Xand34 Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 >Gostaria que os amigos me explicassem o que significa, inspirar na fase excêntrica e expirar na concêntrica ??? >"Desejo a todos um 2005 de conquistas e realizações; com saúde, paz e prosperidade". são meus sinceros votos; Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hellraiser Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 inspirar - encher os pulmões de ar expirar - expelir ar dos pulmões Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Usuário X1338434220 Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 excêntrica e concêntrica , hehehe Eu acabo fazendo tudo em apinéia , se eu respirar eu perco a força . Alguém tem disso tbm ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rech51 Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 Usuário X isso que tu tá fazendo é muito perigoso... prender a respiração quando se está fazendo muita força é um reflexo do corpo, mas pode causar fortes dores de cabeça e até náuseas... eu, quando fazia agachamento, sempre vomitava depois, depois li sobre isso e descobri que a culpada era a respiração.. se você se concentrar dá tranquilamente para respirar! imagina só: quando tu tá trabalhando pesado é quando o organismo mais precisa de oxigênio. Imagina se tu, justo nesta parte, não forncer o oxigenio ao organismo. PODE TE DAR UM TROÇO!! as náuseas e vomitos podem ser nada perto do que pode te dar... Abra o olho Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Loilton Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 Rech51 tem toda razão sobre a respiração. E já foi comprovado q a maneira de otimizar o treino é inspirar na fase excêntrica e expirar na fase concêntrica. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
CézarD1338434129 Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 nossa!! 6 juram q tipo, qdo eu tive fazendo rosca direta, eu tenho q soltar ar qdo Subindo e Puxar quando descendo??? KIBIZONHU!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rperrut Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 Brow, é simples, quando se faz a força, o levantamento do peso, solta-se o ar (expiração na fase concêntrica) e ao abaixar o peso, quando se faz menos força, você pega o ar (inspiração na fase excêntrica) Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Fraco Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 Sem quere duvida de vc Rperrut, mas é assim mesmo certeza? Pq sempre me falaram pra fazer ao contrário, mas eram pessoas sem experiência então fica difícil saber... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Usuário X1338434220 Postado 28 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2004 valew rech51 , vou começar a prestar mais atenção pq acabo fazendo isso sem querer principalmente quando treino na máquina . Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
tosotricolor Postado 29 de dezembro de 2004 Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2004 respirar é fundamental...apesar de que na execuçao do exerciocio em si na faça muita diferença, pq exercicios de alta intensidade usam a via anaerobica, mas com certeza vai baixar o aporte de oxigenio pra outros tecidos que nao tem nada a ver com a historia... hahha, agora, vomitar toda vez que faz agachamento, hehe, isso que é levar o treino a serio... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora