kenny182 Postado 4 de agosto de 2004 Postado 4 de agosto de 2004 Seguinte galera... sempre ouvi que deixar após as refeições prejudica a digestão e tal... e que o ideal é uma caminhada após o almoço... tanto que sempre fiz isso... + no Fantatisco do último Domingo teve uma resportagem falando que o ideal é dormir após o almoço... Alguém saberia me explicar?? O que eu faço após meu almoço? dou uma caminhada de 30min ou fico 30min dormindo??? ajuda aê pq agora eu fiquei boiando...
Visitante Postado 4 de agosto de 2004 Postado 4 de agosto de 2004 Xi...isto deve ser uma daquelas polêmicas. Dizemos que não se deve comer carbos depois das 18:00 porque nós diminuimos o ritmo do metabolismo e porque geralmente dormimos...claro, que isto depende né... Bem, sentimos uma sensação de sono após o almoço porque o sangue do corpo fica concentrado na região do estômago, para a digestão. E é meio que tradição. Eu não tenho termos técnicos pra contestar ou não, mas o que eu sempre acreditei é que , você deita com o estômago cheio acumula mais energia do que foi ingerido. Além do mais, acho mais saudável a caminhada. Dormir é pra de noite. Minha opinião, ok? Abraço
kenny182 Postado 4 de agosto de 2004 Autor Postado 4 de agosto de 2004 Então cara... eu sou leigo e tel... treino faz um tempo já li algumas coisas + não manjo muito... pra mim TEORICAMENTE caminhar iria fazer bem melhor que deitar e dormir... + depois que vi no Fantastico (que querendo ou não tem credibilidade) fiquei meio boiando.... + mesmo passando lá continuei dando minha caminhada aqui... hehe
Daniel San Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Bom , como todos , eu tb acho melhor caminhar do que durmir pq sempre ouvi dizer que quando almoçamos ou jantamos , nao durmir por q durmindo , vc nao gastara a energia do alimento , o qual eh mandada pra gordura q eh a reserva de energia.Sempre durma no minimo 2 h depois de almoçar ou jantar bom , essa eh minha opiniao flw
Visitante Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Bom , como todos , eu tb acho melhor caminhar do que durmir pq sempre ouvi dizer que quando almoçamos ou jantamos , nao durmir por q durmindo , vc nao gastara a energia do alimento , o qual eh mandada pra gordura q eh a reserva de energia.Sempre durma no minimo 2 h depois de almoçar ou jantar bom , essa eh minha opiniao flw A questão é polêmica mesmo, viu amigo... De qualquer forma, muito obrigada por sua opinião e participação no fórum. Ví que você é um usuário novo. Seja bem vindo!
redox Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Cara eu te garanto que caminhar depois de comer é a pior coisa que vc pode fazer... Não precisa dormir, mas tente ficar 30minutos em repouco de preferência deitado com a barriga para cima ou até mesmo sentado, para ajudar seu corpo na digestão dos alimentos...
ninga Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 O sono depois do almoço é fisiologico.. o sistema digestivo vai estar trabalhando bastante, e tera maior necessidade de sangue, muitas vezes chegando a aumentar o debito cardiaco.. Quando aquela reportagem no fantastico, achei bem estranho eles falarem que la pelas 2 horas é pico de melatonina.. até onde eu sei a melatonina é inibida com a luz do dia..
dtzao Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 meu professor disse q após o almoço faz bem durmir 15 minutos, mas olhe bem 15 MINUTOS nao va durmir 2 horas huaehueahue ele disse q durmir de tarde nao faz bem , mas os 15minutos pós almoço sim e disse q em outra oportunidade explicava
STING Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 O pessoal consegue complicar coisas simples...se estiver com sono dorme, senão caminha.
Visitante ToM CRuiSe Postado 7 de agosto de 2004 Postado 7 de agosto de 2004 O pessoal consegue complicar coisas simples...se estiver com sono dorme, senão caminha. uhun.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora