Anninha01 Postado 1 de setembro de 2004 Postado 1 de setembro de 2004 Olá. Meu nome é Ana, tenho 23 anos, 1.64m e 53 Kg. Tenho sentido enjôo, tontura, sensação de fraqueza durante o exercício físico (ginástica localizada e musculação). Fiz alguns exames de sangue e o resultado da taxa de glicose deu ok. Também foi descartado o diagnóstico de anemia. Sempre me preocupo em me alimentar bem, meia hora antes do esforço físico, mas isso não tem sido o suficiente. O que pode estar acontecendo? Obrigada! Aninha
PaRaSiTTa Postado 1 de setembro de 2004 Postado 1 de setembro de 2004 Olá. Meu nome é Ana, tenho 23 anos, 1.64m e 53 Kg. Tenho sentido enjôo, tontura, sensação de fraqueza durante o exercício físico (ginástica localizada e musculação). Fiz alguns exames de sangue e o resultado da taxa de glicose deu ok. Também foi descartado o diagnóstico de anemia. Sempre me preocupo em me alimentar bem, meia hora antes do esforço físico, mas isso não tem sido o suficiente. O que pode estar acontecendo? Obrigada! Aninha oq vc ta comendo antes d ir pra academia? o ideal seria fazer um lanche mais ou menos 1hora, 1h 30min. antes do treino...
Anninha01 Postado 1 de setembro de 2004 Autor Postado 1 de setembro de 2004 Faço um lanche entre 30 minutos e 1 hora antes. Costumo comer: - 1 banana + 2 pãos de forma com presunto ou - 1 batata média cozida com sal ou - 1 copo de vitamina de banana e duas bolachas
PaRaSiTTa Postado 1 de setembro de 2004 Postado 1 de setembro de 2004 Faço um lanche entre 30 minutos e 1 hora antes. Costumo comer: - 1 banana + 2 pãos de forma com presunto ou - 1 batata média cozida com sal ou - 1 copo de vitamina de banana e duas bolachas estranho msmo... vc ta fazendo o certo e ta dando errado. hehe pior vc ir no medico e ele n achar nda d anormal... n sei oq t dizer, desculpe...
Visitante ToM CRuiSe Postado 1 de setembro de 2004 Postado 1 de setembro de 2004 ah pede pro teu medico umas vitaminas e taLs.. tu num ta maLhando de mais não?? pra tipo conseguir em 1 semana o que demora 1 mes?
SouOBOM Postado 1 de setembro de 2004 Postado 1 de setembro de 2004 ah pede pro teu medico umas vitaminas e taLs.. tu num ta maLhando de mais não?? pra tipo conseguir em 1 semana o que demora 1 mes? Quanta asneira..hahahah Experimenta leva maltodextrina e tomar aos poucos durante seu treino... sao claros sintomas de hipoglicemia...
Anninha01 Postado 2 de setembro de 2004 Autor Postado 2 de setembro de 2004 Então... pelo que andei lendo, os sintomas são idênticos ao de uma crise de hipoglicemia. Mas o estranho é que meu exame de glicemia deu normal. E além disso, as vezes nem é preciso muito exercício para me sentir mal. Já passei mal com 15 minutos de ginástica localizada. Essa maltodextrina evita a hipoglicemia? Obrigada pelos comentários!
JuninhoCB Postado 2 de setembro de 2004 Postado 2 de setembro de 2004 Colega,a quanto tempo tu faz esses exercicios? Bem quando eu comecei a fazer jiu jitsu na primeira semana eu ficava desse geito tambem depois de um tempo acustumei ai comecei a malhar e aconteceu a mesma coisa,agora nem sinto mais os sintomas. Acho que se tu nao tiver acustumada a fazer exercicios e tiver começando agora,no inicio e assim mesmo. creio eu. A quanto tempo tu faz?
Taurino Postado 2 de setembro de 2004 Postado 2 de setembro de 2004 Olha, nao sei dizer tecnicamente, mas a unica vez que me deu enjoo na academia foi qdo forcei demais no exercicio, sem respeitar meu limite. Geralmente isso acontecia em exercicios pra perna, tipo akela "mesa flexora". Na epoca, isso diminuiu qdo reduzi a intensidade do treino, mas depois que acostumei recuperei o ritmo normalmente. Nao sera pq vc tah se esforcando exageradamente? Assim, tem que dar uma forcadinha, mas qdo isso acontece, apesar de sua cabeca querer prosseguir, seu corpo ja nao esta "batendo lata"?
vitz Postado 2 de setembro de 2004 Postado 2 de setembro de 2004 pode ser hipoglicemia durante o treino, seria melhor vc ingerir frutas antes do treino de baixo indice glicemico. tambem seria adequado vc verificar a sua pressão durante o treino pois essa toontura pode ser uma hipotensão postural ou ate mesmo uma intencidade de exercicio extremamente alta para vc nesse primeiro momento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora