Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
fala ae n0m3rcy

a ta, entendi a do crawl rotatorio... eu nado ha 15 anos e nunca tinha ouvido falar desse nome nao ! :roll:

eu conheço isso com o nome de "educativo crawl"

ps. : ainda bem q o site tem fotos, pois de alemao nao sei falar nem "oi" ...

flws cara, vlw pela resposta ! :lol:

Blz cara..?

Bom o nome na verdade é mal traduzido do alemão. E também não da pra fala educativo porque tem TANTOOOOOOOOOS.

[]'s

Quando vc trabalhar o abs superior, aproveite pra trabalhar o inferior junto. Tem um exercício que é muito forte e se chama "abd. canoa" - em decúbito dorsal, vc estende as pernas e eleva a um palmo do chão; e sobe um pouco as costas, deixando-a curvada. E faz um movimento de canoa, sobe as costas, desce as pernas, sem encostar no chão. Faça 20 vezes sem encostar de volta.

É muito bom.

Outro bom é a "vela". Em dec. dorsal, vc eleva (para o teto) as duas pernas paralelas. Suba e desça sem dar impulso, só com a força do abs, 20 repetições tb. Mãos atrás da cabeça para o quadril não ajudar.

Td bem Maria Lucia..?

Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..?

Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..)

E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas?

Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate!

[]'s

T+

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante super-eu
Postado

já falei amigao....mete peso ai porra.

Postado
Td bem Maria Lucia..?

Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..?

Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..)

E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas?

Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate!

[]'s

T+

Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo).

No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar.

Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui.

Postado

Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo).

No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar.

Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui.

o da vela é +/- assim?

PrevKneepup546.jpg

[]'s

t+

Postado

Na verdade essa divisão supra e infra ela não existe anatomicamente, vc pode fazer exercicios que dão enfase a determinadas partes, mas não deixara de trabalhar o musculo como um todo ...

Postado

n0m3rcy:

isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício.

Mvrck:

é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim.

Postado
n0m3rcy:

isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício.

Ah eu não tenho essa flexibilidade toda..

vou fazer igual o do cara (da pra ficar vendo o videozinho)

Brigadão pela ajuda,

dps eu posto fotos com os resultados (se houver algum..)

[]'s

t+

Postado
n0m3rcy:

Mvrck:

é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim.

Foi exatamente o que eu disse , e só vc ler direito !!! :roll:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...