luizzz Postado 1 de novembro de 2004 Postado 1 de novembro de 2004 No que você não concorda comigo? Que ele ainda vai desenvolver-se (afinal ele ainda tem 15 anos) ou se ele realmente precisa? Eu não disse em nenhum momento que faria mal, o que eu disse foi: "Mas querido, precisa mesmo? Com 15 anos, você ainda tem tanto o que desenvolver pela simples genética..." Então no que vc não concorda? sherazade, so nao concordei qnd vc disse q com a genetica apenas ele conseguiria desenvolver.. Sem duvidas ela eh um fator crucial, entretanto nao tem genetica que faça milagres sem a ingestão correta dos nutrientes.. assim como não tem alimentação que faça milagres sem genetica.. mas acho q acabei interpretando teu post meio mal, pq acabei pensando q vc kiz dizer q suplementos não seriam aconselhados na adolescencia.. abraços
Visitante Postado 1 de novembro de 2004 Postado 1 de novembro de 2004 sherazade, so nao concordei qnd vc disse q com a genetica apenas ele conseguiria desenvolver.. Sem duvidas ela eh um fator crucial, entretanto nao tem genetica que faça milagres sem a ingestão correta dos nutrientes.. assim como não tem alimentação que faça milagres sem genetica.. mas acho q acabei interpretando teu post meio mal, pq acabei pensando q vc kiz dizer q suplementos não seriam aconselhados na adolescencia.. abraços Não não, não quis dizer isto, mas sim que , como ele ainda é novo, ele ainda tem o que desenvolver por sua própria natureza, por sua própria genética, entende. Tipo, ele ainda não tem seu biofísico final, ou seja, é como se ele ainda não estivesse "pronto". Mas, insisto que, apesar de não haver contra indicações, deve-se pesar o uso dos suplementos, em qualquer idade. Não que vão fazer mal, mas sim que se houver uma resposta suficiente pela alimentação não há necessidade de suplementos. Aliás, na maioria dos caso para nós mortais (quero dizer, os não fisiculturistas) treino adequado e alimentação são suficientes, só que a mídia nos bombardeia com a idéia de que sem suplementos não conseguimos nossos objetivos, como se eles fizessem milagres. Kilos de proteínas são jogados fora se você não fizer um treino adequado de hipertrofia, porque não haverá o rompimento de fibras e teu organismo estoca apenas como calorias. Abraço
wheeler Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 cara , vc não precisa mesmo suplementar agora , vc vai continuardesenvolvendo mesmo naturalmente , mais pra frente vc pensa nisso , não to falando que não pode , mas que não há necessidade mesmo , é só se alimenta direito, descansar direito , dormir direito e principalmente TREINAR direito.
Carioca-JPA Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 cara , vc não precisa mesmo suplementar agora , vc vai continuardesenvolvendo mesmo naturalmente , mais pra frente vc pensa nisso , não to falando que não pode , mas que não há necessidade mesmo , é só se alimenta direito, descansar direito , dormir direito e principalmente TREINAR direito. Isso aê. Tem até quem vá mais longe...Tem muitos(aqui no forum inclusive)q não suplementam,não tomaram bombas e tem um bom tamanho de braço. É só fazer o q o nossoa amigo aí de cima falow.
TuGh Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 ae tb tenho 15 anos...começei a suplementar a 1 mes.. tomo hiper, creatina, albumina, e cobavital...em 1 mes ganhei 7 KG...axei mto bom...pq meus 65kg com 1,82 de altura naum rola...agora to com 72kg. mais tb ganhei um pouco de pança ......e agora pra perder ? tipo eu comessei a correr na esteira por 30 minutos sera que vai adianta?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora