Papai Sarado Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Galera, to com uma duvida!! Tenho 22 anos, 77kg, 13% de gordura.. quero chegar aos 10% e to fazendo tb um treino objetivando definição muscular! Para isso quero perder uns 2kg de gordura e ganhar uns 2 Kg de massa. Malho 5 vezes por semana, e corro sempre depois da musculação, mantendo o batimento sempre abaixo dos 150 Bpm. Me receitaram a combinação da aminoacidos de cadeia ramificada BCAA (4 capsulas depois do treino) e Whey Protein, 30 min depois do treino e antes de dormir. Gostaria de saber se essa eh a combinação ideal!!! sugestões são muito bem vindas!! Valeu galera!
zapatista Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Galera, to com uma duvida!! Tenho 22 anos, 77kg, 13% de gordura.. quero chegar aos 10% e to fazendo tb um treino objetivando definição muscular! Para isso quero perder uns 2kg de gordura e ganhar uns 2 Kg de massa. Malho 5 vezes por semana, e corro sempre depois da musculação, mantendo o batimento sempre abaixo dos 150 Bpm. Me receitaram a combinação da aminoacidos de cadeia ramificada BCAA (4 capsulas depois do treino) e Whey Protein, 30 min depois do treino e antes de dormir. Gostaria de saber se essa eh a combinação ideal!!! sugestões são muito bem vindas!! Valeu galera! nao boa... na verdade, é impossivel que voce consiga emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, isso nao existe... voce deve priorizar um objetivo ou outro, no treino de hipertrofia é comum q o %fat aumente, devido a dieta hipercalorica, poucos sao os privilegiados q conseguem aumetar massa muscular com pouquissimo aumento de gordura... minha sugestao: priorize por no minimo 3 meses a hipertrofia, depois a perca de peso, pois durante a dieta é comum perder medidas.
leobecker Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Galera, to com uma duvida!! Tenho 22 anos, 77kg, 13% de gordura.. quero chegar aos 10% e to fazendo tb um treino objetivando definição muscular! Para isso quero perder uns 2kg de gordura e ganhar uns 2 Kg de massa. Malho 5 vezes por semana, e corro sempre depois da musculação, mantendo o batimento sempre abaixo dos 150 Bpm. Me receitaram a combinação da aminoacidos de cadeia ramificada BCAA (4 capsulas depois do treino) e Whey Protein, 30 min depois do treino e antes de dormir. Gostaria de saber se essa eh a combinação ideal!!! sugestões são muito bem vindas!! Valeu galera! Concordo com o zapatista...priorize uma coisa ou outra. Caso vc opte pela definição, utilize os suplementos desta forma q vc descreveu, eu so acho que não tem necessidade o Whey antes de dormir...derrepente uma albumina seria bom...
ADVOGADO_BSB Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Sei que vc não perguntou opinião sobre treinamento, mas, para o seu objetivo, o ideal seria separar os treinos aeróbio e musculação em dois periodos diferentes do dia ou, ainda, caso sua prioridade seja perder gordura, faça o aeróbio antes da musculação...
DonQuijote Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 nao boa... na verdade, é impossivel que voce consiga emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, isso nao existe... voce deve priorizar um objetivo ou outro, no treino de hipertrofia é comum q o %fat aumente, devido a dieta hipercalorica, poucos sao os privilegiados q conseguem aumetar massa muscular com pouquissimo aumento de gordura... minha sugestao: priorize por no minimo 3 meses a hipertrofia, depois a perca de peso, pois durante a dieta é comum perder medidas. Apesar disto fazer certo sentido, eu não concordo. Digo isto baseado em experiência propria. Fiz três meses de dieta e treino visando hipertrofia, e ao final deste período eu fiquei surpreso qdo a avaliação física acusou que eu havia ganhado 4kgs de massa magra e perdido 1kg de gordura. Fora esse meu caso, eu já vi uns e outros usuarios falando q em um-dois meses ganharam não-sei-quanto de musculos e perderam gordura. Eu acho q o papai pode conseguir o q ele pretende sim... principalmente pq 2kgs de massa magra é relativamente fácil de ganhar. Meus conselhos são os seguintes: procure separar os aerobicos da musculação, acho q o ideal seria fazer 3dias de musculaçao e dois dias de aerobicos alternados. A suplementação tá boa, mas sairia mais barato trocar o bcaa por malto e o whey do antes de dormir por albumina, se o dinheiro estiver sobrando... mantenha o bcaa e mistura albumina com o whey do antes de dormir. flw
zapatista Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Apesar disto fazer certo sentido, eu não concordo. Digo isto baseado em experiência propria. Fiz três meses de dieta e treino visando hipertrofia, e ao final deste período eu fiquei surpreso qdo a avaliação física acusou que eu havia ganhado 4kgs de massa magra e perdido 1kg de gordura. Fora esse meu caso, eu já vi uns e outros usuarios falando q em um-dois meses ganharam não-sei-quanto de musculos e perderam gordura. Eu acho q o papai pode conseguir o q ele pretende sim... principalmente pq 2kgs de massa magra é relativamente fácil de ganhar. Meus conselhos são os seguintes: procure separar os aerobicos da musculação, acho q o ideal seria fazer 3dias de musculaçao e dois dias de aerobicos alternados. A suplementação tá boa, mas sairia mais barato trocar o bcaa por malto e o whey do antes de dormir por albumina, se o dinheiro estiver sobrando... mantenha o bcaa e mistura albumina com o whey do antes de dormir. flw qual era na epoca seu % de gordura? ele quer perder 3% de %fat e isso pra quem tem 20% e vai apra 17% nao é nada, mas de 13% para 10% é bem dificil... ah casos e casos, cuidado com comparações.
