Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Após tirar algumas das minhas dúvidas sobre suplementação, lendo o tópic "ABC dos suplementos", gostaria de perguntar o seguinte:

Porque e quando (no sentido de objetivo da pessoa e do estado do corpo, ex: corpo muito magro, muito gordo etc.) devemos tomar os seguintes suplementos:

WHEY

ALBUMINA

HIPERCALÓRICO

CREATINA

MALTO

BCAA

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

lá no ABC tem o quando e pq brow :-?

mas aqui vai:

WHEY - suplemento protéico de rápida absorção. deve ser tomado no pós treino quando os músculos estao precisando de nutrientes. como a whey tem absorção rápida vc acaba injetando uma grande quantidade de nutrientes que o músculo normalmente não usaria na totalidade, mas como ele está precisando ele acaba usando.

BCAA - mesma coisa que a whey, so que a absorção eh mais rapida ainda pq se trata de aminoacidos e nao proteinas. aminoacidos sao as paradinhas que formam as proteinas (to com sono n to afim de explicar oq sao as paradinhas)

ALBUMINA - suplemento proteico de absorcao lenta e digestao gradual. tomasse antes de dormir pq assim vc mantem um fluxo proteico pros teus musculos enquanto eles se recuperam. a anabolizacao (construcao dos musculos) eh feita durante o sono.

HIPERCALÓRICO - quando vc quiser... ele so serve pra compensar o deficit calorico causado por muita atividade física. se vc n eh fisiculturista ou atleta profissional nem tem muita utilidade a nao ser engordar

CREATINA - na fase de saturacao 20g, separadas 4x ao dia (pos cafe da manha, 1h dps do almoço, dps do treino com carbo de alto IG, antes de dormir) e na fase de manutencao 5g uma vez ao dia, antes de dormir de preferencia. isso eh porque a creatina deve ser armazenada nos musculos e nao queimada.

MALTO - suplemento "energetico" (carbohidrato) de alto IG. no pos treino para recuperacao muscular

edit: dei uma re-lida no teu post... e malz to com mto sono entao aqui vai uma resenha baseada no treino da pessoa:

suplementos energeticos como whey, BCAA e albumina vc toma quando esta treinando pra hipertrofia e esta causando microlesoes nos seus musculos. vc precisa de proteinas para que eles se recuperem e eh dificil conseguir a quantidade necessaria por alimentacao. entao vc a faz atraves de suplementos

hipercaloricos vc toma se vc for um atleta profissional... eu canso de ver nego nesse forum falando que hipercalorico eh magico!!! q odio q isso me da

malto vc toma quando precisa de energia. independente da hora. mel substitui a malto

creatina vc toma... quando vc ta precisando de gas pra um treino mais pesado e intenso. eh dificil dar o pq de tomar creatina pq os beneficios dela sao muitos. ela basicamente te da mais capacidade fisica

edit2: eh cheguei a conclusao q o edit1 contem as respostas que vc queria. achei mto interessante essa tua duvida e se vc der uma olhada no ABC vai perceber q coloquei as respostas la tambem :lol:

Postado

Valeu pela explicação véio, bem didática e tal

Se uma pessoa for muito magra, hipercalórico ajudaria? Esse aumento de massa proporcionado pelo suplemento seria algo positivo ou negativo? Mesmo sem toma-lo, é possível crescer de acordo?

Pelo que li, tomar creatina se trata de um ciclo que deve ser feito uma vez na vida? É isso?

Outra coisa, existe algo que possa ser tomado antes de ir treinar para, sei lá, dar uma energia extra no desempenho? Já ouvi uns papos na academia do tipo 'treinar só bebendo agua é foda'. É que treino a maioria das vezes à noite e de vez em quando bate um sono...

