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Jonatan Cigani Carias

Descubra a Importância do Descanso e Recuperação na Musculação

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Não se sinta culpado. Descanso e recuperação não são sinônimos de faltar em treinos. Atletas bem sucedidos em todos os níveis usam esse componente crucial a seu favor.

Você provavelmente já sabe que para obter os resultados que deseja na musculação deve desafiar seu corpo, superar alguns limites, ter disciplina, entre outras coisas. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que os ganhos reais ocorrem durante o descanso, e não quando treinamos. Usando o descanso adequado em conjunto com uma boa série de treinamentos e uma alimentação adequada, você maximizará seus esforços produzindo resultados excelentes.

Isso não significa que você deve parar de treinar e ficar dormindo o dia inteiro, e sim que você deve encontrar o equilíbrio entre a sua rotina de atividades, incluindo o descanso adequado em sua lista de tarefas. Você deve focar em uma formação de qualidade, não de quantidade.

Se você treinar no limite de sua aptidão todos os dias, corre grande risco de entrar em overtraining. Isso pode fazer com que sua energia diminua consideravelmente, e até agravar o risco de lesões. Incluindo o descanso ideal em sua rotina de atividades, você irá aumentar a produtividade dos seus treinos.

Procure reservar ao menos 1 dia de descanso total em cada semana. Isso é importante tanto para a saúde física quanto mental. Se você não agüenta ficar sequer um dia longe de atividades físicas, procure fazer algum tipo de alongamento ou uma corrida leve, nada de muito exagerado.

Também é interessante variar os exercícios de sua rotina de treinos sempre que possível. Dessa forma, você trabalhará várias regiões musculares, evitando a sobrecarga de treinos para a mesma região.

Fonte:http://definicaototal.com.br

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    • By odnanref
      galera tenho 1.70 cm 76 kg
      to tomando whey on+malto pos e albumina manha/noite
      treino todos os dias
      segunda quarta sexta peito ombro tricpes
      terça e quinta biceps costas e perna
      n treino no sabado
      que q vcs acham?
      pode botar um abc ai, tempo de descanso entre as series, to fazendo 4x11!
      vlw ae
    • By Tarlley
      quando a intenção é queimar gordura qual tempo ideal de descanço entre as séries? E no treino de abdominais é melhor medias ou altas repetições?
    • By BMO
      Gostaria de saber se o descanso entre as séries pode variar de pessoa para pessoa. No meu caso quando descanso somente 1 minuto, a segunda série fica bastante prejudicada; se faço na primeira 10 rep. e descanso 1 minuto, na segunda só consigo fazer 6 rep. com o mesmo peso da primeira. Isso só não acontece nos exercícios para tríceps e ombro.
      Sinto que o ideal para mim é descansar em torno de dois minutos. Sou do tipo mais ectomorfo e malho a 3 anos. O que que há de errado comigo, já que a literatura aconselha um descanso de 1 minuto e eu simplesmente não consigo.
    • By raycast
      Iniciando diário.
      Vou resumir em poucas palavras um pouco da minha viajem na musculação.
      Treino desde 98, ciclei entre 2010 e 2011, cheguei aos 82kg, ( antes desse ciclo, estava com 74kg e bf na casa dos 14% ) depois perdi praticamente tudo. De la pra cá, sempre treinando e parando, nunca tinha feito uma dieta correta e bem feita.
      Voltei a treinar em meados de dez/2017 com 63kg, estudei e montei minha dieta e hoje quase 4 meses depois estou beirando os 70kg, estava muito abaixo do peso, a memória muscular e a dieta correta ajudou bastante tb. Venho lendo muito desde dezembro sobre as drogas, tpc etc... pretendo chegar aos 75kg com bf em 12 a 13% antes de ciclar, e gostaria de fazer esse ciclo com uma boa assessoria, mas tudo vai depender da grana disponível.
      To treinando 3x na semana, as vezes treino no domingo se eu estiver me sentindo 100%.
      Não estou suplementando devido a grana curta, mas pretendo adicionar uma creatina ou L-carnitina em breve.
      Mais pra frente falarei sobre a dieta e o treino. Quem tiver interesse nisso, acompanha ae! 
      Altura: 1.73 - Peso: 69.8kg - BF 12 a 13%
      Então é isso!
      Flw
    • By Victor Veronez
      Eai fellas, tudo tranquilo?
      Então, esse aqui vai ser meu relato, eu vou estar tentando deixar vocês atualizados durante a
      semana
      vou falar um pouco sobre mim:
      Sou o victor veronez, tenho 25 anos treino a 6 anos, treinar de verdade tem ums 2 anos e dieta
      de verdade no máximo 1, sou estudante de educação Física, moro com os meus pais, e faço
      um pouco de dieta e treino, vivo um pouco de fisiculturismo na minha vida, sempre fui
      apaixonado por campeonatos, e nesse ano de 2018 finalmente tomei coragem pra competir,
      estou trabalhando duro e vou fazer eu melhor, vamos nessa!
      Campeonato é no dia 12 de Maio de 2018 ( Hoje faltam exatamente 45 dias) o meu
      planejamento começo faltando 10 semanas pro champ, agora faltam 7.
      vou competir na categoria men's physique e provavelmente acima de 1,80.
       
      Dieta e Rotina
      07:00 - Levanto da cama e preparo todas refeições do dia, enquanto isso tomo 3 litros de agua
      8:30 as 09:40 - Treino musculação em jejum
      09:40 as 10:00 - Treino Poses na academia
      10:00 as 11:00 - faço 50min de aeróbico em jejum
      11:30 - Primeira Ref- 100g de batata doce / 50g de brocolis / 150g de frango / 1 colher de
      pasta de amendoim
      12:00 entro no trampo
      15:00 - 30g de whey / 30g de aveia/ 50ml de leite/ chia/ canela e  1 banana
      18:00 - 30g de aveia / 4 claras e 2 gemas / 1 banana/ canela/ 1 colher de achocolatado em pó
      sem açucar
      21:00 - 4 claras e 2 gemas/ 50g de brocolis
      Dia do lixo ( domingo ) compro meio galeto na feira e como com refrigerante sem açúcar
      Treino
      Todos os dias antes de começar a treinar ( Panturilha em pé 5x15 e Abdomem na corda
      5x15)
      Segunda - Ombro 
      Terça - Dorsal 
      Quarta - Peito
      Quinta - Anterior e Posterior de pernas
      Sexta -Ombro 
      Sábado - Dorsal
      Domingo -Peito
      Manipulados
      T3 - 100 mcd
      Cafeina - 200mg
      Tamoxifeno - 20mg dia
      vou add efedrina mais pra frente.
      Enan - 1 a 10  (700mg)
      Trem- 1 a 6 (350mg)
      Trem - 6 a 10 (700mg)
      Stan - 6 a 10 ( 50mg)
      doses semanais
       
      Galera, vou pedir uma ajuda de vcs, segue la meu insta e me add no face, assim vocês
      acompanham toda minha rotina e preparação, to sempre postando story no insta e fotos no
      face pra manter vcs atualizados e isso me motiva muuuuito a seguir em frente na preparação.
      Então segue ai e manda um salve lá, qualquer coisa a gente até troca umas ideias
      Face: https://www.facebook.com/settings?tab=account&section=username
      Insta: https://www.instagram.com/veronezvictor/
      vou deixar as fotos ai, aceito criticas e elogios kkk
      vamo pra cima, falta pouco!
      não consigo postar fotos, alguém sabe o motivo ?






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