avian Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Pra mim isso ae de ser impossivel hipertrofia+secar eh lenda. Claro que pra um fisiculturista profissional deve ter uma puta diferenca nas duas fases. Faz pra ir de 13 pra 10% e ainda ganhar 2kg de massa... vixi da facil pra fazer ao mesmo tempo. Soh que tambem nao vai achando que vai conseguir em 2 semanas.
DonQuijote Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 qual era na epoca seu % de gordura? ele quer perder 3% de %fat e isso pra quem tem 20% e vai apra 17% nao é nada, mas de 13% para 10% é bem dificil... ah casos e casos, cuidado com comparações. eu fui de 12% para 10%... é o mesmo caso, só que levou um tempinho(3meses) e eu treinei bem forte (o curioso é q eu não fiz aeróbicos) mas... eu acho que é bem o que o avian disse Pra mim isso ae de ser impossivel hipertrofia+secar eh lenda. Claro que pra um fisiculturista profissional deve ter uma puta diferenca nas duas fases. Faz pra ir de 13 pra 10% e ainda ganhar 2kg de massa... vixi da facil pra fazer ao mesmo tempo. Soh que tambem nao vai achando que vai conseguir em 2 semanas. pra esse nível amador, com um pouquinho de paciência vc consegue sem grande sacrifício
F.Solari Postado 20 de outubro de 2004 Postado 20 de outubro de 2004 Apesar disto fazer certo sentido, eu não concordo. Digo isto baseado em experiência propria. Fiz três meses de dieta e treino visando hipertrofia, e ao final deste período eu fiquei surpreso qdo a avaliação física acusou que eu havia ganhado 4kgs de massa magra e perdido 1kg de gordura. Fora esse meu caso, eu já vi uns e outros usuarios falando q em um-dois meses ganharam não-sei-quanto de musculos e perderam gordura. Eu acho q o papai pode conseguir o q ele pretende sim... principalmente pq 2kgs de massa magra é relativamente fácil de ganhar. Meus conselhos são os seguintes: procure separar os aerobicos da musculação, acho q o ideal seria fazer 3dias de musculaçao e dois dias de aerobicos alternados. A suplementação tá boa, mas sairia mais barato trocar o bcaa por malto e o whey do antes de dormir por albumina, se o dinheiro estiver sobrando... mantenha o bcaa e mistura albumina com o whey do antes de dormir. flw Que tipo de dieta vc fez!? Normocalórica?? Pois somente com esse tipo de dieta q consiste em vc "comer o que gasta" pra consiguir tais feitos... Vale lembrar q nesse processo ocorre o ganho de massa magra sim, mas ele vai ser bem menor que numa dieta HIPERCALORICA!! flw!!
DonQuijote Postado 21 de outubro de 2004 Postado 21 de outubro de 2004 Cumequié!? Dieta normo...oque??? eu tava conversando sobre esse meu caso com um amigo meu, e chegamos a seguinte conclusao: eu tava fazendo uma dieta visando hipertrofia... só que convenhamos, eu não estava seguindo ela muito religiosamente então, talvez eu tenha alternado períodos de hipertrofia e períodos de definição nesses três meses acho que é uma explicação plausível
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora