Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Antes de mais nada vamos exclarecer algumas dúvidas.

A creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessaria aos nossos musculos. Produzida no figado ela é conduzida até os musculos atravéz do sangue, nos musculos ela é convertida em fosfato de creatina. Quanto maior o nível de insulina no sangue melhor o e mais eficiente o transporte de nutrientes.

Recomendada no aumento de massa muscular, ajuda a aumentar a explosão muscular, diminui o tempo de recuperação do musculo e aumenta a velocidade na pratica de esportes.

Nosso corpo produz cerca de 2g. de creatina por dia. Ela é formada por 3 aminoacidos especificos e é encontrada em vários alimentos tais como carne vermelha, peixes, entre outros.

Quando o musculo armazena doses extras de creatina, há mais combustivel reservado para exercicios intensos, oque resulta aumento significativo de energia e de força. Quanto mais creatina uma célula do musculo levar maior a quantidade de agua em seu interior. Isso promove um fenomeno chamado volumização das células ou hidratação intracelular.

Ao tomar a creatina a celula muscular é hidratada e aumenta de tamanho, isso cria um ambiente muito mais propicio ao crescimento de novos musculos, pois a agua também leva para dentro do musculo muitos nutrientes importantes para seu desenvolvimento tais como proteínas, vitaminas, aminoacidos, minerias, entre outros. Por este motivo é interessante usar uma combinação de suplementos junto ao uso da creatina pois estes teriam um aproveitamento maior.

Volumização celular não promove a retenção da água nas celulas (o qual produz um aspecto inchado), ela promove a hidratação muscular oque foi explicado acima.

Pense no musculo como balões de agua individuais (70% do seu musculo é composto por agua), quanto mais agua maior e mais firme, quanto menos agua menor e mais flexivel.

Como tomar:

Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir de sexto dia de uso, faça apenas a manutenção, tomando 1 medida (colher de chá) ao dia, preferencialmente após exercício. A creatina pode ser usado junto com outros suplementos, como aminoácidos, bcaa, proteína do soro do leite e outros. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase.

ESPERO PODER TER AJUDADO

UM ABRAÇO A TODOS

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

No meu caso,

faço musculação a uma semana. meus musculos ainda estao doloridos.

Queria começar a tomar Creatina, mas eu ja tenho bastante FERRO no organismo.. eu nao posso tomar vitaminas que contenha FERRO. Vou ter que deixar de tomar por isso?

Postado
No meu caso,

faço musculação a uma semana. meus musculos ainda estao doloridos.

Queria começar a tomar Creatina, mas eu ja tenho bastante FERRO no organismo.. eu nao posso tomar vitaminas que contenha FERRO. Vou ter que deixar de tomar por isso?

com 1 semana de treino seria besteria tomar creatina

espera uns 3 meses pra comeca a suplementa, pq nos primeros meses é quando vc tem os maiores ganhos entao nem precisa de suplemento nenhum nao

Postado

Olha meu amigo, eu vou de concordar com o pessoal acima. Acho que uma semana de treino você não deve nem pensar em suplementos ainda. Seria jogar dinheiro fora. Primeiro é bom criar uma estrutura. Estabelecer o ritmo de treino, você está muito "cru" ainda. Faz o seguinte, usa apenas uma maltodextrina para dar mais energia, quanto atingir uns 3 meses de treino você volta e agente te ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...