KainSneoX Postado 8 de abril de 2005 Postado 8 de abril de 2005 ...ola a todos... é bom comer ovos cru? ou cozinhar? q eu como eles cru, gema e clara, kebro 2 nos copo e bebo... a algum problema? ou é melhor so a clara???
kernel Postado 8 de abril de 2005 Postado 8 de abril de 2005 diferença nutricional se vc cozinhar não há, mas tem o grande problema da Salmonela. se você pegar um ovo contaminado com a salmonela, ai vai ser uma puta dor de cabeça! (tbm se pega salmonela com maionese estragada) e se vc cozinhar o ovo a bacteria morre. e nao aconselho comer a gema todos os dias, pois os niveis de colesterol é muito alto. eu como 6 ovos cozidos por dia (as claras!)
Visitante Postado 8 de abril de 2005 Postado 8 de abril de 2005 diferença nutricional se vc cozinhar não há, mas tem o grande problema da Salmonela. se você pegar um ovo contaminado com a salmonela, ai vai ser uma puta dor de cabeça! (tbm se pega salmonela com maionese estragada) e se vc cozinhar o ovo a bacteria morre. e nao aconselho comer a gema todos os dias, pois os niveis de colesterol é muito alto. eu como 6 ovos cozidos por dia (as claras!) era isso aí que quis dizer. Mas tava sem saco de digitar tudo isso, hehehe
gabows888 Postado 8 de abril de 2005 Postado 8 de abril de 2005 Q eu saiba se vc comer somente a clara, msm q crua, nao ha risco de pegar salmonela, pq ela fica na gema. Espero q esta informaçao proceda, pq eu como clara de ovo crua tds dias no meu mingau de aveia..
bernardorn Postado 9 de abril de 2005 Postado 9 de abril de 2005 Alem disso ao cozirmos as claras ocorre uma desnaturacao proteica. para leigos: Perde um pouco de proteinas
shuazeneguer! Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 aham..etendi... mas se usar a clara de ovo crua pra uma vitamina batida no liquidificador nao vai dilacera as proteinar com a lamina nao? (pergunta leiguissima mas sempre fikei com isso na cabeça)
slimshady-bh1338434217 Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 aham..etendi... mas se usar a clara de ovo crua pra uma vitamina batida no liquidificador nao vai dilacera as proteinar com a lamina nao? (pergunta leiguissima mas sempre fikei com isso na cabeça) hehe com certeza nao!
kernel Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 soh pra avisar, a salmonella se aloja na CLARA. leiam: http://www.saudevidaonline.com.br/artigo92.htm
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora