rafaelsguerra Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 1) A dextrose é utilizada como medicamento e não apenas suplemento alimentar? 2) Sua utilização pode propiciar ou aumentar a probabilidade do surgimento da diabetes naqueles que já tem a tendência genética para a doença? 3) E para aqueles não tem tal propensão genética? 4) O aumento do nível da insulina (pico muito alto), pela utilização de malto ou dextrose, ocasiona prejuízos ao organismo? 5) Qual a quantidade de dextrose, pós-treino, em média, pode ser consumida sem maior óbices? Obs. Meu treino tem apenas uma hora de duração (30 min. de anaeróbico intenso - 30 s de intervalo com 80% da carga máxima e 30 min. de aeróbico), porém como visto tem grande intensidade, sendo que tenho 1,81m, 91kg com 22% de gordura. Alguém sabe informar algo sobre isso? Alguém da área poderia se aprofundar no estudo do tema? Espero estudiosos para responder tais dúvidas, com argumentos científicos, e não empíricos (achismos). Rafael
dummy Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 n é achismo. pico de insulina é atingido dependendo do peso da pessoa. normalmente, 75 gr chegam para atingir esse pico. é a quantidade achada por exemplo, em cada medida de cell tech, q é TOTALMENTE DESACONSELHADO a diabéticos. é lógico q tal quantidade de açucar n pode ser ingerida por quem tem problemas na produção de insulina, sem antes consultar o médico. e nestas coisas n s pode facilitar. se é seu caso, n se fique pelo fórum, fale c seu médico. esse negócio n é brincadeira. dummy.
rafaelsguerra Postado 7 de abril de 2005 Autor Postado 7 de abril de 2005 Valeu Dummy! Mas não é meu caso, creio eu. Apenas estou preocupado com a potencialidade ofensiva dos suplementos. As perguntas permanecem... Abraços
ninga Postado 8 de abril de 2005 Postado 8 de abril de 2005 1) A dextrose é utilizada como medicamento e não apenas suplemento alimentar? 2) Sua utilização pode propiciar ou aumentar a probabilidade do surgimento da diabetes naqueles que já tem a tendência genética para a doença? 3) E para aqueles não tem tal propensão genética? 4) O aumento do nível da insulina (pico muito alto), pela utilização de malto ou dextrose, ocasiona prejuízos ao organismo? 5) Qual a quantidade de dextrose, pós-treino, em média, pode ser consumida sem maior óbices? Obs. Meu treino tem apenas uma hora de duração (30 min. de anaeróbico intenso - 30 s de intervalo com 80% da carga máxima e 30 min. de aeróbico), porém como visto tem grande intensidade, sendo que tenho 1,81m, 91kg com 22% de gordura. Alguém sabe informar algo sobre isso? Alguém da área poderia se aprofundar no estudo do tema? Espero estudiosos para responder tais dúvidas, com argumentos científicos, e não empíricos (achismos). Rafael 1- a diferença entre a droga e o remedio é a dosagem 2- O uso dela sozinha nao. O que nao pode ser feito é a cada refeiçao ingerir carbos de ig alto (pao branco, arroz branco etc...) Quem tem o fator da hereditariedade mesmo assim pode usar. É só cuidar do resto da alimentaçao e fazer exercicios aerobicos pra melhorar a afinidade entre a insulina e seu receptor celular e aumentar o numero tambem. 3- é sempre bom previnir cuidando da dieta, pouco carbo de IG alto. 4- não 5- eu uso 1g pra cada kg de massa magra.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora