JuninhoCB Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 Gente percebi que meu abdomem esta ficando torto,tp os gomos dele ficam jogados para o lado esquerdo entortando eles. Como corrijo isso?
Visitante Jefsaint Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 Ai irmao tenho um problema parecido,fiz uma operacao em dezembro de apendice,e agora os musculos do lado esquerdo estaum bem maiores q do lado direito seria bom se os moderadores podessem responder pra gente falow veio Jefsaint
TribalWolf Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 No caso do Jefsaint é tempo, um lado atrofiou em funcao da operacao... é esperar que o corpo se recupere. No caso do Juninho, pode ser genético mesmo (o mais provável). Nem todo mundo nasce com o corpo simétrico, perfeitinho... os caras de propaganda de cuecas Zorba não são só malhados e definidos, mas são bonitos, tambem. Um corpo 100% simétrico é dificil. É para poucos. Nasca outra vez ou procure ´se contentar com o que a natureza te deu e fazer o melhor possível dentro disso. O FORMATO DO MUSCULO NAO PODE SER MUDADO COM EXERCICIOS FÍSICOS. Quem tem o desenho do peitoral arredondado, pode fazer as variações que quiser de supino, crucifixo, etc... pode ficar com 1% de gordura que NUNCA vai ter o peitoral "quadradão". Juninho, o meu conselho é que voce faça uma TATUAGEM na lateral da barriga. Vai ficar lindo e disfarçar visualmente a tua assimetria.
Maria Lucia Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 Vc poderia trabalhar com abdominais oblíquos, forçando a hipertrofia no lado que vc deseja mais, para tentar uma simetria visualmente falando. Abs trabalham os músculos num todo, mas vc pode pedir a orientação para um professor, para que ele direcione os exercícios o máximo possível. Se vc puder, coloque uma foto para podermos ajudar melhor.
TribalWolf Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 Vc poderia trabalhar com abdominais oblíquos, forçando a hipertrofia no lado que vc deseja mais, para tentar uma simetria visualmente falando. Abs trabalham os músculos num todo, mas vc pode pedir a orientação para um professor, para que ele direcione os exercícios o máximo possível. Se vc puder, coloque uma foto para podermos ajudar melhor. Não creio que isso possa dar muito certo não. Abdomem "torto" ou simétrico é mais genética, e nao se tem como fazer pegar os gomos só de um lado (pode-se TALVEZ tentar forçar um lado mais do que o outro mas... e a que preço? Como fica a coluna???), e muito menos fazer os gominhos "emparelharem"!!! Foto ajuda, mas se for o que eu estou pensando, é igual ao meu (quando eu tinha abdomem). Eu sou todo torto, hahaha. Olha, a mulherada achava os gomos um CHARME, mesmo assim. Desencana. Ninguem vai ficar medindo a simetria do teu abdomem. Voce corre o risco de ESTREPAR tua coluna "inventando" formas de corrijir os abs. Em vez de emparelhar os gomos, investir em OBLIQUOS desigualmente pode te deixar ainda mais torto do que voce está.
Maria Lucia Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 Não creio que isso possa dar muito certo não. Abdomem "torto" ou simétrico é mais genética, e nao se tem como fazer pegar os gomos só de um lado (pode-se TALVEZ tentar forçar um lado mais do que o outro mas... e a que preço? Como fica a coluna???), e muito menos fazer os gominhos "emparelharem"!!! Foto ajuda, mas se for o que eu estou pensando, é igual ao meu (quando eu tinha abdomem). Eu sou todo torto, hahaha. Olha, a mulherada achava os gomos um CHARME, mesmo assim. Desencana. Ninguem vai ficar medindo a simetria do teu abdomem. Voce corre o risco de ESTREPAR tua coluna "inventando" formas de corrijir os abs. Em vez de emparelhar os gomos, investir em OBLIQUOS desigualmente pode te deixar ainda mais torto do que voce está. Tribas Há algumas coisas que podem ser corrijidas sim pela musculação, por um trabalho dirigido, outras já não, como vc citou, pois cada genética determina um limite. Juninho Estamos falando subjetivamente, pelo que vc detalhou. O melhor que vc faz é pedir, como eu disse, a orientação PARA UM PROFISSIONAL DA ÁREA, que vai analisar o seu caso pessoalmente e te indicar o melhor a fazer. Abraços aos dois!!!
vitz Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 vc pode ter 1 escoliose toracolombar e essa ser a causa dessa diferença bem como o uso de bolsa carteiro, esporte unilateral e forma de dirigir.
Mvrck Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 Deve ser uma escoliose ... faça alongamentos especificos para esta problema ...
JuninhoCB Postado 4 de outubro de 2004 Autor Postado 4 de outubro de 2004 TribalWolf eu sou tao bonito quanto eles,ta de bobeira. haueiahaia vlw galera. Vou procurar um profissional mesmo,minha inclinaçao nao esta tao grande mas ja e percebivel ai perguntei logo no inicio pq pode piorar,e acho melhor ir em um profissional msm. vlw
Big Ron Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 Abdomen é genetica pura, não tem com mudar as formas, o maximo q da pra fazer é torna-lo mais evidente com treino e dieta. saca a diferença!
Post Destacado