brunofpinho Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 ae galera... tenho lido alguns textos aqui e fiquei na duvida.. pra hipertrofia.. fica demais malhar o mesmo grupo muscular duas vezes na semana?? abraçao pra todos
douglas_sc Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 fica nada brother, pode malhar 2x sim, porem programe-se para ter o descanso adequado, porém eu prefiro apenas uma vez...
augustothai Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 Se vc descansar 72 horas acredito que nao tenha problema.
joaos Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 com descanso adequado pode sim, mas se for ectomormo melhor nao
SniF Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 com descanso adequado pode sim, mas se for ectomormo melhor nao eu lembro q postaram uma vez num forum as fotos de kada TIPO... ectomormo... eh tals..!! sera q ngm tem naum ?? vlw..abrcos
napoli Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 Em geral não é legal malhar 2x o mesmo grupo mas, dependendo do seu treino (Ex. ABC 5x semana) você invariavelmente irá treinar 2x dois dos grupos, porém se obedecer o rodízio haverá uma compensação a cada semana que passar dando o devido descanso. Normalmente faço 1 treino pesado e caso repetindo o grupo um treino mais leve. Boa sorte
theklaus Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 cara, ate agora o treino q mais me adaptei foi 2X semana p cada grupo. pode malhar sim, ABC de seg a sexta.
fernandorauh Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 minha opiniao___pode treinar sim mas depende do volume de treino que colocar nesse seu treino,tente treinar 2x por semana o mesmo musculo mas fazendo metade do volume que fazia quando treinava ele 1x por semana,veja no que da.outra,quando vc treina demais um grupo ele tende a retroceder,overtraining, mas as vezes ele se fortalece para suportar esse trabalho arduo,agora depende de vc,teste e veja no que da,certa vez comecei a fazer supino pesado 5 series por dia durante uma semana, e olha no que deu,aumentei substancialmente a carga que utilizava, como sempre digo NAO EXISTE TREINO CERTO,EXISTE TREINO QUE FUNCIONA,valeu..........
gabows888 Postado 25 de abril de 2005 Postado 25 de abril de 2005 Eu treino ABC 6x/semana e to gostando..
NO NOTION Postado 26 de abril de 2005 Postado 26 de abril de 2005 Kra, depende do tempo de treino que tens também, se tú descanças adequadamente e teus músculos já se recuperaram beleza, (cada pessoa tem recuperação específica), eu por exemplo treino 2x por semana o mesmo grupo, porque em 72 horas meus músculos já estão legais, depende do teu treino, recuperação, alimentação etc. Como o napoli falou no caso dele otreino é bem pesado então fica melhor treinar apenas uma vez por semana, depende de vários fatores, mas o principal é sua adptação. boa sorte.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora