Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A freqüencia no treinamento de força pura pode ser maior que a de hipertrofia?


Sleyer

Post Destacado


  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

como montar 1 serie se vc nao colocou objetivos, exercicios que gosta de fazer e se quer força pura ou não, frequencia de treino semanal, disponibilidade diaria, idade, doenças associadas, tempo de treino ,grupos que gostaria de que fossem enfatizados, intencidade que gostaria de treinar, se quer emagrecer e se há algum grupamento que quer enfatizar e ainda há mais perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça do tempo de descanso maior entre os exercicios e séries chegando até a 5 minutos......

Além do maior tempo de descanso entre as séries e exercícios( entre 2 e 5 min.), também se utiliza um maior nº de séries por treino(entre 3 e 8 séries por exercício). Deve-se priorizar os exercícios básicos(1 exercício básico p/ cada grupo muscular ). Ex. supino reto, agachamento, levantamento terra, desenvolvimento frente, rosca direta, remada, tríceps testa, rosca punho. Faça de 2 a 5 repetições de cada exercício.

OBS. Nesse tipo de treino, devido às maiores cargas, os riscos de lesão

são maiores. Portanto, tome cuidado com a postura na realização dos exercícios, e vá aumentando os pesos de forma gradativa. Também é bom ter sempre alguém por perto pra te ajudar caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae torque, vlw msm pela resposta, vc tirou mtas duvidas minhas.

MAS (huEHUheuHEUHeuhUE) a duvida derradeira :

devo treinar todo dia, ou com que frequencia ?

o dificil vai ser alguem para me ajudar vendo esse treino que eu vou fazer. la na minha academia ja sou visto como maluco por nao querer hipertrofia, agora, quando eles virem ese treino, vao me bater. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como montar 1 serie se vc nao colocou objetivos, exercicios que gosta de fazer e se quer força pura ou não, frequencia de treino semanal, disponibilidade diaria, idade, doenças associadas, tempo de treino ,grupos que gostaria de que fossem enfatizados, intencidade que gostaria de treinar, se quer emagrecer e se há algum grupamento que quer enfatizar e ainda há mais perguntas.

objetivo : aquisiçao de força muscular em membros superiores e tronco, mas nada exagerado, so pra aguentar meu peso ( entendeu ?! )

exercicios : todos, nao tenho nenhum que nao goste

quero força pura sim.

frequecia e tempo : tenho tempo de sgunda a sexta, ate 2 horas por dia.

16 anos.

tempo de treino : 6 meses :oops::oops::oops:

grupos enfatizados : membros superiores e tronco

intensidade : ai varia cara

nao quero emagrecer.

espero que sirva. vlw pela ajuda. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

objetivo : aquisiçao de força muscular em membros superiores e tronco, mas nada exagerado, so pra aguentar meu peso ( entendeu ?! )

exercicios : todos, nao tenho nenhum que nao goste

quero força pura sim.

frequecia e tempo : tenho tempo de sgunda a sexta, ate 2 horas por dia.

16 anos.

tempo de treino : 6 meses :oops::oops::oops:

grupos enfatizados : membros superiores e tronco

intensidade : ai varia cara

nao quero emagrecer.

espero que sirva. vlw pela ajuda. abraço.

respondam pro cara, sempre reclamam da falta de topicos falando sobre treino de força agora q tem um ninguem responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae torque, vlw msm pela resposta, vc tirou mtas duvidas minhas.

MAS (huEHUheuHEUHeuhUE) a duvida derradeira :

devo treinar todo dia, ou com que frequencia ?

o dificil vai ser alguem para me ajudar vendo esse treino que eu vou fazer. la na minha academia ja sou visto como maluco por nao querer hipertrofia, agora, quando eles virem ese treino, vao me bater. :P

Apenas pra exemplificar o que eu já disse, numa 1ª fase de adaptação,

vc poderia periodizar intercalando uma semana de treino de força dinâmica que poderia, por ex. ser um ABC três vezes por semana, com uma semana de treino de força pura, que poderia ser um AB 4 vezes por semana. Nesse último caso, vc poderia fazer,por ex. peito e bíceps(supino e rosca direta) no treino A e costas e tríceps (uma puxada ou remada e tríceps testa) no treino B treinando 2ª,3ª,5ª e 6ªe descansando 4ª, sábado e domingo. Se quiser, pode acrescentar ombro no dia de peito e bíceps. Esse é apenas um ex. de montagem de treino. Faça a montagem com a qual vc melhor se adaptar. No caso do treino de força pura, como vc vai parcelar em grupamentos musculares, é bom dar pelo menos 2 dias de descanso p/ um mesmo grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...