Ir para conteúdo

Tríceps ou bíceps antes?

Featured Replies

Postado

Eu vi aqui no fórum mta gente dizendo que quando malha braço, o certo é fazer tríceps antes do que bíceps, pois o tríceps é o maior volume do braço e tal, mas fiquei na dúvida porque um amigo meu disse que devido ao antagonismo o certo é fazer bíceps antes. Alguém pode me explicar isso?

• Respostas 20
  • Visualizações 10,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nao faz diferenca alguma.

Use o principio da prioridade muscular, comece pelo musculo que voce precisa dar mais enfase. Assim o musculo mais fraco sera trabalhado no inicio do treino, quando as reservas energeticas ainda estao altas.

Postado
Eu vi aqui no fórum mta gente dizendo que quando malha braço, o certo é fazer tríceps antes do que bíceps, pois o tríceps é o maior volume do braço e tal, mas fiquei na dúvida porque um amigo meu disse que devido ao antagonismo o certo é fazer bíceps antes. Alguém pode me explicar isso?

SE SEU BRAÇO ESTA EQUILIBRADO, MALHE PRIMEIRO O TRICEPS, JA QUE O MESMO É RESPONSAVEL PELO MAIOR VOLUME DO BRAÇO!!

ESSE PAPO DE ANTAGONISMO EU DESCONHEÇO

Postado

acho q com relaçao a biceps x triceps, n tem mta diferença em malhar um ou outro primeiro...

teria c fosse peito x triceps e costas x biceps... ai sim, pelo fato da sinergia entre eles...

flw!

Postado

Eu já treinei superseriando bíceps e tríceps e gostei muito. Sim o tríceps é maior que o bíceps, mas quando você exercíta bíceps, também trabalha o antebraço... acho que isso equilibra essa questão, tornando viável treinar os dois superseriados :D

Postado

Eu já treinei superseriando bíceps e tríceps e gostei muito. Sim o tríceps é maior que o bíceps, mas quando você exercíta bíceps, também trabalha o antebraço... acho que isso equilibra essa questão, tornando viável treinar os dois superseriados :D

Postado

Postado

Postado

Postado

Tanto faz.. mas tipo eu faço de acordo com meu saco.. se tom afim d triceps faço.. se tom de biceps faço ue...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.