Só Mais Alguém Postado 9 de abril de 2005 Postado 9 de abril de 2005 Bom galera.... eu tenhgo 16 anos minha estrutura não e tão grande deve ser por causa da idade... e queria saber alguams coisas.. !º por eu ter 16 ano minha estrutura e pequena meus ombros não são tao largos e minha cintura e quadris são finos... falam que a musculação para o crescimento.... eu queria saber se com o tempo vai dar prara eu alargar os ombros .. e tambem gostaria de saber exercicos para alargar o quadril ele tem 80cm keria ter pelo menos uns 90 e execicios para crescer o abdomem.... vlw pessoasl so isso
Moderador Locemar Postado 9 de abril de 2005 Moderador Postado 9 de abril de 2005 Kiuter, a estrutura de uma pessoa pode variar bastante. Há pessoas que com 18 anos parece ter 15 e garotos de 14 que parecem ter 18. Isso depende da genética, do seu biotipo e de como vc puxou os seus pais. Quanto à musculação para a sua idade, não vejo problemas nenhum e o que falam sobre "parar" o crescimento, creio que seja meio precipitado. Ao contrário da natação por exemplo que dá uma esticada no corpo pelos repetidos movimentos de alongamento que o esporte propicia, a musculação não permite este alongamento do corpo mas isto não quer dizer que ela faça parar o crescimento. A única coisa que eu acho, me contrapondo com algumas opiniões aqui no fórum, é que se for feita de forma muito intensa por jovens como vc, pode acarretar em lesões sérias, por isso recomendo que não force demasiadamente no treinamento. Quanto aos seus ombros, eles podem crescer sim com a musculação pois a hipertofia que será causada irá alarga-los. Já quanto ao quadril, creio que a coisa seja mais difícil pois alargar a estrutura óssea é um tanto quanto complicado. O que pode ser feito é desenvolver a musculatura que está em volta como os abdutores, glúteos e abdômen que em conjunto, irão te dar massa e assim, aumentar o perímetro nesta área. E exercícios para o abdômen pode ser crunches no chão mesmo, no aparelho se a sua academia tiver, elevações de quadril e crunches laterais 3 x por semana com 2 ou 3 exercícios em cada treino. Boa sorte!
napoli Postado 11 de abril de 2005 Postado 11 de abril de 2005 Resposta extremamente responsável e completa. Na minha opinião, é lógico. Valeu
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora