 100%. flws :)

real. pelos médicos vc não treina até o fio do cabelo se recuperar.

Postado

o problema do banco scott com barra reta alem da hiperextencao do cotovelo ao soltar a barra o movimento de extensao durante o exercicio fica prejudicado pela posicao nada funcional da pegada que forca tremendamente o ligamento colateral medial e a aponeurose que parte da origem proximal do supinador e desta forca comprime o trigono formado nessa area onde partem estruturas nobres, no caso essa pressao agride o fluxo axoplasmatico do nervo mediano que causa nao so ma nutricao mas perda de sua mobilidade dai a dor ou parestesia.

simplificando, caso vc alterne para a barra w ou nao utilize angulos criticos e faca poucos alongamentos a situacao deve-se remediar.

na verdade no caso da maria lucia, o medico diagnosticou um caso de perda da mobilidade neural ou uma forma compressao nervosa, causada pelo espessamento dos tendoes e aponeuroes(tecidos moles) para suportar a potencia dos golpes.

os medicos tem em sua formacao a valorizacao e protecao das estruturas nobres como nervos, arterias e veias que sao estruturas fundamentais e o musculos pode recuperar suas adaptacoes do treinamento apos a recuperacao para proteger tais estruturas.

a indicacao dada e muito bem indicada e demostra grande cuidado para com o paciente porem atletas e nem todos os praticantes de atividades podem ou querem cessar suas atividades durante sua recuperacao.

Postado
o problema do banco scott com barra reta alem da hiperextencao do cotovelo ao soltar a barra o movimento de extensao durante o exercicio fica prejudicado pela posicao nada funcional da pegada que forca tremendamente o ligamento colateral medial e a aponeurose que parte da origem proximal do supinador e desta forca comprime o trigono formado nessa area onde partem estruturas nobres, no caso essa pressao agride o fluxo axoplasmatico do nervo mediano que causa nao so ma nutricao mas perda de sua mobilidade dai a dor ou parestesia.

simplificando, caso vc alterne para a barra w ou nao utilize angulos criticos e faca poucos alongamentos a situacao deve-se remediar.

na verdade no caso da maria lucia, o medico diagnosticou um caso de perda da mobilidade neural ou uma forma compressao nervosa, causada pelo espessamento dos tendoes e aponeuroes(tecidos moles) para suportar a potencia dos golpes.

os medicos tem em sua formacao a valorizacao e protecao das estruturas nobres como nervos, arterias e veias que sao estruturas fundamentais e o musculos pode recuperar suas adaptacoes do treinamento apos a recuperacao para proteger tais estruturas.

a indicacao dada e muito bem indicada e demostra grande cuidado para com o paciente porem atletas e nem todos os praticantes de atividades podem ou querem cessar suas atividades durante sua recuperacao.

É verdade, vc tem razão Vitz. O que o médico diagnosticou no meu caso foi a compressão do nervo por uma inflamação em volta, que chamou de Síndrome do Túnel do Carpo.

Como eu estou em preparo para as competições, não poderia parar justamente agora, mas sei do valor do médico, que estudou anos a fio para isso. Estava apenas brincando no comentário acima.

Ele me disse que se eu não parar, a tendência é o caso virar cirúrgico. Como tenho patrocínio e preciso competir, talvez realmente opere em dezembro, nas férias dos treinos, por tratar-se de cirurgia simples, conforme ele explicou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...