Postado

tem um suplemento tipo a malto so que ele eh de absorcao lenta, eh indicado no pre-treino

mas nao lembro qual o nome :cry:

se quiser toma uma colher de mel mesmo, aproveita q ele tem ig medio hehe (da pra perceber q eu so fan de mel ne?)

e sim, no caso do cara ser um palito o hipercalorico ajudaria pq geralmente quem eh assim eh pq nao come nada (eu tenho amigo assim) e o aumento de massa acompanhado de muita musculacao seria algo positivo. mas vc tem que entender que suplementos nao adiantam de nada se o cara nao tem um treino forte que utilize os suplementos

e nao eh bem assim, tomar a creatina soh precisa de um pouco de tempo... acontece que se vc usa a creatina por muito tempo vc pode ter pedras nos rins, problema no figado ou pancreas... entao eh bom nao abusar dela

e relaxa, sono ao treinar de noite eh normal... eu tambem sinto hehe

Postado
Valeu pela explicação véio, bem didática e tal

Se uma pessoa for muito magra, hipercalórico ajudaria? Esse aumento de massa proporcionado pelo suplemento seria algo positivo ou negativo? Mesmo sem toma-lo, é possível crescer de acordo?

Pelo que li, tomar creatina se trata de um ciclo que deve ser feito uma vez na vida? É isso?

Outra coisa, existe algo que possa ser tomado antes de ir treinar para, sei lá, dar uma energia extra no desempenho? Já ouvi uns papos na academia do tipo 'treinar só bebendo agua é foda'. É que treino a maioria das vezes à noite e de vez em quando bate um sono...

Vou tentar te ajudar com os meus conhecimentos...

Hipercalórico é um suplemento legal para aquelas pessoas que já tentaram comer de tudo em muita quantidade e não engordam nem ganham massa muscular. Os Hipercalóricos, como o nome diz, são suplementos de altíssima quantidade de calorias, baseado em Carboidratos e Proteínas. Para quem não consegue comer muito por algum fator inevitável, vale a pena. Eu recomendo este suplemento para os frangos magrérrimos que comem feito porcos em engorda, malham sem crescer e ficam agoniados com tal fato. O suplemento não é feito exatamente para isso e nem é a iniciativa amis saudável, mas dá resultados.

Sem tomar Hipercalórico, você pode crescer tanto quanto se tivesse tomando, mas teria que seguir uma dieta bem reforçada, que daria um trabalhão, por causa da quantidade. Mas certamente, tomar um hipercalórico dá um resultado mais fácil e acessível, talvez até gastando menos dinheiro. Os resultados são positivos, só não pode deicar de comer bem só porque tá tomando um suplemento com mais de 1000 kcal por dose.

Sobre a Creatina, existem muitos fatos comprovados de que não é saudável tomar este suplemento por longos períodos, nem tomar mais de uma vez sem um bom tempo de pausa entre um "ciclo" e outro. Mas não por isso, você não pode tomar uma só vez na vida. Eu tomei creatina uma vez, durante um mês, os resultados foram ótimos, mas agora não tenho planos de tomar este suplemento por um bom tempo. Se decidir tomar, tome durante um mês ou 5-6 semanas, ams evite tomar por muito tempo. Depois que parar de tomar, evite a creatina por pelo menos 6 mêses. É a minha recomendação.

Não tenho nem moral nem conhecimento para explicar todos fatores mencionados acima, mas se você tem curiosidade de entender melhor, pesquise na internet e principalmente aqui no fórum mesmo sobre a creatina que você vai achar muitos dados sobre o suplemento e seus efeitos.

A respeito de algum suplemento para tomar durante o treino, eu te recomendo o Malto, ou Dextrina ou mesmo Maltodextrina, que são carboidratos de alto índice glicêmico que funcionam como repositores energéticos. Se você leu o ABC dos Suplementos você vai entender o que estou falando. Mas sobre este "sono" que você sente durante o seu treino noturno, certifique-se de estar tendo um bom descanço e que esteja dormindo pelo menos 8 horas e meia por noite, porque o descanço é muito importante para quem quer malhar e crescer com saúde e qualidade.

Espero ter ajudado.

Abraços, edu*zin!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...