Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, to com uma duvida!!

Tenho 22 anos, 77kg, 13% de gordura.. quero chegar aos 10% e to fazendo tb um treino objetivando definição muscular! Para isso quero perder uns 2kg de gordura e ganhar uns 2 Kg de massa. Malho 5 vezes por semana, e corro sempre depois da musculação, mantendo o batimento sempre abaixo dos 150 Bpm.

Me receitaram a combinação da aminoacidos de cadeia ramificada BCAA (4 capsulas depois do treino) e Whey Protein, 30 min depois do treino e antes de dormir.

Gostaria de saber se essa eh a combinação ideal!!! sugestões são muito bem vindas!!

Valeu galera!

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tenho 22 anos, 77kg, 13% de gordura.. quero chegar aos 10% e to fazendo tb um treino objetivando definição muscular! Para isso quero perder uns 2kg de gordura e ganhar uns 2 Kg de massa. Malho 5 vezes por semana, e corro sempre depois da musculação, mantendo o batimento sempre abaixo dos 150 Bpm.

Me receitaram a combinação da aminoacidos de cadeia ramificada BCAA (4 capsulas depois do treino) e Whey Protein, 30 min depois do treino e antes de dormir.

Gostaria de saber se essa eh a combinação ideal!!! sugestões são muito bem vindas!!

Valeu galera!

nao boa...

na verdade, é impossivel que voce consiga emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, isso nao existe... voce deve priorizar um objetivo ou outro, no treino de hipertrofia é comum q o %fat aumente, devido a dieta hipercalorica, poucos sao os privilegiados q conseguem aumetar massa muscular com pouquissimo aumento de gordura...

minha sugestao: priorize por no minimo 3 meses a hipertrofia, depois a perca de peso, pois durante a dieta é comum perder medidas.

Postado

Valeu galera!

Concordo com o zapatista...priorize uma coisa ou outra.

Caso vc opte pela definição, utilize os suplementos desta forma q vc descreveu, eu so acho que não tem necessidade o Whey antes de dormir...derrepente uma albumina seria bom...

Postado

Sei que vc não perguntou opinião sobre treinamento, mas, para o seu objetivo, o ideal seria separar os treinos aeróbio e musculação em dois periodos diferentes do dia ou, ainda, caso sua prioridade seja perder gordura, faça o aeróbio antes da musculação...

Postado

nao boa...

na verdade, é impossivel que voce consiga emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, isso nao existe... voce deve priorizar um objetivo ou outro, no treino de hipertrofia é comum q o %fat aumente, devido a dieta hipercalorica, poucos sao os privilegiados q conseguem aumetar massa muscular com pouquissimo aumento de gordura...

minha sugestao: priorize por no minimo 3 meses a hipertrofia, depois a perca de peso, pois durante a dieta é comum perder medidas.

Apesar disto fazer certo sentido, eu não concordo.

Digo isto baseado em experiência propria.

Fiz três meses de dieta e treino visando hipertrofia, e ao final deste período eu fiquei surpreso qdo a avaliação física acusou que eu havia ganhado 4kgs de massa magra e perdido 1kg de gordura.

Fora esse meu caso, eu já vi uns e outros usuarios falando q em um-dois meses ganharam não-sei-quanto de musculos e perderam gordura.

Eu acho q o papai pode conseguir o q ele pretende sim... principalmente pq 2kgs de massa magra é relativamente fácil de ganhar.

Meus conselhos são os seguintes: procure separar os aerobicos da musculação, acho q o ideal seria fazer 3dias de musculaçao e dois dias de aerobicos alternados.

A suplementação tá boa, mas sairia mais barato trocar o bcaa por malto e o whey do antes de dormir por albumina, se o dinheiro estiver sobrando... mantenha o bcaa e mistura albumina com o whey do antes de dormir.

flw

Postado

Fiz três meses de dieta e treino visando hipertrofia, e ao final deste período eu fiquei surpreso qdo a avaliação física acusou que eu havia ganhado 4kgs de massa magra e perdido 1kg de gordura.

Fora esse meu caso, eu já vi uns e outros usuarios falando q em um-dois meses ganharam não-sei-quanto de musculos e perderam gordura.

Eu acho q o papai pode conseguir o q ele pretende sim... principalmente pq 2kgs de massa magra é relativamente fácil de ganhar.

Meus conselhos são os seguintes: procure separar os aerobicos da musculação, acho q o ideal seria fazer 3dias de musculaçao e dois dias de aerobicos alternados.

A suplementação tá boa, mas sairia mais barato trocar o bcaa por malto e o whey do antes de dormir por albumina, se o dinheiro estiver sobrando... mantenha o bcaa e mistura albumina com o whey do antes de dormir.

flw

qual era na epoca seu % de gordura?

ele quer perder 3% de %fat e isso pra quem tem 20% e vai apra 17% nao é nada, mas de 13% para 10% é bem dificil... ah casos e casos, cuidado com comparações.

Postado

Pra mim isso ae de ser impossivel hipertrofia+secar eh lenda.

Claro que pra um fisiculturista profissional deve ter uma puta diferenca nas duas fases.

Faz pra ir de 13 pra 10% e ainda ganhar 2kg de massa... vixi da facil pra fazer ao mesmo tempo.

Soh que tambem nao vai achando que vai conseguir em 2 semanas.

Postado

qual era na epoca seu % de gordura?

ele quer perder 3% de %fat e isso pra quem tem 20% e vai apra 17% nao é nada, mas de 13% para 10% é bem dificil... ah casos e casos, cuidado com comparações.

eu fui de 12% para 10%... é o mesmo caso, só que levou um tempinho(3meses) e eu treinei bem forte (o curioso é q eu não fiz aeróbicos)

mas... eu acho que é bem o que o avian disse

Pra mim isso ae de ser impossivel hipertrofia+secar eh lenda.

Claro que pra um fisiculturista profissional deve ter uma puta diferenca nas duas fases.

Faz pra ir de 13 pra 10% e ainda ganhar 2kg de massa... vixi da facil pra fazer ao mesmo tempo.

Soh que tambem nao vai achando que vai conseguir em 2 semanas.

pra esse nível amador, com um pouquinho de paciência vc consegue sem grande sacrifício :wink:

Postado

flw

Que tipo de dieta vc fez!? Normocalórica??

Pois somente com esse tipo de dieta q consiste em vc "comer o que gasta" pra consiguir tais feitos... Vale lembrar q nesse processo ocorre o ganho de massa magra sim, mas ele vai ser bem menor que numa dieta HIPERCALORICA!!

flw!!

Postado

Cumequié!? Dieta normo...oque??? :D

eu tava conversando sobre esse meu caso com um amigo meu, e chegamos a seguinte conclusao:

eu tava fazendo uma dieta visando hipertrofia... só que convenhamos, eu não estava seguindo ela muito religiosamente

então, talvez eu tenha alternado períodos de hipertrofia e períodos de definição nesses três meses

acho que é uma explicação plausível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...