Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meus resultados em um mês de malhação pra perda de peso


Castro Alves

Post Destacado

Pessoal, esses são os dados de minha evolução em um mês seguindo :

Segundo meu instrutor, sou ectomorfo.

08/03/2005 :

Altura : 1,86m

Peso : 91,2 kg

% Gordura : 18,55

Peso Gordo : 16,92 kg

Peso Magro : 74,28 kg

Dobra torácica : 17,00 mm

Dobra abdominal : 24,00 mm

Dobra da Coxa : 22,00 mm

Tórax : 111,00 cm

Cintura : 84,5 cm

Abdome : 90,00 cm

Quadril : 105,00 cm

Antebraço : 28,00 cm

Braço : 35,00 cm

Coxa : 61,00 cm

Panturrilha : 40,00 cm

05/03/2005 :

Altura : 1,86m

Peso : 87,6 kg

% Gordura : 17,15

Peso Gordo : 15,03 kg

Peso Magro : 72,57 kg

Dobra torácica : 16,00 mm

Dobra abdominal : 22,00 mm

Dobra da Coxa : 20,00 mm

Tórax : 109,00 cm

Cintura : 82,5 cm

Abdome : 86,50 cm

Quadril : 102,00 cm

Antebraço : 28,50 cm

Braço : 35,00 cm

Coxa : 59,00 cm

Panturrilha : 39,00 cm

A conclusão a que cheguei, foi a de que perdi mais gordura(-1,89kg) do que massa magra(-1,71 kg) reduzindo consideravelmente meu percentual de gordura em menos de um mês(-1,4 ponto percentual), embora tenha ficado muito chateado com a perda de massa magra ( :evil: )! Apesar de ter perdido muita medida no abdome (reduzi 3,5cm de abdome em menos de um mês!) e cintura, também perdi medidas no tórax, coxa e panturrilha, mas ganhei no ant-braço e mantive no braço. No geral, estou satisfeito, mas quero otimizar a perda de gordura, tentando ao menos manter a mssa magra.

Meu treinamento nesse período tem sido :

2ª a 6ª feira : Aula de swing baiano das 19hs às 20hs, sendo que geralmente são 15 min de alongamento.

2ª feira a sábado : Treino ABCABC, após a aula de swing, com 3 séries em pirâmide (aumento o peso de diminuo a quantidade de repetições a cada série) para cada exercício com o máximo de peso que consigo pegar.

Minha dieta :

Muita proteína(Peito de frango, peito de peru, atum, queijo minas frescal, leite desnatado), carboidratos complexos(pão integral, frutas, verduras, leite desnatado), reduçaõ ao máximo de gordura.

Minha suplementação :

Albumina ao acordar, 30 min após o treino e logo antes de dormir.

Whey + Malto imediatamente após o treino.

Levedura de Cerveja 30 minutos antes das 2 principais refeições e logo que acordo.

1 colher de chá de semente de linhaça + 1 colher de chá de semente de gergelin muito bem mastigadas imediatamente antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Grande Napoli, ainda bem que você se interessou pelo meu tópico (você é fera)!

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Cara, eu também estranhei ele me dizer que sou ectomorfo, mas quem sou eu pra contestá-lo(o cara tem até pós em fisiologia do exercício)...

Em sua opinião, e pelos dados que transcrevi, qual meu tipo físico?

Quanto aos meus resultados, você acredita que seria possível eu não perder mais massa magra e ainda assim reduzir a gordura?

Mais uma coisa, qual o valor da dobra abdominal máximo para que eu fique com uma barriga traçada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, quantas perguntas... vou te contar um segredo cara, não sou fera não, aprendo com todos os outros assim como você, e vivo dando gafes.

Vamos lá.

Primeiro não contesto o que seu prof. disse, seria anti-ético e nada profissional da minha parte se assim o fizesse, apenas aponho minhas opiniões.

Não lhe conheço pessoalmente então estou arriscando que pode ser um endomorfo pois tinha uma boa relação altura x peso e apresentou resultados rápidos ainda mantendo essa relação.

(Uma pergunta, sobra muito quando fecha o polegar e o dedo médio ao redor do seu punho?)

É possível perder gordura sem perder MUITA massa magra porém, um pouco, será inevitável.

E por fim, dependerá do seu % fat e da hipertrofia conquistada nos abs para "traçar" o seu abs. Não tenho conhecimento de uma medida de dobra abdominal "padrão".

Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lhe conheço pessoalmente então estou arriscando que pode ser um endomorfo pois tinha uma boa relação altura x peso e apresentou resultados rápidos ainda mantendo essa relação.

(Uma pergunta, sobra muito quando fecha o polegar e o dedo médio ao redor do seu punho?)

Cara, agora que eu fiquei na dúvida. Eu acreditava ser mesomorfo, devido ao meu histórico pois nunca fui gordo, só engordei muito depois de casado e de ter parado completamente as atividades físicas (cheguei a 112kg), à minha facilidade de perder gordura e à minha estrutura corporal que nunca foi magrela. Aí, o professor diz que sou ecto e depois você acha que sou endo...

Putz, fiquei no meio de uma encruzilhada...

Quanto à pergunta, se faço polegar e indicador, não sobra nada, mas polegar e dedo médio (maior de todos, né?), o dedo médio chega na base da unha.

É possível perder gordura sem perder MUITA massa magra porém, um pouco, será inevitável.

Então, meu resultado foi bom mesmo :lol:

Apenas queria ter mantido a massa magra, mas já que não dá....

E por fim, dependerá do seu % fat e da hipertrofia conquistada nos abs para "traçar" o seu abs. Não tenho conhecimento de uma medida de dobra abdominal "padrão".

Valeu?

Valeu, cara !!

Estou louco pra ter um abdominal traçado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas progressões. Qto q perda de massa magra, acho q seria melhor vc fazer a aula de swing baiano tres vezes por semana. Assim vc emagrece sem haver uma perda consideravel de musculo. Qto a suplementação, está muito boa .

abraços

Valeu, Fabrício! Estava pensando em fazer 3 vezes por semana também, mas é que viciei em ver as meninas rebolando, vai ser difícil parar... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara deixe eu compensar a falha, abaixo um estudo de cineantropometria.

Objetivo

Quantificar os 3 componentes primários (endomorfia - mesomorfia - ectomorfia) determinando a configuração morfológica atual do indivíduo.

Endomorfia

Derivada do endoderma (tubo digestivo e sistemas auxiliares). Indica a predminância do sistema vegetativo e tendência à obesidade. Apresenta baixa densidade, massa flácida e formas arredondadas.

Mesomorfia

Indica o predomínio dos tecidos derivados do mesoderma (ossos, músculos e tecido conjuntivo). Apresenta maior densidade e desenvolvimento músculo-esquelético.

Ectomorfia

Apresenta predomínio das formas lineares e frágeis. Mostra maior superfície em relação à massa corporal. Compreende aos tecidos derivados da camada ectodérmica (epiderme e seus anexos, encéfalo e medula espinhal).

Protocolo

Medidas necessárias

Estatura;

Massa corporal;

Circunferência de braço contraído e perna;

Diâmetro ósseo bi-epicondiliano e bi-condiliano;

Dobra cutânea subescapular, triciptal, supra-espinhal e panturrilha medial.

Endomorfia

endomorfia8aa.gif

Mesomorfia

mesomorfia3ri.gif

Ectomorfia

ectomorfia8om.gif

tabelasomatotipos4tu.jpg

Talvez seja útil. Se quiser maiores informações como a medida óssea e etc. dê um toque.

Putz... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...