Carioca-JPA Postado 7 de novembro de 2004 Autor Postado 7 de novembro de 2004 Line, tipo assim, o off é importante para que o músculo consiga descansar realmente, então, independente dos ganhos, a cada 6-8 semans, uma semana de treino leve ( como disse, 60% da carga, +-), para que o músculo não fique sem atividade (destreino) e ao mesmo tempo não se canse como o normal ( para que ele saia da rotina), assim, ao voltar com o treino pesado, as fibras vão se cansar mais do que o normal, vc vai notar. Quanto ao descanso relativo ao off, é no descanso que crescemos, ou seja, o treino é um estimulo catabolizante (destrói os músculos) e o descanso é anabolizante ( faz o músculo se recuperar e se preparar para o próximo estímulo, ou seja, faz com que cresça). Quanto ao lance do final de semana, depende, eu que treino em casa, não me preocupo se é final de semana ou não. Minha vida é puchada (trampo, facul e treino), então, quando não completo o ciclo da semana em dias normais, completo no sábado ou no domingo, apesar de agora estar treinando Muay thay no sábado. Eu não concordo quanto ao fato de separar o treino de aeróbico com o de força, vai de pessoa para pessoa, eu já tive resultados muito bons casando força e esteira depois, no mesmo dia. Só não recomendo em dia de perna, por que vc pode estressar o músculo e não conseguir malhar no outro dia. Sacou? Espero, ter te ajudado, se não, foi mal, mas é minha opinião. Ta explicado...pq vc não tem condições de treinar de segunda a sexta..por isso q vc não se preocupa se é fds ou não
The Legend Postado 19 de outubro de 2012 Postado 19 de outubro de 2012 1 semana é o ideal. Ainda mais quando essa semana é no Carnaval e na praia aokakopaoa
O Garoto Destemido Postado 19 de outubro de 2012 Postado 19 de outubro de 2012 coveragem. off season é uma coisa. out season é outra. tão chamando out season de off season
vitorferreira Postado 19 de outubro de 2012 Postado 19 de outubro de 2012 coveragem. off season é uma coisa. out season é outra. tão chamando out season de off season pelo q conheço, ou q achava q era, off season = bulk, out season = periodo de descanso, to certo?
O Garoto Destemido Postado 21 de outubro de 2012 Postado 21 de outubro de 2012 pelo q conheço, ou q achava q era, off season = bulk, out season = periodo de descanso, to certo? Bulk sujo Out season vc não treina, agora a parteda dieta eu não sei se tem ou não
vitorferreira Postado 21 de outubro de 2012 Postado 21 de outubro de 2012 Bulk sujo Out season vc não treina, agora a parteda dieta eu não sei se tem ou não off é sempre sujo? ñ tem off limpo ñ? varios fisiculturistas são contra o bulk sujo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora