n0m3rcy Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 Td bem ..? Eu tava procurando sobe hipertrofia.. (que ainda não entendi muito bem o que é .. " Hipertrofia como conceito é o aumento da seção transversa do músculo. A hipertrofia é o produto final ou resultante após a utilização de treinamentos especializados em força, ou seja é uma adaptação fisiológica do músculo, sendo mais pronunciada após períodos prolongados desta forma de treinamento."... ). Ai eu me deparei c/ esse artigo, falando da hipertrofia na adolescencia com séries de repetições medianas.. Link : http://www.cdof.com.br/musc14.htm esse artigo presta? hiepertrofia funciona mesmo na adolescência? []'s t+
Rperrut Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 É claro que presta, e muito, é só atentar para as fontes bibliográficas. A hipertrofia rola na adolescência sim. Como podemos ver no artigo, onde se tem a dificuldade de hipertrofia é na infância. Na adolescência como na infância deve-se ter o cuidado com os problemas das epífeses que ainda não ossificaram, e isso pode ser visto em um exame de raioX específico para isso. []´s
interfast Postado 19 de setembro de 2004 Postado 19 de setembro de 2004 sow alguns exercícios são elevados acima da cabeça/ombro e são feitos em pé, quase nada. além de que nunca ouci falar de alguém que teve quebra hipifisária..é sow não tentar levantar 200kg
-Simbiose- Postado 19 de setembro de 2004 Postado 19 de setembro de 2004 esse artigo presta?t+ Claro que sim! E digo mais, musculação auxilia até as crianças na perda de peso. O que existe é um mito criado pela mídia em não tratar do assunto com seriedade sempre pregando: "Musculção é meléfica antes dos 18 anos.." PETÉTICO.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora