Mori Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Tenho recebido muitos mails me perguntando como calejar, apesar de haver já um tópico sobre o calejamento, muitos ainda não localizaram o tópico porque o indice não diz que o tópico é sobre isso, portanto ai vai. Esse programa me foi encinado pelo meu mestre, é o sistema do Campos de Chao Suua, se for treinado c/ os devidos cuidados vçs terão resultados incriveis. MATERIAL A SER USADO: 2 Pacificador (tubo feito c/ 50 folhas de jornal bem enrolados e envolvidos c/ fita crepe larga) 1 saco pesado 1 cabo roliço de madeira 1 Pneu + ou - aro 15 sem farpas de arame, e que esteja fixo Dividir o treino em rounds de 3 min. round 1: bater c/ a canela na ponta do saco alternando as pernas, aumentando a força dos golpes a medida que for sentindo menos dor. round 2 : rolar o cabo de madeira do joelho até o tornozelo, pegando o meio e as laterais da canela, especialmente a lateral interna onde o osso não tem a proteção de musculos, usando força consideravel. 1 round cd perna. round 3: bater 2 round cd perna no pneu, usando bater c/ todas as regiões da canela, especialmente onde doer mais. round 4: coloque a perna em um lugar de modos que a perna fique esticada a altura da cintura, uma outra pessoa pega um pacificador cd mão e como se estivesse tocando bateria repicar na canela (tbm parte interna, externa e frontal) moderando a força.Fazer 1 round cd perna. Após o treino massagear as canelas c/ bolsa de gelo. Esse treino pode ser feito por iniciantes, intermediarios ou avançados, o que muda é a força aplicada no calejamento Iniciantes devem treinar 2x por semana c/ intervalos de + ou - 3 dias. Intermediarios e avançados treinar 3x /semana c/ intervalos de 2 dias. Quem achar que já ta calejado pode fazer o teste quebrando 1 bastão de basebool, se conseguir vai tar no ponto, mas vou avisando, um calejamento perfeito demora alguns anos p/ conseguir, não tenham pressa, pois antes disso vçs ainda vão por muito gelo nas canelinhas. Bom é isso, acho que deu p/ entender. Bom calejamento, e muitos saltinhos de dor....heheheh.
daaugusto Postado 18 de outubro de 2004 Postado 18 de outubro de 2004 Eu costumo calejar no saco e pneu.
Mori Postado 19 de outubro de 2004 Autor Postado 19 de outubro de 2004 Boas as dicas. Eu costumo calejar no saco, pneu e rolamento com um cano de aço. Este rolamento comecei com cabo de vassoura e fui aumentando o peso até passar para o cano. A vantagem do cano de aço é o peso, e com isso não preciso do auxílio das mãos, o que é ótimo para se fazer ao assistir TV. Bom tbm, o trabalho c/ pacificador é ótimo p/ complementar...como é um cano de jornal enrolado não ha perigo de fraturar a tibea, mas a parada é bem dura qdo da o contato c/ a canela, levanta altos calombos, judio muito de meus alunos c/ o pacificador...abrçs.
daaugusto Postado 19 de outubro de 2004 Postado 19 de outubro de 2004 Bom tbm, o trabalho c/ pacificador é ótimo p/ complementar...como é um cano de jornal enrolado não ha perigo de fraturar a tibea, mas a parada é bem dura qdo da o contato c/ a canela, levanta altos calombos, judio muito de meus alunos c/ o pacificador...abrçs. Você recomenda usar o pacificador com a perna posta na mesma altura da cintura. Qual seria a razão? Qual seria a melhor maneira de se fazer este condicionamento (com o pacificador) sem o auxílio de outra pessoa?
Mori Postado 20 de outubro de 2004 Autor Postado 20 de outubro de 2004 Você recomenda usar o pacificador com a perna posta na mesma altura da cintura. Qual seria a razão? Qual seria a melhor maneira de se fazer este condicionamento (com o pacificador) sem o auxílio de outra pessoa? Bem, a perna esticada c/ o pé apoiado sobre alguma coisa, tipo estender frontal deixando a canela esposta de modos que vç consiga golpear c/ o pacificador por toda sua área.Da p/ fazer sozinho usando só um pacificador, é só esticar a perna e porrar c/ movimentos repetitivos aumentando gradualmente a força, mas não use golpear pancadas c/ muita força e sim repicar c/ força moderada e velocidade, mas o ideal mesmo seria uma outra pessoa repicar p/ vç c/ 2 pacificadores... Meu, é massa esse esquema, sua canela vai ficar toda empelotada e com o tempo esses calombos vão virar um tipo de caneleira natural...Bom sofrimento, quero dizer calejamento....
Kenneth Postado 21 de outubro de 2004 Postado 21 de outubro de 2004 Mas, se eu só puder fazer um, por exemplo, se eu não tiver o pneu? Funciona do mesmo jeito? E para ter uma certa noção... Quanto mede de grossura +- o pacificador?
Mori Postado 21 de outubro de 2004 Autor Postado 21 de outubro de 2004 Mas, se eu só puder fazer um, por exemplo, se eu não tiver o pneu? Funciona do mesmo jeito? E para ter uma certa noção... Quanto mede de grossura +- o pacificador? Funciona sim, se vç não tiver pneu nem saco, vç pode rolar o cabo e bater c/ o pacificador, o pacificador tem +ou- 20 cm de circunferencia por uns 50 cm de comprimento, mas o calejamento forte mesmo tem que ser completo p/ ter resultado 100%...Abrçs.
Miguel silva Postado 1 de janeiro de 2005 Postado 1 de janeiro de 2005 eu acho que o melhor mesmo é colocar uma boas caneleiras
driano Postado 1 de janeiro de 2005 Postado 1 de janeiro de 2005 bom tópico. eu jah vi gente aqui falando q usa cano pra calejar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.