Administrador fisiculturismo Postado 30 de novembro de 2004 Administrador Postado 30 de novembro de 2004 Falsas promessas de desempenho A creatina, substância muito utilizada por atletas, não aumenta a massa muscular nem auxilia na recuperação do organismo depois dos exercícios. A revelação faz parte de um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Os pesquisadores observaram o desempenho de 18 nadadores de nível competitivo. Os voluntários tinham em média 19 anos e cerca de 70 quilos. Metade deles consumiu 20 gramas diárias de creatina enquanto o restante recebeu placebo. Após o experimento não houve diferença entre os dois grupos nos quesitos performance ou massa muscular. A creatina é adotada por praticantes de várias modalidades, embora os estudos que apontam benefícios sejam controversos. "Se for utilizada de maneira indiscriminada, ela pode até provocar insuficiência renal", alerta o professor Julio Tirapegui. FONTE: Revista Época http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,1880,00.html
avian Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Bah vai... acreditar na época/usp quando tem tanto estudo gringo? E se for placebo, além de ser o melhor placebo que eu já vi, vale o custo.
JBJ Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Não é porque é um estudo feito no Brasil que devemos desmerecer os nossos profissionais. Com certeza deve haver outros estudos "gringos" que apontam o mesmo resultado. Vamos parar de desmerecer o nosso país. Quanto preconceito, que merda!!!!
Henrique Necro César Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Os resultados do uso da creatina aparecem visivelmente, dia apos dia. É isso que importa!!
avian Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Não é porque é um estudo feito no Brasil que devemos desmerecer os nossos profissionais. Com certeza deve haver outros estudos "gringos" que apontam o mesmo resultado. Vamos parar de desmerecer o nosso país. Quanto preconceito, que merda!!!! Tenho preconceito com o tanto de dinheiro que se gasta nas psquisas aqui e lá fora, isso sim. Mas não to querendo desmerecer o Brasil, tava desmerecendo a Época/USP mesmo (e eu estudo na USP).
guirudge Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 não importa os estudos nem gringos nem brasileiros, o importante para mim é que a creatina tem ajudado bastante meu treino, cresci bastante, os resultados sendo até psicologicos são otimos, gostei muito da creatina e recomendo.......
ninga Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Falsas promessas de desempenho A creatina, substância muito utilizada por atletas, não aumenta a massa muscular nem auxilia na recuperação do organismo depois dos exercícios. A revelação faz parte de um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Os pesquisadores observaram o desempenho de 18 nadadores de nível competitivo. Os voluntários tinham em média 19 anos e cerca de 70 quilos. Metade deles consumiu 20 gramas diárias de creatina enquanto o restante recebeu placebo. Após o experimento não houve diferença entre os dois grupos nos quesitos performance ou massa muscular. A creatina é adotada por praticantes de várias modalidades, embora os estudos que apontam benefícios sejam controversos. "Se for utilizada de maneira indiscriminada, ela pode até provocar insuficiência renal", alerta o professor Julio Tirapegui. FONTE: Revista Época http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,1880,00.html Sem querer desmerecer a USP, mais a creatina é realmente inutil para alguns esportes como a nataçao. A creatina é util para esportes com duraçao muito mais curta, como uma corrida de 100 metros.. Isso segundo a literatura mais respeitada da fisiologia do exercicio. Revista epoca quer apenas senssacionalismo como sempre, provavelmente o estudo esta incompleto ai, ja que na usp eles devem mais que eu..
zapatista Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 usaram a creatina da integralmedica
Dimensionman Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 usaram a creatina da integralmedica Creatina da Integralmedica é ruim? Porque eu tô usando e gostando dos resultados.
Dionnizio Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Eu nunca gostei de Creatina, acho seu uso desnecessário para o praticante de Musculação. Ta cheio de caras que nem fazem ainda uma suplementacao(Malto, Whey, Albumina e etc) basica mesmo, e compram CREATINA e acha que com um POTE vai crescer de 2Kg à 4Kg. O seu primeiro suplemento NUNCA pode ser a Creatina e ta cheio de caras que fazem isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora