Postado 28 de dezembro de 200420 anos >Gostaria que os amigos me explicassem o que significa, inspirar na fase excêntrica e expirar na concêntrica ??? >"Desejo a todos um 2005 de conquistas e realizações; com saúde, paz e prosperidade". são meus sinceros votos;
Postado 28 de dezembro de 200420 anos inspirar - encher os pulmões de ar expirar - expelir ar dos pulmões
Postado 28 de dezembro de 200420 anos excêntrica e concêntrica , hehehe Eu acabo fazendo tudo em apinéia , se eu respirar eu perco a força . Alguém tem disso tbm ?
Postado 28 de dezembro de 200420 anos Usuário X isso que tu tá fazendo é muito perigoso... prender a respiração quando se está fazendo muita força é um reflexo do corpo, mas pode causar fortes dores de cabeça e até náuseas... eu, quando fazia agachamento, sempre vomitava depois, depois li sobre isso e descobri que a culpada era a respiração.. se você se concentrar dá tranquilamente para respirar! imagina só: quando tu tá trabalhando pesado é quando o organismo mais precisa de oxigênio. Imagina se tu, justo nesta parte, não forncer o oxigenio ao organismo. PODE TE DAR UM TROÇO!! as náuseas e vomitos podem ser nada perto do que pode te dar... Abra o olho Abraços
Postado 28 de dezembro de 200420 anos Rech51 tem toda razão sobre a respiração. E já foi comprovado q a maneira de otimizar o treino é inspirar na fase excêntrica e expirar na fase concêntrica. Valeu!
Postado 28 de dezembro de 200420 anos nossa!! 6 juram q tipo, qdo eu tive fazendo rosca direta, eu tenho q soltar ar qdo Subindo e Puxar quando descendo??? KIBIZONHU!!!
Postado 28 de dezembro de 200420 anos Brow, é simples, quando se faz a força, o levantamento do peso, solta-se o ar (expiração na fase concêntrica) e ao abaixar o peso, quando se faz menos força, você pega o ar (inspiração na fase excêntrica)
Postado 28 de dezembro de 200420 anos Sem quere duvida de vc Rperrut, mas é assim mesmo certeza? Pq sempre me falaram pra fazer ao contrário, mas eram pessoas sem experiência então fica difícil saber...
Postado 28 de dezembro de 200420 anos valew rech51 , vou começar a prestar mais atenção pq acabo fazendo isso sem querer principalmente quando treino na máquina .
Postado 29 de dezembro de 200420 anos respirar é fundamental...apesar de que na execuçao do exerciocio em si na faça muita diferença, pq exercicios de alta intensidade usam a via anaerobica, mas com certeza vai baixar o aporte de oxigenio pra outros tecidos que nao tem nada a ver com a historia... hahha, agora, vomitar toda vez que faz agachamento, hehe, isso que é levar o treino a serio...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.