Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe um treinamento expecifico para pessoas altas e magras

MW

Post Destacado

Amigos(as) na minha acadêmia foi levantada uma discução que pessoas altas e magras deveriam ter um tipo de treinamento expecifico diferente de pessoas de tamanho normal, gostaria de saber a opinião de vocês e qual seria o tipo de treinamento de o numero de séries.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Amigos(as) na minha acadêmia foi levantada uma discução que pessoas altas e magras deveriam ter um tipo de treinamento expecifico diferente de pessoas de tamanho normal, gostaria de saber a opinião de vocês e qual seria o tipo de treinamento de o numero de séries.

Um abraço a todos.

IDENEPENDENTE DA ALTURA, TODOS NÓS POSSUIMOS MUCULOS CONSTITUIDOS DE FIBRAS MUSCULARES ( BRANCAS OU VERMELHAS), SINTESE DE ATP, ETC..

ENTAO, O QUE VALE O TREINAR DURO E CERTO

Link para o comentário

Pessoas altas possuem maior dificuldade no levatamento de pesos e precisam de mais massa para parecerem efetivamente grandes - o proprio scharzie cita isso quando compara seu físico/treino ao de Franco Columbo - nunca ouvi falar de um treino específico para quem é mais alto, mas que você vai ter que dar mais duro, isso vai.

Tenho 1,85 de altura e meus 40 de braço 110 de peito parecem um nada ao lado de um colega que treina comigo e tem 1,70 com medidas ligeiramente menores.

Link para o comentário

...precisam de mais massa para parecerem efetivamente grandes...

Concordo integralmente.

Pessoas altas possuem maior dificuldade no levatamento de pesos...

Cara, nunca ouvi falar nisso. Nem me parece lógico. Em que você se embasou para essa afirmação?

Pergunto numa boa, porque isso pode me ajudar nos treinos.

Boa sorte

Link para o comentário

Tenho o maior prazer em poder explicar e compartilhar o pouco que sei.

Li uma citação do Schwarzenegger na "Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação" - Schwarzenegger, Arnold Ed. Artmed.

Na citação Arnold comparava seu treino ao de Franco Columbo, significativamente menor que ele dizendo que Franco tinha maior facilidade nos exercícios (a citação referia-se ao supino reto) em função de Franco ser menor que ele.

Isso me deixou intrigado e fui atrás do problema. A resposta é coesa e simples. Baseia-se no princípio da alavanca. Imagine um aparato similar ao braço executando uma rosca direta. O ponto de fixação do Bíceps é muito próximo ao ponto pivotal (cotovelo). Quanto maior a alavanca (braço) maior será a tração necessária no eixo (bíceps) para elevar a ponta da alavanca (mão). Não estudei a fundo a cinesiologia de todos os exercícios, mas a grosso modo, acredito que o tamanho mais atrapalhe do que ajude.

Espero que tenha conseguido passar a mensagem. Desenhando fica bem mais fácil.... :(

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...