Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Administrador
Postado

Falsas promessas de desempenho

A creatina, substância muito utilizada por atletas, não aumenta a massa muscular nem auxilia na recuperação do organismo depois dos exercícios. A revelação faz parte de um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Os pesquisadores observaram o desempenho de 18 nadadores de nível competitivo. Os voluntários tinham em média 19 anos e cerca de 70 quilos. Metade deles consumiu 20 gramas diárias de creatina enquanto o restante recebeu placebo. Após o experimento não houve diferença entre os dois grupos nos quesitos performance ou massa muscular. A creatina é adotada por praticantes de várias modalidades, embora os estudos que apontam benefícios sejam controversos. "Se for utilizada de maneira indiscriminada, ela pode até provocar insuficiência renal", alerta o professor Julio Tirapegui.

FONTE: Revista Época

http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,1880,00.html

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não é porque é um estudo feito no Brasil que devemos desmerecer os nossos profissionais. Com certeza deve haver outros estudos "gringos" que apontam o mesmo resultado.

Vamos parar de desmerecer o nosso país.

Quanto preconceito, que merda!!!! :evil:

Postado
Não é porque é um estudo feito no Brasil que devemos desmerecer os nossos profissionais. Com certeza deve haver outros estudos "gringos" que apontam o mesmo resultado.

Vamos parar de desmerecer o nosso país.

Quanto preconceito, que merda!!!! :evil:

Tenho preconceito com o tanto de dinheiro que se gasta nas psquisas aqui e lá fora, isso sim.

Mas não to querendo desmerecer o Brasil, tava desmerecendo a Época/USP mesmo (e eu estudo na USP).

Postado

não importa os estudos nem gringos nem brasileiros, o importante para mim é que a creatina tem ajudado bastante meu treino, cresci bastante, os resultados sendo até psicologicos são otimos, gostei muito da creatina e recomendo.......

Postado
Falsas promessas de desempenho

A creatina, substância muito utilizada por atletas, não aumenta a massa muscular nem auxilia na recuperação do organismo depois dos exercícios. A revelação faz parte de um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Os pesquisadores observaram o desempenho de 18 nadadores de nível competitivo. Os voluntários tinham em média 19 anos e cerca de 70 quilos. Metade deles consumiu 20 gramas diárias de creatina enquanto o restante recebeu placebo. Após o experimento não houve diferença entre os dois grupos nos quesitos performance ou massa muscular. A creatina é adotada por praticantes de várias modalidades, embora os estudos que apontam benefícios sejam controversos. "Se for utilizada de maneira indiscriminada, ela pode até provocar insuficiência renal", alerta o professor Julio Tirapegui.

FONTE: Revista Época

http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,1880,00.html

Sem querer desmerecer a USP, mais a creatina é realmente inutil para alguns esportes como a nataçao. A creatina é util para esportes com duraçao muito mais curta, como uma corrida de 100 metros..

Isso segundo a literatura mais respeitada da fisiologia do exercicio.

Revista epoca quer apenas senssacionalismo como sempre, provavelmente o estudo esta incompleto ai, ja que na usp eles devem mais que eu..

Postado

Eu nunca gostei de Creatina, acho seu uso desnecessário para o praticante de Musculação.

Ta cheio de caras que nem fazem ainda uma suplementacao(Malto, Whey, Albumina e etc) basica mesmo, e compram CREATINA e acha que com um POTE vai crescer de 2Kg à 4Kg.

O seu primeiro suplemento NUNCA pode ser a Creatina e ta cheio de caras que fazem isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...