Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

[color=darkblue]OI,MALHO NO ESQUEMA A,B,C COM SÉRIES DE 8 REPETIÇÕES...MEU TREINO É INTENSO E PARA HIPERTROFIA.NO ENTANTO SEMPRE QUE EU MALHO UM CERTO GRUPO MUSCULAR,NO OUTRO DIA ELE AMANHEÇE DOLORIDO.DEVO IR PARA ACADEMIA MESMO ESTANDO SENTINDO UM POUCO DE DOR NOS GRUPOS MUSCULARES QUE MALHEI NO DIA ANTERIOR?SE EU FOR MALHAR TODO DIA COM ESSAS PEQUENAS E INSIGNIFICANTES DORES,SERÁ QUE VAI AFETAR NO MEU CRESCIMENTO MUSCULAR??O QUE É ISSO,EXESSO DE TREINO E FALTA DE REPOSO ADEQUADO??

OBS:AS DORES SÃO APENAS MUSCULARES,E SÃO SUPORTÁVEIS

OBS:TOMO ANIMAL PACK(Universal) ANTES DO TREINO E 3H WHEY PROTEIN(Probiótica) NO PÓS-TREINO E ALBUMINA PELA MANHÃ...

***POR FAVOR,DÊ UMA OLHADA AÍ GALERA E POSTEM SUAS EXPERIÊNCIAS......

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Isto nada mais é do que microlesão normal causada pelo esforço. Aliás, a hipertrofia se resume a isso; fibras musculares microlesadas e fibróticas :P Mas nada de patológico não. Apenas não se esqueça de deixar o musculo descansar 24hs antes de treina-lo novamente

Postado

VALEW AMIGO...ENTENDI. ENTRETANTO,MESMO ASSIM ESTOU PERCEBENDO QUE NÃO ESTOU CRESCENDO O CORRESPONDENTE.EX:QUANDO MALHO TODOS OS DIAS DA SEMANA A,B,C E INTENSO,OBSERVO KI MEUS BRAÇOS SE MANTÊEM ESTÁVEIS,NO ENTANTO,QUANDO FICO DOIS DIAS SEM MALHAR,OBSERVO QUE ELES AUMENTAM,DESENVOLVEM-SE.BASEADO NISSO,QUAL A CONCLUSÃO PLAUSÍVEL PARA TAL FATO?

**MEU CORPO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO SE RECUPERÁ NO TREINO A,B,C DE SEGUNDA Á SABADO??

**OU SERÁ QUE DEVO MALHAR SOMENTE TRÊS VEZES SEMANA??

BASEADO NISSO,QUAL O MELHOR PARA OBTER HIPERTROFIA??

DESDE JÁ FICO GRATO POR COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS COM OS BROTHERS AKI DO FORÚM....

Postado

Vou começar a cobrar hein ehehehe zuera. O negócio pra hipertrofia é alternar os treinos mesmo. A fisiologia é bem complexa e nem vou explicar aqui, mas resumindo em minimas palavras, vc tem q dar tempo pro musculo descansar, 'reorganizar as fibras' e depois exigir dele de novo. Se vc faz todos os dias, só vai fadigar a musculatura e nao sair do lugar. O q vc pode fazer é treinar MMSS de seg qua e sex e MMII ter qui e sab.

Postado
VALEW AMIGO...ENTENDI. ENTRETANTO,MESMO ASSIM ESTOU PERCEBENDO QUE NÃO ESTOU CRESCENDO O CORRESPONDENTE.EX:QUANDO MALHO TODOS OS DIAS DA SEMANA A,B,C E INTENSO,OBSERVO KI MEUS BRAÇOS SE MANTÊEM ESTÁVEIS,NO ENTANTO,QUANDO FICO DOIS DIAS SEM MALHAR,OBSERVO QUE ELES AUMENTAM,
Vc mediu isso?Ou tá no 'olhometro'?
Postado

Desculpe pelo uso de abreviação, foi força do hábito

MMSS = Membros Superiores; ombros, braços, antebraços, punhos, mãos e dedos

MMII = M. Inferiores; de um modo geral - glúteos, coxa e panturrilha

• 2 meses depois...
Postado

Up para o exclarecimento do BLINDADO

MMSS -> segundas, quartas e sextas

MMII -> terças, quintas e sabados

No entanto gostaria de saber, 24hrs é suficiente para reposição das fibras? A Duvida é encima de alguns planos de treino que pediam pelo menos 48hrs de descanço, varia de acordo com a intensidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...