n0m3rcy Postado 17 de setembro de 2004 Autor Postado 17 de setembro de 2004 fala ae n0m3rcy a ta, entendi a do crawl rotatorio... eu nado ha 15 anos e nunca tinha ouvido falar desse nome nao ! eu conheço isso com o nome de "educativo crawl" ps. : ainda bem q o site tem fotos, pois de alemao nao sei falar nem "oi" ... flws cara, vlw pela resposta ! Blz cara..? Bom o nome na verdade é mal traduzido do alemão. E também não da pra fala educativo porque tem TANTOOOOOOOOOS. []'s Quando vc trabalhar o abs superior, aproveite pra trabalhar o inferior junto. Tem um exercício que é muito forte e se chama "abd. canoa" - em decúbito dorsal, vc estende as pernas e eleva a um palmo do chão; e sobe um pouco as costas, deixando-a curvada. E faz um movimento de canoa, sobe as costas, desce as pernas, sem encostar no chão. Faça 20 vezes sem encostar de volta. É muito bom. Outro bom é a "vela". Em dec. dorsal, vc eleva (para o teto) as duas pernas paralelas. Suba e desça sem dar impulso, só com a força do abs, 20 repetições tb. Mãos atrás da cabeça para o quadril não ajudar. Td bem Maria Lucia..? Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..? Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..) E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas? Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate! []'s T+
Visitante super-eu Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 já falei amigao....mete peso ai porra.
Maria Lucia Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 Td bem Maria Lucia..? Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..? Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..) E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas? Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate! []'s T+ Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo). No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar. Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui.
n0m3rcy Postado 17 de setembro de 2004 Autor Postado 17 de setembro de 2004 Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo). No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar. Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui. o da vela é +/- assim? []'s t+
Mvrck Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 Na verdade essa divisão supra e infra ela não existe anatomicamente, vc pode fazer exercicios que dão enfase a determinadas partes, mas não deixara de trabalhar o musculo como um todo ...
Maria Lucia Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Mvrck: é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim.
n0m3rcy Postado 17 de setembro de 2004 Autor Postado 17 de setembro de 2004 n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Ah eu não tenho essa flexibilidade toda.. vou fazer igual o do cara (da pra ficar vendo o videozinho) Brigadão pela ajuda, dps eu posto fotos com os resultados (se houver algum..) []'s t+
Kayaman Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 Eu tb faço com as pernas retas e define depois de uns 2 meses, vai com fé, boa dica, isso que é uma moderadora, o resto é conversa, hehehe
Mvrck Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Mvrck: é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim. Foi exatamente o que eu disse , e só vc ler direito !!!
Kayaman Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 Opa! Desculpa, desculpa aê, só tava elogiando...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora