Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC?


ShadowMan

Post Destacado

  • 6 anos depois...

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho 2 anos de academia 42 cm de biceps por escolha minha, devido achar feio ser forte d+. Durante estes 2 anos treinei de varias formas, ABC, ABCDE, ABCD, no entanto vou tirar a duvida de alguns sobre o treino ABC.

O treino Correto de ABC é treinar na segunda,quarta e sexta. chegando a conclusao que vc vai malhar 2 musculos por dia, e cada musculo vai ser malhado 1 ves por semana, por isso treine pesadoo.

Tanto fais Malhar, Peito e Triceps e Costa e Biceps ou virse versa, ambas estao certa.

Porem eu prefiro malhar Peito e Triceps e costa e biceps, por que QUando malho Peito, vc não vai ta com a carga maxima pra malhar Biceps, quero dizer qeu vc não vai ta com tanta energia pra Biceps pq de uma certa forma vc malhou ele, entao eu malho triceps.E mesma coisa com Costa e Triceps.

Espero ter ajudado a vcs, Uma dica, nao fique muito tempo com o mesmo treino de 4 em 4 meses mude-o, para seu corpo nao acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

E ai pessoal.. irei competir ano que vem estreante no fisiculturismo NABBA RS.. o meu instrutor me passou um treino bem legal..

Seg. Peito / Ombro (posterior) 4 series... 8 10 12 12

Terc. Costa / Ombro (dorsal) c/trapezio 4 series 8 10 12 12

Qua. Biceps / Triceps 4 series 8 10 12 12

Qui. Perna (Isolado) 3 series 20

E assim por diante.. estou tendo um resultado legal.. e bem significativo...

Acho que ja da pra ajudar ai ..

Troco o treino 02 vezes no mes .. fazendo as vezes 01 grupo muscular por semana..

Abracao

Urso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
putz...isso pq o cara faz facul de ed fisica!

sem fadiga muscular, ou seja desgaste(microlesoes)nao ha hipertrofia ok!

Isso ae tbm faço Ed. Física e uma das coisas que mais ouvi falar é que todo exercicio físico em geral buscar gerar stresse no musculo e´é esse estresse que causa a sua adaptação

no caso de hipertrofia o estesse geral ( fadiga, fracasso ) é o que desencadera no organismo a sintese de proteinas necessárias para a reconstrução muscular e consequentemente o seu crescimento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a "calourada" adora dar dicas sobre o que não sabe ainda (por favor, não citei nomes em momento algum). Gente por favor vamos com calma, fazer faculdade de educação física não é certeza de conhecimento. Ainda mais porque hoje em dia existem muitas FACÚDADES por ai que ensinam menos e com menor qualidade que nosso querido blog até.

O treino de hipertrofia pode ser feito de formas variadas além da imaginação (rs). E quem disse que não se pode treinar grupos parecidos no mesmo dia? Claro que pode! "Tudo depende de tudo", quantidade de exercícios, tipo do exercício, intensidade do exercício, amplitude, velocidade de execução, repetições, antagonismo...

Se eu quiser posso fazer um treino para hipertrofia ABAB, ABCBA, ABC, ABCDE, ABCA... e por ai vai, tudo depende da intenção.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...