Edu*zin Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 Nos últimos tempos tenho "engordado" muito, e isso me fez elaborar uma dieta, acompanhada de uma suplementação (Thermo PRO) e com fim de baixar a minha porcentagem de gordura corporal. Pesquisei bastante sobre valores calóricos, esquemas de dietas e etc. Creio que esta dieta esteja bem balanceada, aceito sugestões.
Edu*zin Postado 10 de abril de 2005 Autor Postado 10 de abril de 2005 Abaixo, basicamente o excencial da minha dieta, dividida em 3 dias:|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 01 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 075 kcal - Fruta (Mamão - 1/4) | |. 035 kcal - Corpus | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 050 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 180 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 010 kcal - Suco Diet | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | | | | TOTAL: 160 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 275 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 050 kcal - Fatias Peito de Perú | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 175 kcal | | | |==================================| TOTAL : 1140 kcal|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 02 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 080 kcal - Copo de Leite Desn. | |. 075 kcal - Fruta (Mamão) | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 200 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 010 kcal - Suco Diet | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | | | | TOTAL: 160 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 050 kcal - Soja Texturizada | | | | TOTAL: 150 kcal | | | |==================================| TOTAL : 1110|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 03 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | |. 080 kcal - Iogurte Desnatado | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 030 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 200 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 020 kcal - Suco Diet | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 070 kcal - Fruta (Pêra/Maçã) | |. 050 kcal - Proteína (ovo+soja) | | | | TOTAL: 130 kcal | | | |==================================| TOTAL : 930 kcal . OBS. 01: A proteína de Soja e Ovo, eu costumo preparar com 4 claras de ovos cozidas, picotadas e 100 gramas de Proteína de Soja Texturizada Hidratada. Costumo consumir diariamente aproximadamente isso mesmo, dividindo pelas refeições apenas por aproximação. . OBS. 02: A Vitamina C que eu tomo todos os dias é efervecente e costumo tomar meia pastílha, diluida em água ou suco light de laranja artificial. . OBS. 03: O sanduíche natural, eu mesmo preparo em casa com pouquinha maionese light, atum light, proteína de soja + ovo e alface, dentro de 2 fatias de pão light de 50 kcal por fatia. . OBS 04: O Chá Verde é sempre recomendado para quem quer emagrecer, por isso que eu sempre tomo. Sempre com adocante de 0 kcal. . OBS. 05: Filé de Frango, sempre martelado e grelhado, temperado apenas com sal. . OBS. 06: Salada Completa é basicamente Alface, Cenoura e Pepino, temperada com vinagre balsâmico e sal, acompanhada de suco de 0 kcal. . OBS. 07: Normalmente a 4ª refeição é o meu pós-treino. Sempre no pós, consumo bastante proteína. . OBS. 08: Proteína de Soja Texturizada Seca é muito boa acompanhando salada e etc... Em 50g (xícara de chá) tem 10g de carbo e 24g de proteína (total de 140 kcal pra cada 50g), não tem fat. Hidratada e temperada, misturada com clara cozida é ideal para o pós-treino. . OBS. 09: Percebe-se que esta dieta é "exagerada", com baixissimas calorias, mas eu mantenho ela organizada assim, porque eu sempre fujo um pouco da idéia inicial, dobrando a refeição quando estou com apetite, como por exemplo nas refeições depois do treino, onde costumo comer mais. ... . Dicas espertas: * Carboidratos somente nas refeições de 1 a 4, nas 5 e 6, evite. * Proteínas sempre... Principalmente no pós-treino. * Sempre depois do treino, eu costumo comer Proteína de Soja e Clara de Ovo, depois descanso 10 minutos e faço entre meia-hora e uma hora de Aeróbio, sem passar dos 130 batimentos/minuto (aprox. 65%). * Evite ao máximo as gorduras. Se fôr consumir, cosuma ao amanhecer ou pelo menos nas refeições antes do treino. * Coma saudávelmente, se necessário, tome um suplemento vitamínico, como Taff Man E ou algo assim. * Divida suas refeições com intervalos de 3 horas aproximadamente, sendo a primeira ao acordar e a última 1 hora antes de durmir. ... . É isso ae pessoal, espero ajudar bastante gente com a minha receita. Aguardo sugestões.
avian Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 Algumas coisas erradas ae. Na minha opnião podia estar bem melhor. Precisa de AGEs. Sem contar que é muitas poucas calorias por dia, eu não recomendaria isso a não ser que você seja uma mulher de 1,20 de altura.
gabows888 Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 com uma dieta tao restritiva assim vc vai reduzir seu metabolismo e nao vai adiantar nada..
Edu*zin Postado 10 de abril de 2005 Autor Postado 10 de abril de 2005 com uma dieta tao restritiva assim vc vai reduzir seu metabolismo e nao vai adiantar nada.. . É... Você nem é a primeira pessoa que me fala isso, mas outra observação que esqueci de mencionar é que sempre tem aquele lanchinho entre as refeições, principalmente porque eu mesmo não agüento comer somente 1000 kcal diárias. Eu costumo sempre andar com uma fruta, uma barra de cereal e etc... No resultado final (diário) a ingestão passa de 1500 kcal. Sem contar os finais de semana e algumas extrapolações que ninguém aguenta como aquele ovo de páscoa que você ganhou de um grande amigo, ou aquele bolo do aniversário do papai, comida da vovó, entre outros... Hehehehe... . Valeu ae pela dica. . Abraços, Edu*zin!
Necr0Potenc3 Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 eu nem acho que vai abaixar o metabolismo nao
slimshady-bh1338434217 Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 agua soh uma vez por dia?????????
T1GR4O Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 agua soh uma vez por dia?????????AHEUOAOUHAUOEHAUOHEUOHAEHOUAHEOHAUOHEUOAHEUOHAUOHEOAHEHAUOEHUOAHEUOHAUOEHUOAHEUOHAUOEHOAHEHAUOEAHEUOHAOEHUOAHEOUHAUOEHAUOHEUOAHEUOHAUOEHUOHAUOEHAUOHEUOHAUOEHA TEM COMO FALAR ALGUMA COISA DISSO? AHEUOHAOEHUOAHEUOHAUOEAUHEHAUOEHAUOHEHAEUOHAUOHEUOAHUOEHOAUEHUOHAEUOHAUHEUOAHUOEHAUOHEAUOHHIHOUHAIOHUOHIHUOHIHOUHIHUOHAIOHOIHAOUHIOHUOAHOIEHAOUHAHEUOAHEIOAHUOAHOEU
Edu*zin Postado 11 de abril de 2005 Autor Postado 11 de abril de 2005 agua soh uma vez por dia????????? ... Lógico que não. Hehehe. É só pra lembrar de se hidratar bem... Água, Suco Light, Salada Verde, Chá e etc não tem limite, pode consumir quanto quiser porque o valor calórico é insignificativo. Água não tem horário pra tomar, só coloquei porque pra mim é importante se hidratar neste horário. Tipo, Nao almoca nao? ... Comida não é só arroz/feijão... Muito pelo contrário. Para o que você chama de almoço, eu costumo comer apenas um Sanduíche Natural e uma Proteína (talvez até mais saudável e completo do que um almoço hiper calórico...), às vezes substituo por um "prato de comida" da vovó... ... Quem respondeu agora foi um amigo do Edu*zin... Só pra avisar... E o Edu*zin tá aqui do lado e pediu pra falar que esta dieta foi direcionada para o resultado que ele pretende alcançar e que pode precisar de adaptações de acordo com a situação de cada um. Um grande abraço a todos...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora