Bodyboarder Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Me corrijam se eu estiver errada, mas já li que a melhor hora pra se comer doce (quem treina) é depois da atividade física, pq o organismo está em busca de nutrientes e não vai armazenar nada (desde que não exagere, claro). nao serah devido ao metabolismo estar acelerado apos a atividade fisica????
Visitante FSC Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Bem.. c vc comer açucar vc vai recuperar energia... mas... a gordura nao será gasta... ou seja o corpo usa toda energia proveniente do açucar dai para ir as gorduras, intaum c vc toda vez depois do treino comer açucar pode começar a engordar.. em casos extremos como a ipoglicemia vc pode comer açucar que é pra recuperar rapidamente sua energia, mas o melhor é manter uma dieta boa com carboidratos que vc vai ganhar mais com isso..
Rafael Dickinson Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 ate onde sei acucar eh sacarose e n glicose, mas como o ig eh alto eu uso no shake de whey do pos, antes tomo um shake de malto com dextrose... []'s
driano Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Bem.. c vc comer açucar vc vai recuperar energia... mas... a gordura nao será gasta... ou seja o corpo usa toda energia proveniente do açucar dai para ir as gorduras, intaum c vc toda vez depois do treino comer açucar pode começar a engordar.. em casos extremos como a ipoglicemia vc pode comer açucar que é pra recuperar rapidamente sua energia, mas o melhor é manter uma dieta boa com carboidratos que vc vai ganhar mais com isso.. nada a ver,usa-se carb de alto ig SOMENTE depois do treino para quebrar o catabolismo vindo do cortisol,liberado por grande intesidade dos exercícios físicos,o cortisol eh quebrado pela liberação de insulina,a absorção da gordura serah feita(depois do treino)se absorver gordura junto. Mesmo q esteja querendo emagrecer eh necessário quebrar o catabolismo depois do treino.
ninga Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 nada a ver,usa-se carb de alto ig SOMENTE depois do treino para quebrar o catabolismo vindo do cortisol,liberado por grande intesidade dos exercícios físicos,o cortisol eh quebrado pela liberação de insulina,a absorção da gordura serah feita(depois do treino)se absorver gordura junto. Mesmo q esteja querendo emagrecer eh necessário quebrar o catabolismo depois do treino. É isso mesmo!! EU uso carbo de IG alto com objetivo primeiro de elevar a insulina, e reposiçao energetica rapida... Os acidos graxos nesse caso seram poupados porque a insulina inibe o seu metabolismo. Em casos de % de gordura muito acima, até mesmo depois dos treinos os carbos. de IG alto devem ser evitados
Visitante FSC Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 É isso mesmo!! EU uso carbo de IG alto com objetivo primeiro de elevar a insulina, e reposiçao energetica rapida... Os acidos graxos nesse caso seram poupados porque a insulina inibe o seu metabolismo. Em casos de % de gordura muito acima, até mesmo depois dos treinos os carbos. de IG alto devem ser evitados Os carboidratos naum devem ser ingeridos depois do treino mas sim antes... (corrigindo)
ninga Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 Corrija a correçao entao.. Carboidratos sao de suma importancia depois do treino pelos fatores ja citados acima. Caso voce nao concorde, eu concerteza posso dizer que voce esta enganado, recomendo livro de nutriçao esportiva ou fisiologia do exercicio. Os carboidratos principalmente de IG alto devem ser consumidos logo após o treino. Mais ou menos 1 antes prioriza-se carboidratos de IG medio e baixo pra garantir uma boa reserva de glicogenio.
Maria Lucia Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 Corrija a correçao entao.. Carboidratos sao de suma importancia depois do treino pelos fatores ja citados acima. Caso voce nao concorde, eu concerteza posso dizer que voce esta enganado, recomendo livro de nutriçao esportiva ou fisiologia do exercicio. Os carboidratos principalmente de IG alto devem ser consumidos logo após o treino. Mais ou menos 1 antes prioriza-se carboidratos de IG medio e baixo pra garantir uma boa reserva de glicogenio. Corretíssimo. Com a carga de exercício o organismo utiliza caboidratos (glicogênio) e proteína (aminoácidos). Logo após o exercício ocorre um período de recuperação (cerca de até duas horas), onde o organismo recupera mais rapidamente o que foi desgastado. Ou seja, devemos após o exercício de hipertrofia ingerir carboidratos e proteínas para uma adequada recuperação.
ICM Postado 30 de agosto de 2008 Postado 30 de agosto de 2008 Estou upando este tópico justamente porque estava à procura desse tipo de informação. Eu estava há um bom tempo não aproveitando os benefícios de me alimentar corretamente imediatamente após o treino. No link a seguir tem a diferença entre o açúcar refinado e o açúcar mascavo, o que me leva a mais uma opção para o pós treino. http://www.diabetes.org.br/perguntas_re ... ascavo.php Como nunca suplementei, vou buscar agora intercalar o uso da glucose de milho (Karo) com açúcar mascavo imediatamente após o treino.
SM Postado 2 de setembro de 2008 Postado 2 de setembro de 2008 caso não tiver malto e desxtrose, em vez do açucar refinado ( união), procure usar um açucar Maskavo no lugar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora