Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Gostaria de saber qual a diferenca entre um treino com antagonistas e um com sinergistas em relacao ao resultado que se quer. E qual é melhor pra ganhar peso?


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não existe um "melhor". Cada um é um tipo de estímulo diferente.

Durante os movimentos do corpo, os músculos principais são ativos. Estes músculos, chamados agonistas ou motores primários (g. agon, luta), contraem-se ativamente para produzir o movimento desejado. Um músculo que se opõe à ação de um agonista é chamado antagonista. À medida que um agonista se contrai, o antagonista progressivamente relaxa. Os antagonistas também são ativados no final de um movimento brusco para proteger as articulações de lesões.

Treinos baseados em antagonistas usam esse princípio para fortalecer/desenvolver por intermédio daquele exercício utilizado.

É um treino mais trabalhoso, exige concentração e dedicação do atleta.

Quando um agonista cruza mais de uma articulação, certos músculos evitam o movimento da articulação interposta. Estes tipos de músculos são chamados sinergistas (g. syn, junto, + ergon, trabalho). Assim, os sinergistas complementam a ação dos agonistas.

Treinos com sinergistas, aproveitam o efeito de um músculo sobre o outro para o fortalecimento/desenvolvimento, são treinos mais comuns porém dificilmente construídos com esse intuito.

Normalmente o desenvolvimento por sinergia "entra" no programa de treino naturalmente.

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...