Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta do INMETRO!


Post Destacado

....ae bombados rs.... é sobre o tópico que o nosso amigo JIUJITERO® criou com aquele link que levava a gente a requisitar do INMETRO um exame dos suplementos nacionais para atletas para saber se o que vem escrito nas embalagens é exatamente o que está escrito ou simplesmente "farinha" ou vai sabe o que .....

Hj de manhã um cara com sotaque carioca ..rs... me ligou pela manhã informando que era do INMETRO (eu deixei meu fone lá) , ele disse que esses pedidos estão vindo do Brasil inteiro e que não é possível fazer a matéria ir ao ar ainda esse ano , mas que é prometido ir no começo do ano que vem .

Ele quis saber se eu era professor de musculação , farmaceutico ou médico , eu disse que sou aluno mas que faço parte de um forum (esse aqui) , e que eu tiro dúvidas diariamente com depoimentos e explicações de médicos , farmaceuticos , professores de musculação , alunos,etc. aqui .

....achei legal isso da parte do JIUJITERO® , o tópico dele colaborou pra uma coisa legal que vai dar uma força pra galera que curte pucha uns ferro e os outros atletas que fazem uso desses produtos nacionais .

....imagina quanta porcaria que vai sair do mercado ....ja era tempo .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

pois é

até ano que vem ainda vamos tomar muita farinha então...

não ha como saber o que ha dentro das embalagens

inclusive isso veio a calhar com o que estava lendo exatamente agora

no site da Nutrilatina que é no mínimo preocupante e que tb serviria de fomento para o imnetro ver a importância dessa averiguação...

abaixo esta parte do texto retirado do site da empresa de suplementos:

"antes de adquirir um suplemento que você não se deixe levar pelas promessas das embalagens ou por imagens ou números que impressionam, pois infelizmente muitas vezes o que está no rótulo não está no produto"

vejam o que significa isso...uma empresa do ramo de suplementos dizendo o que ja desconfiavamos...porém nao poderia passar de desconfianças que agora se torna mais claro do que nunca, que muito do que ingerimos é farinha...portanto...devemos continuar com a antiga concepção, nada substitui o velho "feijao com arroz" ou seja a alimentação natural...

e nao da para pensar que produtos importados fogem disso, pois as empresas de "la" podem sofrer maior controle...mas quem prova que nao ha um "mercado paralelo" que reutiliza as embalagens e nao colaca o que ha no rotulo...como acontece com as bombas importadas pode tb ocorrer nos suplementos...o que é ainda mais lucrativo...visto o preço dos suplementos...

vamos ficar de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhador disse:
pois é

até ano que vem ainda vamos tomar muita farinha então...

não ha como saber o que ha dentro das embalagens

inclusive isso veio a calhar com o que estava lendo exatamente agora

no site da Nutrilatina que é no mínimo preocupante e que tb serviria de fomento para o imetro ver a importancia dessa averiguação...

abaixo esta parte do texto retirado do site da empresa de suplementos:

"antes de adquirir um suplemento que você não se deixe levar pelas promessas das embalagens ou por imagens ou números que impressionam, pois infelizmente muitas vezes o que está no rótulo não está no produto"

vejam o que significa isso...uma empresa do ramo de suplementos dizendo o que ja desconfiavamos...porém nao poderia passar de desconfianças que agora se torna mais claro do que nunca, que muito do que ingerimos é farinha...portanto...devemos continuar com a antiga concepção, nada substitui o velho "feijao com arroz" ou seja a alimentação natural...

e nao da para pensar que produtos importados fogem disso, pois as empresas de "la" podem sofrer maior controle...mas quem prova que nao ha um "mercado paralelo" que reutiliza as embalagens e nao colaca o que ha no rotulo...como acontece com as bombas importadas pode tb ocorrer nos suplementos...o que é ainda mais lucrativo...visto o preço dos suplementos...

vamos ficar de olho!

Concordo, muita gente não entende o significado da palavra "suplementar" e na verdade substituem uma bela refeição por um suplemento que muitos julgam magicos, uma diéta rica em nutrientes e pobre em gorduras é mais do que suficiente para se obter otimos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô, legal mesmo essa atitude... pois "quem corre atras tá ligado qual é o preço". o pessoal do "fitness" toma suplementos (ou se alimenta de suplementos) e nem se importam com o que estão ingerindo... nós mais preocupados com o corpo, a alimentação, a suplementação e etc precisamos mesmo de uma garantia do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

Pois é, alimentação não tem erro, basta comer direito.

Atualmente so uso Aminoácido liquido antes e depois do treino. Tomo albumina a noite só quando a minha alimentação durante o dia foi ruim.

No pós treino junto com o aminoácido eu uso mel Karo, tento fazer tudo o mais natural possivel.Quanto menos química melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

--- resposta do INMETRO

Prezado Sr. Ronaldo,

O produto suplemento alimentar está no cronograma de análises deste ano.

Este cronograma será disponibilizado até o mês de abril, no site do

Inmetro. Eu mesma serei a técnica responsável pela análise deste produto.

Daremos início através de contatos com a associação dos fabricantes e com a

Anvisa, para depois definirmos a metodologia de análise as marcas a serem

compradas. A previsão é que a divulgação seja no mês de outubro.

Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para dirimir quaisquer

dúvidas.

Atenciosamente,

Alessandra F. Mathias

Divisão de Orientação e

Incentivo à Qualidade - DIVIQ

Instituto Nacional de

Metrologia, Normalização e

Qualidade Industrial -

Inmetro

Rua Santa Alexandrina, 416/

3º andar - CEP:20.261-232 -

Rio de Janeiro

Fones: 21 2563 2921/2919

Fax: 21 2293 1753

Conheça o Portal do

Consumidor, acesse

https://www.consumidor.gov.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...