Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum suplemento que possa acelerar a recuperação muscular?


sirius2004

Post Destacado

Colegas, tenho 33 anos e malho há bastante tempo porém não sou um aficcionado, apenas gosto de malhar. Tô malhando 2 vezes por semana porém com mais peso. Tenho notado que fico bastante tempo pra me recuperar, quando treino na 2 feira, na 5 feira ainda percebo meus musculos meio que doloridos ( não exagero nos treinos a ponto de causar lesões ). Há algum suplemento que possa acelerar essa recuperação muscular ? algo que realmente funcione ? Ou há alguma coisa na alimentação que eu possa passar a comer para ajudar neste problema ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Colegas, tenho 33 anos e malho há bastante tempo porém não sou um aficcionado, apenas gosto de malhar. Tô malhando 2 vezes por semana porém com mais peso. Tenho notado que fico bastante tempo pra me recuperar, quando treino na 2 feira, na 5 feira ainda percebo meus musculos meio que doloridos ( não exagero nos treinos a ponto de causar lesões ). Há algum suplemento que possa acelerar essa recuperação muscular ? algo que realmente funcione ? Ou há alguma coisa na alimentação que eu possa passar a comer para ajudar neste problema ?

obrigado

Não existe um suplemento que acelere a reconstrução muscular, consequentemente na alimentação também não. Existe sim reforços para isso, como proteínas para os músculos, vit. D e E para tendões, etc. nada mágico.

Chegou a notar se as dores são realmente musculares? Ou nas articulações? Está tendo ganhos ou não?

As dores são generalizadas ou em alguns músculos particularmente? Eles podem estar mais fracos que o restante.

Analisar sua dúvida sem alguns dados fica meio difícil. Mas reponha suas perdas com carbo e tome alguma proteína antes de dormir, vit. C é um ótimo anti-oxidante. Ou talvez seja a solução passar a treinar 3x semana e distribuir mais seu treino.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

vc provavelmente treina todos os musculos no mesmo dia , ou estou errado , se for isso , o cansaço é do corpo como um todo .

poste seu treino p/ poder avaliar melhor.

valew

Colegas, tenho 33 anos e malho há bastante tempo porém não sou um aficcionado, apenas gosto de malhar. Tô malhando 2 vezes por semana porém com mais peso. Tenho notado que fico bastante tempo pra me recuperar, quando treino na 2 feira, na 5 feira ainda percebo meus musculos meio que doloridos ( não exagero nos treinos a ponto de causar lesões ). Há algum suplemento que possa acelerar essa recuperação muscular ? algo que realmente funcione ? Ou há alguma coisa na alimentação que eu possa passar a comer para ajudar neste problema ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, sou novo por aqui e agradeço muito as informações. De tanto experimentar diversos tipos de treinamento e tendso muita facilidade em engordar vi melhores resultados treinando menos porém com mais intensidade. Daí simpifiquei meu treino reduzindo a segundas e quintas repetindo sempre a mesma série só mudando um pouco os aparelhos: 200 abdominais diversos: Alogamento-Agachamento-Mesa flexora-cadeira extensora-Panturrilha-Peito-Costas-Braço ( 2 séries de 8-7 repetições sendo a de 7 com bastante peso, o suficiente para fazer 7 repetições ). Com isso vi que perco mais gordura, morando a alimentação, do que fazendo muito aeróbico, que aliás nem faço mais, só lá uma vez ou outra. O problema é que treino na segunda disposto e na quinta ainda estou meio que cansado, com os músculos ainda meio que travados. O agravante é que um pouco de insonia sempre me perseguiu há tempos. Não tomo nenhum suplemento. Aguardo opinião, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode com certeza, dividir seu treino e, ainda assim treinar com alta intensidade.

Como disse que malha a bastante tempo, deve estar por dentro dos conceitos de overtrainning e estafa seletiva.

Dois grupos grandes no mesmo dia para quem não é iniciante acho demais.

Para queimar gordura... aeróbica, aeróbica, aeróbica.

Talvez possamos lhe ajudar com seu treino, dependendo de sua disponibilidade para fazê-lo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ao meu ver vc poderia aumentar o espaço entre seus treinos , coloque 4 , 5 , ou ate 6 dias entre um e outro.

valew

Colegas, sou novo por aqui e agradeço muito as informações. De tanto experimentar diversos tipos de treinamento e tendso muita facilidade em engordar vi melhores resultados treinando menos porém com mais intensidade. Daí simpifiquei meu treino reduzindo a segundas e quintas repetindo sempre a mesma série só mudando um pouco os aparelhos: 200 abdominais diversos: Alogamento-Agachamento-Mesa flexora-cadeira extensora-Panturrilha-Peito-Costas-Braço ( 2 séries de 8-7 repetições sendo a de 7 com bastante peso, o suficiente para fazer 7 repetições ). Com isso vi que perco mais gordura, morando a alimentação, do que fazendo muito aeróbico, que aliás nem faço mais, só lá uma vez ou outra. O problema é que treino na segunda disposto e na quinta ainda estou meio que cansado, com os músculos ainda meio que travados. O agravante é que um pouco de insonia sempre me perseguiu há tempos. Não tomo nenhum suplemento. Aguardo opinião, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

Minimo aceitavel de descanço entre treinos do mesmo grupo muscular:

72 horas(3 dias)

Ai de acordo com a intensidade do treino pode-se DEPOIS aumentar para 4, 5, 6 ou até uma semana.

Mas ai vai depender do seu atual momento dentro do treino, objetivos e intesidade do treino que deve ser ajustada de acordo tbm com o objetivo.

O DESCANCO EH TAO IMPORTANTE QUANTO O TREINO, E SE NAO DESCANCAR NENHUM SUPLEMENTO VAI AJUDAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...