Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina não precisa de saturação!


Mau TJF

Post Destacado

Fala ae galera.

É o seguinte tem aquele mito de q para obter bons resultados com creatina tem q primeiro passar a fase de saturação para obter bastante creatina depositada no seu corpo e elevar a mais o nivel de ATP?Certo?Errado.

Em uma palestra que tive hoje no colégio que foi sobre "Os efeitos da Creatina" o professor Carlos Augusto de educação fisíca formado na *UVA* falou que a fase de saturação apenas desperdiça + creatina,pq vc ultiliza 20 gramas ao dia e no caso so malha 1 vez por dia,ou seja das 20 gramas que vc ingeriu apenas um terço vai ser ultilizada o outro terço sera mantida no seu corpo,então o que acontece?

As celulas do nosso corpo quando provém de uma substancia estranha em nosso organismo rapidamente acelera a absorção para que haja uma forma de saber qual é a substancia depois dessa absorção ela se junta com o líquido do corpo e faz o efeito da creatina desabar cerca de 70%.isso acontece cerca de 2horas e meia apos a absorção da Creatina,então se você ingere 20 gramas ao dia parte dessa creatina não fará efeito nehum,e se vc já começa com a fase de manutenção com 5 gramas ao dia antes de malhar a substancia será absorvida primeiro pelos músculos e não pelas celulas então vc teá certeza de que a creatina não foi desperdiçada.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Po kra mt bom topico esse ai escreveu, qd eu tinha tomado creatina eu fiz a saturacao dpois de mt pesquisa e pensando tb, realmente achei q a saturacao nao tinha fundamento alem de gastar boa parte da creatina

Agora gostaria de mais uma resposta sua, ja q parece estar informado no assunto......Vc poderia me informar qual o melhor horario pra tomar a creatina?

Eu gosto de tomar no pos treino mas a tanta contradicao sobre o melhor horario para se tomar a creatina q as vezes fiko na duvida e como to kerendo comprar creatina quero utiliza-la da melhor maneira

Qual o melhor horario para tomar? Seria msm no pos treino?

Quem souber ai o melhor horario diga ai...E quem souber explicar o pq de ser melhor no determinado explique pq seria mais produtivo ainda para mim e para todos que querem saber sobre isso...Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Falam que tomar "Creatina" antes do treino está errado pq em vez de Estocar ira consumir.

2-Alguns falam que o certo é tomar algumas horas após o café da manhã para estocar ela até o treino.

3-e outros falam q o certo é tomar de noite pós treino para estocar ela.

-----------------------------------------------------------------------------------

Se vc fazer uma pesquisa na rua 7 a cada 10 pessoas ultilizam a opção 1,falam que se consumir de noite,a creatina ira ser consumida pela madrugada (pq não comemos nd),eu por exemplo uso pré-treino,usei durante 2 meses ganhei 3cm de braço e perdi 1,gostei bastante e vou comprar de novo,pq consumindo antes a creatina irá ser absorvida pelo tecido muscular,e ficara inchado,com uma alimentção boa irá obter ganhos,por isso,meu professor indica PRÈ-TREINO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, dá hora o tópico! Mas vocês viram o tópico fixo sobre a creatina? Ele fala para tomar antes de dormir, tipo, 1,5 horas depois do jantar! E aí? Tem gente falando que assim dá melhores resultados. Mas vou experiementar esse esquema de antes do treino, porém vou manter o pós-treino também. Alguém poderia postar sobre o tempo de intervalo recomendado? Tipo, precisa mesmo? É de 2-4 semanas ou não precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando , a creatina retem mesmo liquidos , pois segundo todos os culturistas e pesquisas publicadas fala-se que sim , mas algumas pessoas tmbm falam que não( minoria)?

Kra eu tava assistindo um programa (C.S.I.) e flava da creatina, q eh mto comum nos EUA, e flava q o q a creatina faiz eh desloca potassio pros musculos e o potassio retem agua. Isso pode ser verdade pq qdo eu tomo creatina num eh dificil me da caimbra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra eu tava assistindo um programa (C.S.I.) e flava da creatina, q eh mto comum nos EUA, e flava q o q a creatina faiz eh desloca potassio pros musculos e o potassio retem agua. Isso pode ser verdade pq qdo eu tomo creatina num eh dificil me da caimbra.

Depois de muitas pesquisas na net e conversas com os professores da academia e da escola chegei a conclusão q retém "Sim água do corpo,mas a (minoria) como o wheeler citou falam q não retém provavelmente devem ser fabricantes.O aumento da taxa de creatina nos músculos atua no mecanismo de tamponamento dos íons hidrogênio, elevando o pH durante o exercício mediante a ressíntese de ATP a partir do ADP e da CP ""que consome H+"", diminuindo a acidez no interior das células musculares e reduzindo os ácidos nos músculos .

BEBA MUITAAAA ÀGUA 1 copo a cada 1hora e meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...