Gun Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 Ja vi muitas pessoas falarem essa bobagem sem nenhuma comprovação . E quanto ao pessoal q diz q é só não exgerar no peso eu queria saber o q seria esse "exagerar" pois pelo o q eu sei se vc esta conseguindo fazer o exercicio de forma correta com peso X aquele peso esta bom e vc deve ir aumentando a carga quando vai ficando leve não é?Então por exemplo: mesmo q 30 Kilos no Supino estaja leve uma pessoa em faze de cresmento não coloca mais só por que esta em faze de crescimento? Não acho q isso tenha muita logica. Efim musculação não atrapalha o cresmento pelo contrario o estimula quem ainda duvida de uma olhada ai: https://noticias.r7.com/saude/musculacao-ajuda-no-crescimento-dos-adolescentes-04022013 Se tem alguem ai q acha q atrapalha o crescimento poste ai sua opinão de preferencia com alguma comprovação. Vlw
gabows888 Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 Olha cara, eu nao acredito mto nisso de "nao tem problema se pegar leve"...meu instrutor passou tds exercicios meu e ele sempre disse pra eu colocar o maximo de peso na ultima repetiçao e sempre fazer devagar e talz, ou seja, tirando o maximo de esforço possivel de mim (sem lesionar, eh claro). Por outro lado, ele nao me passou supino reto na barra pq ele diz q pode prejudicar o crescimento e talz..como eu confio mt nele, nao xiei, portanto eu nunca fiz supino na barra, meus exercicios pra peitoral sao as 3 pegadas do supino na maquina + peck deck. Tenho 16anos e ele disse q qdo eu fizer 17 jah posso fazer o supino na barra. Se alguem tiver + informaçoes sobre isso poste ae pra gente! Eh um assunto bem interessante esse..
Visitante strong_mouse Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 Cara esse assunto é muito polemico. Até alguns anos atras era dado como certo que treinos de alta intensidade afetava o crescimento, mas hj em dia jah foi comprovado que não tem nda a ver. Professores antigos de ED.Fisica, que se já formaram a algum tempo mantem firmes a teoria de que afeta o crescimento. Mas isso tende a mudar com o tempo. Eu comecei a treinar com intensidade com 17 anos, hj tenho 19... nesse meio tempo não cresci nda, eu estabilizei nos 1,73. Mas não foi a musculação e sim minha genética. Minha mãe tem 1,64 e meu pai 1,69, eu nunca que teria 1,90.
bernardoz Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 strong_mouse nunca fale nunca! tenho um coleg que o pai e a mae devem ter por volta de 1,50/1,60 (o pai deve ser um poquinho maior) e ele tem 1,87 e vai que cresce mais ainda.. ve seus avós tambem, eu fui puxar cabelo e pernas da minha avó
Visitante strong_mouse Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 strong_mouse nunca fale nunca! tenho um coleg que o pai e a mae devem ter por volta de 1,50/1,60 (o pai deve ser um poquinho maior) e ele tem 1,87 e vai que cresce mais ainda.. ve seus avós tambem, eu fui puxar cabelo e pernas da minha avó Tah mas ae é a exeção que comprova a regra . Logico que tem a questão de parentescos, esqueci de mencionar isso. Mas mesmo assim tava fudido o cara mais alto tanto da familia da minha mãe como do meu pai tem 1,76 .
Night_Wolf Postado 14 de fevereiro de 2005 Postado 14 de fevereiro de 2005 Bom, não sei se é genético ou não, mas quando eu comecei a malhar com 15 anos eu não cresci mais nada e fiquei nos 1,81 m agora não sei se foi por causa da musculação em si... Afinal de contas minha mãe tem 1.57 m e o meu pai tem 1,79 m se for por um motivo genético eu dou graças a deus que puxei o meu pai...
GBGaDRiaNo Postado 14 de fevereiro de 2005 Postado 14 de fevereiro de 2005 tenhu 17 anos.. vou fazer 18 em abril.. vcs axam q eu ciclando com gh consigo ganhar alguns cm de altura? eu vo ir no endocrino.. o foda eh q eu ja ciclei com dura e hemo (burrada) bom.. tenhu 1,71.. keria fikar entre 1,75 e no max 1,80... com gh.. eh possivel ou nao? abracos...
Administrador fisiculturismo Postado 22 de novembro de 2019 Administrador Postado 22 de novembro de 2019 Temos uma matéria bem interessante sobe o tema: Apollo Galeno 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora