Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

1) A dextrose é utilizada como medicamento e não apenas suplemento alimentar?

2) Sua utilização pode propiciar ou aumentar a probabilidade do surgimento da diabetes naqueles que já tem a tendência genética para a doença?

3) E para aqueles não tem tal propensão genética?

4) O aumento do nível da insulina (pico muito alto), pela utilização de malto ou dextrose, ocasiona prejuízos ao organismo?

5) Qual a quantidade de dextrose, pós-treino, em média, pode ser consumida sem maior óbices?

Obs. Meu treino tem apenas uma hora de duração (30 min. de anaeróbico intenso - 30 s de intervalo com 80% da carga máxima e 30 min. de aeróbico), porém como visto tem grande intensidade, sendo que tenho 1,81m, 91kg com 22% de gordura.

Alguém sabe informar algo sobre isso? Alguém da área poderia se aprofundar no estudo do tema?

Espero estudiosos para responder tais dúvidas, com argumentos científicos, e não empíricos (achismos).

Rafael

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

n é achismo. pico de insulina é atingido dependendo do peso da pessoa. normalmente, 75 gr chegam para atingir esse pico. é a quantidade achada por exemplo, em cada medida de cell tech, q é TOTALMENTE DESACONSELHADO a diabéticos. é lógico q tal quantidade de açucar n pode ser ingerida por quem tem problemas na produção de insulina, sem antes consultar o médico. e nestas coisas n s pode facilitar. se é seu caso, n se fique pelo fórum, fale c seu médico. esse negócio n é brincadeira.

dummy.

Postado
1) A dextrose é utilizada como medicamento e não apenas suplemento alimentar?

2) Sua utilização pode propiciar ou aumentar a probabilidade do surgimento da diabetes naqueles que já tem a tendência genética para a doença?

3) E para aqueles não tem tal propensão genética?

4) O aumento do nível da insulina (pico muito alto), pela utilização de malto ou dextrose, ocasiona prejuízos ao organismo?

5) Qual a quantidade de dextrose, pós-treino, em média, pode ser consumida sem maior óbices?

Obs. Meu treino tem apenas uma hora de duração (30 min. de anaeróbico intenso - 30 s de intervalo com 80% da carga máxima e 30 min. de aeróbico), porém como visto tem grande intensidade, sendo que tenho 1,81m, 91kg com 22% de gordura.

Alguém sabe informar algo sobre isso? Alguém da área poderia se aprofundar no estudo do tema?

Espero estudiosos para responder tais dúvidas, com argumentos científicos, e não empíricos (achismos).

Rafael

1- a diferença entre a droga e o remedio é a dosagem :wink:

2- O uso dela sozinha nao. O que nao pode ser feito é a cada refeiçao ingerir carbos de ig alto (pao branco, arroz branco etc...) Quem tem o fator da hereditariedade mesmo assim pode usar. É só cuidar do resto da alimentaçao e fazer exercicios aerobicos pra melhorar a afinidade entre a insulina e seu receptor celular e aumentar o numero tambem.

3- é sempre bom previnir cuidando da dieta, pouco carbo de IG alto.

4- não

5- eu uso 1g pra cada kg de massa magra. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...