Visitante Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 Teoricamente, proporciona entre outras coisas um "up" ou seja, dá um pique como se fosse uma cafeína. A parte boa é que ela parece não ter os efeitos nocivos da cafeína, tipo a ansiedade. Minha idéia é esta, ter um pouco mais de pique sem usar nada que gere ansiedade. Alguém aquí já tomou a Taurina pura e poderia me relatar se estes efeitos são mesmo assim? Obrigada,
VB Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 Para que serve? É usada nos energéticos por seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo. Outro atributo relacionado a este aminoácido é de poder intensificar os efeitos da insulina, tendo sido responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Fonte (e mais informações) em: http://www.copacabanarunners.net/taurina.html
Visitante Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 Para que serve? É usada nos energéticos por seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo. Outro atributo relacionado a este aminoácido é de poder intensificar os efeitos da insulina, tendo sido responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Fonte (e mais informações) em: http://www.copacabanarunners.net/taurina.html Eu já sei e já lí este texto. Eu sempre faço pesquisa antes de abrir um tópico, apesar de já saber há algum tempo sobre a taurino pelo menos o básico, até no Red Bull e energéticos ela está presente na composição, então por favor gente, não me venham com "copiar e colar" textos da internet, eu sei que quando fazemos isto queremos ajudar, mas a minha pergunte é bem específica, quero saber se alguém já usou e se realmente não sentiu os efeitos de ansiedade que outros estimulantes costumam apresentar. De qualquer forma, muito obrigada por sua boa vontade em ajudar amigo. Abraço,
Marquinhus_Maromba Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 Nunca Utilizei a Taurina Isolada, porém já vi atletas que fizeram uso da mesma, conseguindo-a através de manipulação, visto que desconhecemos alguma produtora de suplementos que a comercialize. Quanto aos atletas notei realmente uma significativa melhora no rendimento dos mesmos em exer. aerobicos, parece q os deixando com mais "gás" . vale a pena experimentar ! Poste os resultados se fizer uso... Abraços
Visitante Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Nunca Utilizei a Taurina Isolada, porém já vi atletas que fizeram uso da mesma, conseguindo-a através de manipulação, visto que desconhecemos alguma produtora de suplementos que a comercialize. Quanto aos atletas notei realmente uma significativa melhora no rendimento dos mesmos em exer. aerobicos, parece q os deixando com mais "gás" . vale a pena experimentar ! Poste os resultados se fizer uso... Abraços Então, até encontrei a taurina isolada, tipo suplemento mesmo, mas meu nutricionista me passou a receita para manipular, acho que sai inclusive mais barato. Puxa, fico contente de saber que alguém comprovou resultados... Ah, vou manipular também L-Arginina. Abraço.
kusanagi Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 È exatamente pela taurina que o redbull tem como símbolo um touro, pode verificar que consta na fórmula da maioria dos energéticos.
Visitante Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Gente...aí vai a dica: Falem com seus nutricionistas, porque no caso de alguns suplementos que podem ser manipulados em laboratório, o preço é infinitamente mais barato... Tô manipulando Taurina 750mg - 50 caps = R$:19,00 ! Claro, vale lembrar que em termos de manipulação a confiança no laboratório garante a procedência e qualidade. Aquí em SP temos bons laboratórios certificados pela USP.
kernel Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Gente...aí vai a dica: Falem com seus nutricionistas, porque no caso de alguns suplementos que podem ser manipulados em laboratório, o preço é infinitamente mais barato... Tô manipulando Taurina 750mg - 50 caps = R$:19,00 ! Claro, vale lembrar que em termos de manipulação a confiança no laboratório garante a procedência e qualidade. Aquí em SP temos bons laboratórios certificados pela USP. como energético eu compro um composto chamado G6 MAX que vem bastante coisa, mas o guaraná dele me deixa realmente ansioso. Essa medida que você mandou manipular eu posso tomar também? quantas capsulas por dia? Obrigado
Mestre Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 A taurina nao eh um aminoácido essencial, o proprio corpo a produz. Quando estamos em estado total de exaustão, o corpo para de produzi-la para que a adenosina possa com o tempo induzir ao sono, que eh oque nesse momento vc precisa par DORMIR e curar o estado de exaustão. Como dito acima ela eh parte integrante dos "energéticos" atuais, mas pesquisas sobre ela como suplemento nao são ainda indicativas de nada, e na minha opinião não eh fato de ingerir doses altas desse amino que vai aumentar o pique, vc assim só vai estar bagunçando a quimica do ser cerebro. Minha opinião.
Visitante Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 como energético eu compro um composto chamado G6 MAX que vem bastante coisa, mas o guaraná dele me deixa realmente ansioso. Essa medida que você mandou manipular eu posso tomar também? quantas capsulas por dia? Obrigado Então, como meu problema é justamente a ansiedade causada por "susbstâncias estimulantes" a taurina vai cair como uma luva se os resultados forem realmente os propostos. 750mg 1 cápsula depois do almoço e se não me engano + 1 em outro horário, estou sem a receita aquí, amanhã te falo.
Post Destacado