Gustavo Cavaccini Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 ....ae bombados rs.... é sobre o tópico que o nosso amigo JIUJITERO® criou com aquele link que levava a gente a requisitar do INMETRO um exame dos suplementos nacionais para atletas para saber se o que vem escrito nas embalagens é exatamente o que está escrito ou simplesmente "farinha" ou vai sabe o que ..... Hj de manhã um cara com sotaque carioca ..rs... me ligou pela manhã informando que era do INMETRO (eu deixei meu fone lá) , ele disse que esses pedidos estão vindo do Brasil inteiro e que não é possível fazer a matéria ir ao ar ainda esse ano , mas que é prometido ir no começo do ano que vem . Ele quis saber se eu era professor de musculação , farmaceutico ou médico , eu disse que sou aluno mas que faço parte de um forum (esse aqui) , e que eu tiro dúvidas diariamente com depoimentos e explicações de médicos , farmaceuticos , professores de musculação , alunos,etc. aqui . ....achei legal isso da parte do JIUJITERO® , o tópico dele colaborou pra uma coisa legal que vai dar uma força pra galera que curte pucha uns ferro e os outros atletas que fazem uso desses produtos nacionais . ....imagina quanta porcaria que vai sair do mercado ....ja era tempo . abraços
amomar13 Postado 21 de agosto de 2004 Postado 21 de agosto de 2004 Vamos torcer pra não demorar muito
Malhador Postado 21 de agosto de 2004 Postado 21 de agosto de 2004 pois é até ano que vem ainda vamos tomar muita farinha então... não ha como saber o que ha dentro das embalagens inclusive isso veio a calhar com o que estava lendo exatamente agora no site da Nutrilatina que é no mínimo preocupante e que tb serviria de fomento para o imnetro ver a importância dessa averiguação... abaixo esta parte do texto retirado do site da empresa de suplementos: "antes de adquirir um suplemento que você não se deixe levar pelas promessas das embalagens ou por imagens ou números que impressionam, pois infelizmente muitas vezes o que está no rótulo não está no produto" vejam o que significa isso...uma empresa do ramo de suplementos dizendo o que ja desconfiavamos...porém nao poderia passar de desconfianças que agora se torna mais claro do que nunca, que muito do que ingerimos é farinha...portanto...devemos continuar com a antiga concepção, nada substitui o velho "feijao com arroz" ou seja a alimentação natural... e nao da para pensar que produtos importados fogem disso, pois as empresas de "la" podem sofrer maior controle...mas quem prova que nao ha um "mercado paralelo" que reutiliza as embalagens e nao colaca o que ha no rotulo...como acontece com as bombas importadas pode tb ocorrer nos suplementos...o que é ainda mais lucrativo...visto o preço dos suplementos... vamos ficar de olho!
amomar13 Postado 21 de agosto de 2004 Postado 21 de agosto de 2004 Malhador disse: pois é até ano que vem ainda vamos tomar muita farinha então... não ha como saber o que ha dentro das embalagens inclusive isso veio a calhar com o que estava lendo exatamente agora no site da Nutrilatina que é no mínimo preocupante e que tb serviria de fomento para o imetro ver a importancia dessa averiguação... abaixo esta parte do texto retirado do site da empresa de suplementos: "antes de adquirir um suplemento que você não se deixe levar pelas promessas das embalagens ou por imagens ou números que impressionam, pois infelizmente muitas vezes o que está no rótulo não está no produto" vejam o que significa isso...uma empresa do ramo de suplementos dizendo o que ja desconfiavamos...porém nao poderia passar de desconfianças que agora se torna mais claro do que nunca, que muito do que ingerimos é farinha...portanto...devemos continuar com a antiga concepção, nada substitui o velho "feijao com arroz" ou seja a alimentação natural... e nao da para pensar que produtos importados fogem disso, pois as empresas de "la" podem sofrer maior controle...mas quem prova que nao ha um "mercado paralelo" que reutiliza as embalagens e nao colaca o que ha no rotulo...como acontece com as bombas importadas pode tb ocorrer nos suplementos...o que é ainda mais lucrativo...visto o preço dos suplementos... vamos ficar de olho! Concordo, muita gente não entende o significado da palavra "suplementar" e na verdade substituem uma bela refeição por um suplemento que muitos julgam magicos, uma diéta rica em nutrientes e pobre em gorduras é mais do que suficiente para se obter otimos ganhos.
some85one Postado 21 de agosto de 2004 Postado 21 de agosto de 2004 pô, legal mesmo essa atitude... pois "quem corre atras tá ligado qual é o preço". o pessoal do "fitness" toma suplementos (ou se alimenta de suplementos) e nem se importam com o que estão ingerindo... nós mais preocupados com o corpo, a alimentação, a suplementação e etc precisamos mesmo de uma garantia do tipo..
Visitante WARSTEINER Postado 21 de agosto de 2004 Postado 21 de agosto de 2004 Pois é, alimentação não tem erro, basta comer direito. Atualmente so uso Aminoácido liquido antes e depois do treino. Tomo albumina a noite só quando a minha alimentação durante o dia foi ruim. No pós treino junto com o aminoácido eu uso mel Karo, tento fazer tudo o mais natural possivel.Quanto menos química melhor.
Ronaldo FIBRA Postado 16 de fevereiro de 2005 Postado 16 de fevereiro de 2005 --- resposta do INMETRO Prezado Sr. Ronaldo, O produto suplemento alimentar está no cronograma de análises deste ano. Este cronograma será disponibilizado até o mês de abril, no site do Inmetro. Eu mesma serei a técnica responsável pela análise deste produto. Daremos início através de contatos com a associação dos fabricantes e com a Anvisa, para depois definirmos a metodologia de análise as marcas a serem compradas. A previsão é que a divulgação seja no mês de outubro. Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para dirimir quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Alessandra F. Mathias Divisão de Orientação e Incentivo à Qualidade - DIVIQ Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro Rua Santa Alexandrina, 416/ 3º andar - CEP:20.261-232 - Rio de Janeiro Fones: 21 2563 2921/2919 Fax: 21 2293 1753 Conheça o Portal do Consumidor, acesse https://www.consumidor.gov.br/
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora