Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu tb tomo no pos treino e com 50g de malto....O foda eh q to tomando e por enquanto nao tive resultados, e da outra vez q tomei creatina no pos, td bem q a marca era ruim, era atletica , mas nao obtive bons resultados , porem qd tomei no pre a da nutrisporst tive um grande inchaco, mas devido a pesquisas e relatos ai q andei vendo por ai realmente faz sentido q a creatina seja tomada no pos , por isso agora comprei uma creatina melhor, a da optimum, e to tomando-a no pos, ainda estou no comeco espero q por isso q ainda nao tenha dado resultados, espero q me de bem com ela, dpois falo pra vcs, flw!!!

Postado

Já tomei duas vezes e não ganhei nem 100grs.

Uma das vezes tomei cada dose com 500ml de água morna.

Na minha opinião não funciona!

As pessoas que eu conheço que tomaram também não ganharam nada.

Acho que tem o mesmo efeito da l-carnitina, ou seja, nenhum.

Postado

Eu tava lendo o topico e parece que a coisa meio que desviou de rumo.

Parece que a questao era "funciona ou nao funciona?"

Nao entendo dessas de "creatina ser melhor pra X esporte". Se de fato eh melhor pra esportes de curta duracao (como disse o ninga), ja caiu por terra o tal "estudo". Nao pela USP, mas pela revista Epoca, eu ja fico um peh atras. Ela nao eh nem de longe cientifica.

Bom, mas a questao eh: dane-se a melhora ou nao na performance. Se eu estiver na academia e puxar 30 kg sem creatina e 40kg com, tanto faz. Quero saber do efeito principal: o aumento de massa muscular.

Nao sei voces, mas meu objetivo eh estetico, o que envolve hipertrofia muscular. Sempre teve akele lance de que a creatina carrega agua pra dentro da fibra muscular, aumenta seu volume, afasta nucleos perifericos e com isso estimula o aumento numerico e a sintese proteica, e daih o volume fica.

E entao??? Isso ainda eh valido??? Pelo citado no inicio do post o tal "estudo" nem sequer se preocupou em testar isso. Portanto, ate que me provem o contrario, a creatina eh valida pros meus objetivos.

Postado

O seu problema ta na compreensao do objetivo da creatina.

CREATINA NÃO É FEITA PARA SE GANHAR MASSA MUSCULAR, como 1º objetivo.

O principal objetivo da creatina é força!

Então não interessa quantos kgs vc ganha usando creatina, interessa o quanto de força!!!

Postado

tomei creatina da Athletica durante 1 mês (metade do pote grande) respeitando a maneira certa de usar e tudo mais, ganhei 2kg.

Mas no caso esse "ganho" rápido demais pra mim foi um pouco complicado pois luto kungfu e nos momentos de luta via que o chute ia com toda a força, mas.. E PRA VOLTAR? hehe daí parei de tomar creatina e perdi os 2kg :{ (mas a perda não foi tão rápida quanto o ganho, pelo menos isso neh hehe)

Postado
O seu problema ta na compreensao do objetivo da creatina.

CREATINA NÃO É FEITA PARA SE GANHAR MASSA MUSCULAR, como 1º objetivo.

O principal objetivo da creatina é força!

Então não interessa quantos kgs vc ganha usando creatina, interessa o quanto de força!!!

Entao, mas olha isso aqui:

(...)O aumento da quantidade de água no espaço intracelular realmente foi verificado por ZIEGENFUSS et al (1998), nesta pesquisa os autores verificaram a origem do ganho agudo de peso com a suplementação de creatina. O resultado do experimento (0,35 g de CM por Kg de Massa Corporal Magra): aumento, em média, de 2% no volume total de água no corpo, de 3% no volume intracelular de água, e nenhuma alteração significativa no volume extracelular, isto em três dias. Nesta pesquisa o aumento da quantidade de creatina no músculo foi, em média, de 30%.

Porém não se deve esquecer a teoria de que ao se encher a célula, pode ocorrer uma dilatação do tecido conjuntivo (bag stretching), o que proporciona mais facilidade para o crescimento da fibra muscular (HÄUSSINGER, 1990 E 1993; MILLWARD, 1995). Outra teoria que pode agradar os defensores da creatina seria embasada no fato haver uma relação constante entre o tamanho da fibra e sua quantidade de núcleos.(...)

Eh disso que to falando. Nao me importo com o lance da performance. Eh apenas uma questao de ponto de vista. Tah, que venha o efeito ergogenico. Ele tb eh legal, mas e essa teoria aih? Eh comprovada essa relacao? Eh isso que acho interessante saber.

Talvez eu tenha me expressado errado qdo disse "quero saber do efeito principal: o aumento de massa muscular". Quis dizer que PRA MIM eh o que importa, e nao que a creatina foi feita pra isso exclusivamente. :)

Abraco :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...