Mau TJF Postado 13 de novembro de 2004 Postado 13 de novembro de 2004 Fala ae galera. É o seguinte tem aquele mito de q para obter bons resultados com creatina tem q primeiro passar a fase de saturação para obter bastante creatina depositada no seu corpo e elevar a mais o nivel de ATP?Certo?Errado. Em uma palestra que tive hoje no colégio que foi sobre "Os efeitos da Creatina" o professor Carlos Augusto de educação fisíca formado na *UVA* falou que a fase de saturação apenas desperdiça + creatina,pq vc ultiliza 20 gramas ao dia e no caso so malha 1 vez por dia,ou seja das 20 gramas que vc ingeriu apenas um terço vai ser ultilizada o outro terço sera mantida no seu corpo,então o que acontece? As celulas do nosso corpo quando provém de uma substancia estranha em nosso organismo rapidamente acelera a absorção para que haja uma forma de saber qual é a substancia depois dessa absorção ela se junta com o líquido do corpo e faz o efeito da creatina desabar cerca de 70%.isso acontece cerca de 2horas e meia apos a absorção da Creatina,então se você ingere 20 gramas ao dia parte dessa creatina não fará efeito nehum,e se vc já começa com a fase de manutenção com 5 gramas ao dia antes de malhar a substancia será absorvida primeiro pelos músculos e não pelas celulas então vc teá certeza de que a creatina não foi desperdiçada. Espero que tenha ajudado.
Rodrigo Bruto Postado 13 de novembro de 2004 Postado 13 de novembro de 2004 Po kra mt bom topico esse ai escreveu, qd eu tinha tomado creatina eu fiz a saturacao dpois de mt pesquisa e pensando tb, realmente achei q a saturacao nao tinha fundamento alem de gastar boa parte da creatina Agora gostaria de mais uma resposta sua, ja q parece estar informado no assunto......Vc poderia me informar qual o melhor horario pra tomar a creatina? Eu gosto de tomar no pos treino mas a tanta contradicao sobre o melhor horario para se tomar a creatina q as vezes fiko na duvida e como to kerendo comprar creatina quero utiliza-la da melhor maneira Qual o melhor horario para tomar? Seria msm no pos treino? Quem souber ai o melhor horario diga ai...E quem souber explicar o pq de ser melhor no determinado explique pq seria mais produtivo ainda para mim e para todos que querem saber sobre isso...Vlw!!!
Mau TJF Postado 13 de novembro de 2004 Autor Postado 13 de novembro de 2004 1-Falam que tomar "Creatina" antes do treino está errado pq em vez de Estocar ira consumir. 2-Alguns falam que o certo é tomar algumas horas após o café da manhã para estocar ela até o treino. 3-e outros falam q o certo é tomar de noite pós treino para estocar ela. ----------------------------------------------------------------------------------- Se vc fazer uma pesquisa na rua 7 a cada 10 pessoas ultilizam a opção 1,falam que se consumir de noite,a creatina ira ser consumida pela madrugada (pq não comemos nd),eu por exemplo uso pré-treino,usei durante 2 meses ganhei 3cm de braço e perdi 1,gostei bastante e vou comprar de novo,pq consumindo antes a creatina irá ser absorvida pelo tecido muscular,e ficara inchado,com uma alimentção boa irá obter ganhos,por isso,meu professor indica PRÈ-TREINO.
Talibans de Santa RJ Postado 13 de novembro de 2004 Postado 13 de novembro de 2004 Muito bom Tópico. tive uma longa conversa com o professor da academia sobre "Creatina" e vi que realmente é melhor usa-la pré-treino.Já sobre a saturação é verdade saturação só joga fora o dinheiro isso é verdade. flw.
Tiago A. Grigoletto Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 Pô cara, dá hora o tópico! Mas vocês viram o tópico fixo sobre a creatina? Ele fala para tomar antes de dormir, tipo, 1,5 horas depois do jantar! E aí? Tem gente falando que assim dá melhores resultados. Mas vou experiementar esse esquema de antes do treino, porém vou manter o pós-treino também. Alguém poderia postar sobre o tempo de intervalo recomendado? Tipo, precisa mesmo? É de 2-4 semanas ou não precisa?
wheeler Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 aproveitando , a creatina retem mesmo liquidos , pois segundo todos os culturistas e pesquisas publicadas fala-se que sim , mas algumas pessoas tmbm falam que não( minoria)?
Abboud Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 aproveitando , a creatina retem mesmo liquidos , pois segundo todos os culturistas e pesquisas publicadas fala-se que sim , mas algumas pessoas tmbm falam que não( minoria)? Kra eu tava assistindo um programa (C.S.I.) e flava da creatina, q eh mto comum nos EUA, e flava q o q a creatina faiz eh desloca potassio pros musculos e o potassio retem agua. Isso pode ser verdade pq qdo eu tomo creatina num eh dificil me da caimbra.
Mau TJF Postado 14 de novembro de 2004 Autor Postado 14 de novembro de 2004 Kra eu tava assistindo um programa (C.S.I.) e flava da creatina, q eh mto comum nos EUA, e flava q o q a creatina faiz eh desloca potassio pros musculos e o potassio retem agua. Isso pode ser verdade pq qdo eu tomo creatina num eh dificil me da caimbra. Depois de muitas pesquisas na net e conversas com os professores da academia e da escola chegei a conclusão q retém "Sim água do corpo,mas a (minoria) como o wheeler citou falam q não retém provavelmente devem ser fabricantes.O aumento da taxa de creatina nos músculos atua no mecanismo de tamponamento dos íons hidrogênio, elevando o pH durante o exercício mediante a ressíntese de ATP a partir do ADP e da CP ""que consome H+"", diminuindo a acidez no interior das células musculares e reduzindo os ácidos nos músculos . BEBA MUITAAAA ÀGUA 1 copo a cada 1hora e meia.
nebur Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 eu tomei creatina durante 1 mes,e durante a fase de saturaçao eu urinava muitas vezes por dia,a creatina não tem que reter liquidos?talvez isso tenha a ver com o que o mau tjf falou,um desperdicio de creatina. abraço
djnf Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 AGORA EU TÔ NA DÚVIDA... MODERADORES..... HELP.....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora