Mark Occh Postado 25 de setembro de 2002 Postado 25 de setembro de 2002 A L-carnitina é um suplemento inutil quando o assunto é perda de tecido adiposo...
100%Atleta Postado 25 de setembro de 2002 Postado 25 de setembro de 2002 Tem neguinho ae que fala como se fosse formado em química, biologia ou algo assim ...
Mark Occh Postado 25 de setembro de 2002 Postado 25 de setembro de 2002 Em 2002-09-25 08:56, 100%Atleta escreveu: Tem neguinho ae que fala como se fosse formado em química, biologia ou algo assim ... Se isto foi para mim, eu tenho sim formacao tecnica em nutricao, ja trabalhei na area de pesquisa suplementar e tenho tb certificados e diplomas de cursos de nutricao e biologia molecular patrocinado e/ou oferecido por varias faculdades e tb estudo o assunto por interesse proprio atravez de palestras e livros a 2 anos... Em relacao ao post, a L-carnitina seria utilizada com o intuito de facilitar o transporte de acidos graxos pelo corpo para mitocondria e etc... Porem, o proprio corpo ja tem sua propria producao desta substancia (apesar de muitos pensarem q a mesma é um aminoacido e em diversos locais ela ser julgada como tal, nao é, foi constatado por Kanter & Williams em 1995 q ela é um composto parcido com uma vitamina soluvel em algua). A L-carnitina é sintetizada no proprio corpo como eu havia dito, atraves da lisina e da metionina... Ja foi comprovado atraves de estudos e pesquisas q a L-carnitina é sim muito util no transporte de acidos graxos, porem, tb foi comprovado q o uso exogeno da substancia nao aumentou em nada o rendimento de nenhum dos individuos participantes das experiecnias, especialmente em relacao a perda de tecido adiposo... Com isto, podemos concluir q o corpo ja tem uma producao suficiente de L-carnitina o q possibilita um desempenho ja otimo da substancia em relacao a transporte de acidos graxos no corpo... Logicamente existem pessoas com deficiencia na producao da substancia e ai sim, nestes casos, a suplementacao com a substancia é muito bem vinda e os resultados podem ser visiveis, porem, para a garnde maioria da populacao, a suplementacao com a l-carnitina é comprovadamente insatisfatoria... _________________ KEEP SURFING [ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-09-25 15:16 ]
100%Atleta Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Bom, então a única conclusão que posso chegar, é que eu tenho deficiência desta substância no meu corpo. Pois comecei a tomar fazem 3 semanas (mas mantive alimentação, treino e aeróbicos, e descanso em proproções idênticas às de antes de fazer uso da carnitina) e já estou tendo resultados positivos não só em números, baixei o percentual de 15% pra 11%, mas também visíveis. Ok, se vc realmente pesquisou e tá falando com embasamento científico, tudo bem. Soh acho que seria melhor então explicar isto (sobre algumas pessoas terem efeito positivo administrando a carnitina por terem deficiencia na produção da mesma) do que sair dizendo direto que não funciona e é dinheiro jogado fora. Mas valeu a explicação. Falou.
100%Atleta Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Pois é, mas eu quis tentar a carnitina primeiro, antes de partir pra um termogênico. Aproveitando o assunto: quais as precauções e informações que eu deve ter sobre minha saude antes de tomar algum termogenico. Como e onde consigo estas informações? valeu.
klaux Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Tomando LCarnitine eu baixei de 26% para 14% de gordura....Meu peso era 73 e fiquei com 26kg, agora com a musculação estou com 68kg e com a mesmo percentual de 14%. Posso até supor que a L-Carnitine em deu mais pique para fazer aeróbicos fazendo com que eu queimasse mais calorias... Agora não sei...só sei que estou satisfeito com os resultados. Mas é bom considerarmos a resposta do colega...que inclusive tem um embasamento científico...coisa que muita genta aqui não coloca.
klaux Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Corrigindo...estou pesando 66kg e não 26k : ))
Mark Occh Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Amigo, c vc pesquisar no forum sobre L-carnitina, podera ver q eu mesmo e outros varios moderadores ja responderam perguntas sobre este nutriente diversas vezes... E esta explicacao esta ai para quem quiser ver... Em relacao a resultados obtidos com a l-carnitina... A maioria das pessoas comecar a usa-la como suplemento e ao mesmo tempo entram em rigida dieta/aerobicos, o efeito psicologico causado pela l-carnitina no individuo nao pode ser escartado tb... ai entao, ocorre sim seria eprda de gordura, mas nao por causa dos efeitos fisiologicos do nutriente, mas por forca de vontade do usuario... Pessoas com a producao insuficiente de determinado aminoacido, por exemplo a l-carnitina, existem, porem, a maior hipotese e comprovada é q a l-carnitina como suplemento nao possui efeitos lipotropicos visiveis...
rafaelcardoso Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Eu tomei L-Carnitina e realmente, é perceptível o aumento do rendimento em exércicios anaeróbicos. Só que após o treino senti uma fome INFERNAL e sempre acabava repondo todas as calorias perdidas. Então comecei a tomar xenadrine, é mil vezes melhor, não dá fome e faz você querer malhar muito mais. Perdi em uma semana 2 kg.
Freak Postado 29 de setembro de 2002 Postado 29 de setembro de 2002 Em 2002-09-26 11:28, 100%Atleta escreveu: Pois é, mas eu quis tentar a carnitina primeiro, antes de partir pra um termogênico. Aproveitando o assunto: quais as precauções e informações que eu deve ter sobre minha saude antes de tomar algum termogenico. Como e onde consigo estas informações? Os termogênicos em sua maioria, têm em sua composição ésteres de Efedra (Efedrina), q são extraídos de uma planta chamada Ma Huang, a Efedrina têm como efeitos colaterais, a aceleração dos batimentos cardíacos, espasmos musculares (tremedeira) e insônia. (Tudo isso constatado por experiência própria.). Como a Efedrina atua na glândula Tireóde tb ela pode trazer problemas para a mesma. Consulte um cardiologista antes q é aconselhável. valeu.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.