Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA = Melhores Resultados


Post Destacado

Antes de mais nada vamos exclarecer algumas dúvidas.

A creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessaria aos nossos musculos. Produzida no figado ela é conduzida até os musculos atravéz do sangue, nos musculos ela é convertida em fosfato de creatina. Quanto maior o nível de insulina no sangue melhor o e mais eficiente o transporte de nutrientes.

Recomendada no aumento de massa muscular, ajuda a aumentar a explosão muscular, diminui o tempo de recuperação do musculo e aumenta a velocidade na pratica de esportes.

Nosso corpo produz cerca de 2g. de creatina por dia. Ela é formada por 3 aminoacidos especificos e é encontrada em vários alimentos tais como carne vermelha, peixes, entre outros.

Quando o musculo armazena doses extras de creatina, há mais combustivel reservado para exercicios intensos, oque resulta aumento significativo de energia e de força. Quanto mais creatina uma célula do musculo levar maior a quantidade de agua em seu interior. Isso promove um fenomeno chamado volumização das células ou hidratação intracelular.

Ao tomar a creatina a celula muscular é hidratada e aumenta de tamanho, isso cria um ambiente muito mais propicio ao crescimento de novos musculos, pois a agua também leva para dentro do musculo muitos nutrientes importantes para seu desenvolvimento tais como proteínas, vitaminas, aminoacidos, minerias, entre outros. Por este motivo é interessante usar uma combinação de suplementos junto ao uso da creatina pois estes teriam um aproveitamento maior.

Volumização celular não promove a retenção da água nas celulas (o qual produz um aspecto inchado), ela promove a hidratação muscular oque foi explicado acima.

Pense no musculo como balões de agua individuais (70% do seu musculo é composto por agua), quanto mais agua maior e mais firme, quanto menos agua menor e mais flexivel.

Como tomar:

Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir de sexto dia de uso, faça apenas a manutenção, tomando 1 medida (colher de chá) ao dia, preferencialmente após exercício. A creatina pode ser usado junto com outros suplementos, como aminoácidos, bcaa, proteína do soro do leite e outros. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase.

ESPERO PODER TER AJUDADO

UM ABRAÇO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

No meu caso,

faço musculação a uma semana. meus musculos ainda estao doloridos.

Queria começar a tomar Creatina, mas eu ja tenho bastante FERRO no organismo.. eu nao posso tomar vitaminas que contenha FERRO. Vou ter que deixar de tomar por isso?

com 1 semana de treino seria besteria tomar creatina

espera uns 3 meses pra comeca a suplementa, pq nos primeros meses é quando vc tem os maiores ganhos entao nem precisa de suplemento nenhum nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo, eu vou de concordar com o pessoal acima. Acho que uma semana de treino você não deve nem pensar em suplementos ainda. Seria jogar dinheiro fora. Primeiro é bom criar uma estrutura. Estabelecer o ritmo de treino, você está muito "cru" ainda. Faz o seguinte, usa apenas uma maltodextrina para dar mais energia, quanto atingir uns 3 meses de treino você volta e agente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...