Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Colegas, tenho 33 anos e malho há bastante tempo porém não sou um aficcionado, apenas gosto de malhar. Tô malhando 2 vezes por semana porém com mais peso. Tenho notado que fico bastante tempo pra me recuperar, quando treino na 2 feira, na 5 feira ainda percebo meus musculos meio que doloridos ( não exagero nos treinos a ponto de causar lesões ). Há algum suplemento que possa acelerar essa recuperação muscular ? algo que realmente funcione ? Ou há alguma coisa na alimentação que eu possa passar a comer para ajudar neste problema ?

obrigado

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
Colegas, tenho 33 anos e malho há bastante tempo porém não sou um aficcionado, apenas gosto de malhar. Tô malhando 2 vezes por semana porém com mais peso. Tenho notado que fico bastante tempo pra me recuperar, quando treino na 2 feira, na 5 feira ainda percebo meus musculos meio que doloridos ( não exagero nos treinos a ponto de causar lesões ). Há algum suplemento que possa acelerar essa recuperação muscular ? algo que realmente funcione ? Ou há alguma coisa na alimentação que eu possa passar a comer para ajudar neste problema ?

obrigado

Não existe um suplemento que acelere a reconstrução muscular, consequentemente na alimentação também não. Existe sim reforços para isso, como proteínas para os músculos, vit. D e E para tendões, etc. nada mágico.

Chegou a notar se as dores são realmente musculares? Ou nas articulações? Está tendo ganhos ou não?

As dores são generalizadas ou em alguns músculos particularmente? Eles podem estar mais fracos que o restante.

Analisar sua dúvida sem alguns dados fica meio difícil. Mas reponha suas perdas com carbo e tome alguma proteína antes de dormir, vit. C é um ótimo anti-oxidante. Ou talvez seja a solução passar a treinar 3x semana e distribuir mais seu treino.

Boa sorte.

• Moderador
Postado

vc provavelmente treina todos os musculos no mesmo dia , ou estou errado , se for isso , o cansaço é do corpo como um todo .

poste seu treino p/ poder avaliar melhor.

valew

obrigado

Postado

Colegas, sou novo por aqui e agradeço muito as informações. De tanto experimentar diversos tipos de treinamento e tendso muita facilidade em engordar vi melhores resultados treinando menos porém com mais intensidade. Daí simpifiquei meu treino reduzindo a segundas e quintas repetindo sempre a mesma série só mudando um pouco os aparelhos: 200 abdominais diversos: Alogamento-Agachamento-Mesa flexora-cadeira extensora-Panturrilha-Peito-Costas-Braço ( 2 séries de 8-7 repetições sendo a de 7 com bastante peso, o suficiente para fazer 7 repetições ). Com isso vi que perco mais gordura, morando a alimentação, do que fazendo muito aeróbico, que aliás nem faço mais, só lá uma vez ou outra. O problema é que treino na segunda disposto e na quinta ainda estou meio que cansado, com os músculos ainda meio que travados. O agravante é que um pouco de insonia sempre me perseguiu há tempos. Não tomo nenhum suplemento. Aguardo opinião, obrigado.

Postado

Você pode com certeza, dividir seu treino e, ainda assim treinar com alta intensidade.

Como disse que malha a bastante tempo, deve estar por dentro dos conceitos de overtrainning e estafa seletiva.

Dois grupos grandes no mesmo dia para quem não é iniciante acho demais.

Para queimar gordura... aeróbica, aeróbica, aeróbica.

Talvez possamos lhe ajudar com seu treino, dependendo de sua disponibilidade para fazê-lo.

Boa sorte.

• Moderador
Postado

ao meu ver vc poderia aumentar o espaço entre seus treinos , coloque 4 , 5 , ou ate 6 dias entre um e outro.

valew

Colegas, sou novo por aqui e agradeço muito as informações. De tanto experimentar diversos tipos de treinamento e tendso muita facilidade em engordar vi melhores resultados treinando menos porém com mais intensidade. Daí simpifiquei meu treino reduzindo a segundas e quintas repetindo sempre a mesma série só mudando um pouco os aparelhos: 200 abdominais diversos: Alogamento-Agachamento-Mesa flexora-cadeira extensora-Panturrilha-Peito-Costas-Braço ( 2 séries de 8-7 repetições sendo a de 7 com bastante peso, o suficiente para fazer 7 repetições ). Com isso vi que perco mais gordura, morando a alimentação, do que fazendo muito aeróbico, que aliás nem faço mais, só lá uma vez ou outra. O problema é que treino na segunda disposto e na quinta ainda estou meio que cansado, com os músculos ainda meio que travados. O agravante é que um pouco de insonia sempre me perseguiu há tempos. Não tomo nenhum suplemento. Aguardo opinião, obrigado.
Postado

Na minha opinião:

Minimo aceitavel de descanço entre treinos do mesmo grupo muscular:

72 horas(3 dias)

Ai de acordo com a intensidade do treino pode-se DEPOIS aumentar para 4, 5, 6 ou até uma semana.

Mas ai vai depender do seu atual momento dentro do treino, objetivos e intesidade do treino que deve ser ajustada de acordo tbm com o objetivo.

O DESCANCO EH TAO IMPORTANTE QUANTO O TREINO, E SE NAO DESCANCAR NENHUM SUPLEMENTO VAI AJUDAR.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...