Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estava em uma sorveteria estes dias e me deu uma duvida sera q sorvete d fruta (massa) tem menos calorias q d chocolate, creme, flocos e etc???

C alguem souber mata esta duvida ae :(

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nao tenho ctz, mas deve ter menos, apesar de ser pouco. Essa diferenca, acredito, se houver, eh somente pela diferenca entre "suco de uva" ou "chocolate" na formulacao do sorvete, pois o restante eh igual. Sorvetes de massa levam alguns ingredientes que garantem-lhe a cremosidade, tipo um troço que lembra gordura vegetal hidrogenada (nao lembro o nome, mas parece akeles "panmix" que se usa em panettone, nao sei se vc ja viu).

Se vc quiser ficar mais tranquilo com sorvetes, sugiro picoles ao inves dos sorvetes de massa. Esses sim tem bem menos calorias que os primeiros.

Abracao! :wink:

Postado
Estava em uma sorveteria estes dias e me deu uma duvida sera q sorvete d fruta (massa) tem menos calorias q d chocolate, creme, flocos e etc???

C alguem souber mata esta duvida ae :(

meia taça de sorvete de frutas por exemplo tem cerca de 120 calorias, a mesma quantidade de sorvete cremoso possui cerca de 180 calorias, as frutas tornam o sorvete mais leve e saudável, portanto mais baixo teor de gordura e de calorias como sao os sorvetes de frutas!

Postado

os sorvetes de massa tem muita gordura saturada em sua composição... melhor picolé..

apenas para comparação...

picolé kibon de uva, limão, abacaxi... 60kcal, apenas de carbo

picolé de coco - 140kcal, e tem gordura junto

cornetto e sorvetes de casquinha - minimo 230kcal.. ja vi alguns até de mais de 300!! como esses de chocolate branco com cobertura de chocolate e seila mais oq.. esses MEGA e tal..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...