Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar não atrapalha o crescimento de adolescentes. Opinem

Post Destacado

Postado

Ja vi muitas pessoas falarem essa bobagem sem nenhuma comprovação . E quanto ao pessoal q diz q é só não exgerar no peso eu queria saber o q seria esse "exagerar" pois pelo o q eu sei se vc esta conseguindo fazer o exercicio de forma correta com peso X aquele peso esta bom e vc deve ir aumentando a carga quando vai ficando leve não é?Então por exemplo: mesmo q 30 Kilos no Supino estaja leve uma pessoa em faze de cresmento não coloca mais só por que esta em faze de crescimento? Não acho q isso tenha muita logica.

Efim musculação não atrapalha o cresmento pelo contrario o estimula quem ainda duvida de uma olhada ai:

https://noticias.r7.com/saude/musculacao-ajuda-no-crescimento-dos-adolescentes-04022013

Se tem alguem ai q acha q atrapalha o crescimento poste ai sua opinão de preferencia com alguma comprovação.

Vlw

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha cara, eu nao acredito mto nisso de "nao tem problema se pegar leve"...meu instrutor passou tds exercicios meu e ele sempre disse pra eu colocar o maximo de peso na ultima repetiçao e sempre fazer devagar e talz, ou seja, tirando o maximo de esforço possivel de mim (sem lesionar, eh claro). Por outro lado, ele nao me passou supino reto na barra pq ele diz q pode prejudicar o crescimento e talz..como eu confio mt nele, nao xiei, portanto eu nunca fiz supino na barra, meus exercicios pra peitoral sao as 3 pegadas do supino na maquina + peck deck. Tenho 16anos e ele disse q qdo eu fizer 17 jah posso fazer o supino na barra.

Se alguem tiver + informaçoes sobre isso poste ae pra gente! Eh um assunto bem interessante esse..:)

Visitante strong_mouse
Postado

Cara esse assunto é muito polemico. Até alguns anos atras era dado como certo que treinos de alta intensidade afetava o crescimento, mas hj em dia jah foi comprovado que não tem nda a ver.

Professores antigos de ED.Fisica, que se já formaram a algum tempo mantem firmes a teoria de que afeta o crescimento. Mas isso tende a mudar com o tempo.

Eu comecei a treinar com intensidade com 17 anos, hj tenho 19... nesse meio tempo não cresci nda, eu estabilizei nos 1,73. Mas não foi a musculação e sim minha genética. Minha mãe tem 1,64 e meu pai 1,69, eu nunca que teria 1,90.

Postado

strong_mouse

nunca fale nunca! tenho um coleg que o pai e a mae devem ter por volta de 1,50/1,60 (o pai deve ser um poquinho maior) e ele tem 1,87 e vai que cresce mais ainda.. ve seus avós tambem, eu fui puxar cabelo e pernas da minha avó :-?

Visitante strong_mouse
Postado
strong_mouse

nunca fale nunca! tenho um coleg que o pai e a mae devem ter por volta de 1,50/1,60 (o pai deve ser um poquinho maior) e ele tem 1,87 e vai que cresce mais ainda.. ve seus avós tambem, eu fui puxar cabelo e pernas da minha avó :-?

Tah mas ae é a exeção que comprova a regra :wink:. Logico que tem a questão de parentescos, esqueci de mencionar isso. Mas mesmo assim tava fudido o cara mais alto tanto da familia da minha mãe como do meu pai tem 1,76 :) .

Postado

Bom, não sei se é genético ou não, mas quando eu comecei a malhar com 15 anos eu não cresci mais nada e fiquei nos 1,81 m agora não sei se foi por causa da musculação em si... :cry:

Afinal de contas minha mãe tem 1.57 m e o meu pai tem 1,79 m se for por um motivo genético eu dou graças a deus que puxei o meu pai... :wink:

Postado

tenhu 17 anos.. vou fazer 18 em abril.. vcs axam q eu ciclando com gh consigo ganhar alguns cm de altura?

eu vo ir no endocrino..

o foda eh q eu ja ciclei com dura e hemo (burrada)

bom.. tenhu 1,71.. keria fikar entre 1,75 e no max 1,80...

com gh.. eh possivel ou nao?

abracos...

• 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...