Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GATO POR LEBRE A creatina não melhora performance de atletas


fisiculturismo

Post Destacado


  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tb tomo no pos treino e com 50g de malto....O foda eh q to tomando e por enquanto nao tive resultados, e da outra vez q tomei creatina no pos, td bem q a marca era ruim, era atletica , mas nao obtive bons resultados , porem qd tomei no pre a da nutrisporst tive um grande inchaco, mas devido a pesquisas e relatos ai q andei vendo por ai realmente faz sentido q a creatina seja tomada no pos , por isso agora comprei uma creatina melhor, a da optimum, e to tomando-a no pos, ainda estou no comeco espero q por isso q ainda nao tenha dado resultados, espero q me de bem com ela, dpois falo pra vcs, flw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava lendo o topico e parece que a coisa meio que desviou de rumo.

Parece que a questao era "funciona ou nao funciona?"

Nao entendo dessas de "creatina ser melhor pra X esporte". Se de fato eh melhor pra esportes de curta duracao (como disse o ninga), ja caiu por terra o tal "estudo". Nao pela USP, mas pela revista Epoca, eu ja fico um peh atras. Ela nao eh nem de longe cientifica.

Bom, mas a questao eh: dane-se a melhora ou nao na performance. Se eu estiver na academia e puxar 30 kg sem creatina e 40kg com, tanto faz. Quero saber do efeito principal: o aumento de massa muscular.

Nao sei voces, mas meu objetivo eh estetico, o que envolve hipertrofia muscular. Sempre teve akele lance de que a creatina carrega agua pra dentro da fibra muscular, aumenta seu volume, afasta nucleos perifericos e com isso estimula o aumento numerico e a sintese proteica, e daih o volume fica.

E entao??? Isso ainda eh valido??? Pelo citado no inicio do post o tal "estudo" nem sequer se preocupou em testar isso. Portanto, ate que me provem o contrario, a creatina eh valida pros meus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei creatina da Athletica durante 1 mês (metade do pote grande) respeitando a maneira certa de usar e tudo mais, ganhei 2kg.

Mas no caso esse "ganho" rápido demais pra mim foi um pouco complicado pois luto kungfu e nos momentos de luta via que o chute ia com toda a força, mas.. E PRA VOLTAR? hehe daí parei de tomar creatina e perdi os 2kg :{ (mas a perda não foi tão rápida quanto o ganho, pelo menos isso neh hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema ta na compreensao do objetivo da creatina.

CREATINA NÃO É FEITA PARA SE GANHAR MASSA MUSCULAR, como 1º objetivo.

O principal objetivo da creatina é força!

Então não interessa quantos kgs vc ganha usando creatina, interessa o quanto de força!!!

Entao, mas olha isso aqui:

(...)O aumento da quantidade de água no espaço intracelular realmente foi verificado por ZIEGENFUSS et al (1998), nesta pesquisa os autores verificaram a origem do ganho agudo de peso com a suplementação de creatina. O resultado do experimento (0,35 g de CM por Kg de Massa Corporal Magra): aumento, em média, de 2% no volume total de água no corpo, de 3% no volume intracelular de água, e nenhuma alteração significativa no volume extracelular, isto em três dias. Nesta pesquisa o aumento da quantidade de creatina no músculo foi, em média, de 30%.

Porém não se deve esquecer a teoria de que ao se encher a célula, pode ocorrer uma dilatação do tecido conjuntivo (bag stretching), o que proporciona mais facilidade para o crescimento da fibra muscular (HÄUSSINGER, 1990 E 1993; MILLWARD, 1995). Outra teoria que pode agradar os defensores da creatina seria embasada no fato haver uma relação constante entre o tamanho da fibra e sua quantidade de núcleos.(...)

Eh disso que to falando. Nao me importo com o lance da performance. Eh apenas uma questao de ponto de vista. Tah, que venha o efeito ergogenico. Ele tb eh legal, mas e essa teoria aih? Eh comprovada essa relacao? Eh isso que acho interessante saber.

Talvez eu tenha me expressado errado qdo disse "quero saber do efeito principal: o aumento de massa muscular". Quis dizer que PRA MIM eh o que importa, e nao que a creatina foi feita pra isso exclusivamente. :)

Abraco :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...