Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Depois de 3-4 dias com calorias e carbos baixos, eu vou estar com bastante acidos graxos livres circulando pelo meu sangue, prontos para serem usados como combustivel.

Como eu nao to fazendo uma dieta cetogenica, antes da minha 1a refeicao eh o horario que eu tenho menos glicose disponivel no sangue, fazendo assim com que eu use a gordura como combustivel.

Postado

Tenho 16 anos faço musculação a 4 meses,não tenhu uma alimentação muito boa... por issu queria apelar para os suplementos, queria saber o q tomar tenho uns R$ 150/mês para gastar....

Minha altura eh 1.66m Peso: 56 Kg

agradeço!!!

Postado

impossivel isso...o uso de gordura como substrato energético é demorado, por isso vc nao estar usando gordura, ai vc se enganam antes vc usara o glicogenio muscular, sua fonte de energia sera proteina a principal moeda e a mais cara do corpo, vc estara perdendo a moeda maisw valiosa do corpo, a gordura pra ser quebrada demora pela sua cadeia ser mto complexa....claro além de uma falta de glicose no sangue e vc vai duro, isso sem contar na destruiçao celular q vc ta promovendo treinando sem ta alimentado...abraços....

Postado

Voce sabe como funciona a lipolise? E a oxidacao de gordura?

E se eu nao tiver glicogenio muscular?

Na moral, nao fala sem saber. Realmente nao tem motivo pra eu fazer em jejum fora a disposicao do tempo, mas nao vai fazer diferenca em jejum ou outro horario sendo que minha ingestao calorica vai estar baixissima.

Eh uma questao de usar gordura como combustivel e ponto, se informa, le bastante e depois contesta.

• 2 semanas depois...
Postado

é amigo pelo jeito sua ignorancia vai longe, acho q vc q precisa ler um pouco, ah le artigo cientifico nao boa forma ta....entao mas só pra vc ver ce eu entendo alguma coisa, so professor de fisiologia em uma universidade de pós graduaçao, mas se a sua ignorancia é taogrande boa sorte, corre com um cartao de identificacao pq se cair com hipoglicemia os médicos sabem quem vc é...ce quizer te passo mais de 15 artigos sobre o assunto, sem mais.....

Postado

se voce quiser eu tambem posso te passar 15 artigos provando qq coisa

se voce eh mesmo professor de fisiologia etc deveria saber que os estudos sao contraditorios

eu nao tenho problema com hipoglicemia, sem contar que meus aerobicos sao curtos de manha, faco tiro por uma razao de recomposicao corporal (voce sabe que tiro eh melhor nao sabe? tipo, voce eh professor e tal deveria saber)

e se voce quiser MESMO e achar necessario eu escrevo uma biblia aqui de como funciona a mobilizacao de gordura, mas acho que nao precisa neh?

e como eu disse anteriormente faco por disposicao de tempo em primeiro lugar, acho que em baixos carbos nao tem muita vantagem, se tem alguma. e em relacao a queima de gordura que voce tinha dito antes: quando seu corpo jah esta preparado para q euima de gordura, com acidos graxos livres no sangue, nao eh um processo tao dificil de queima.

toma cuidado pra nao ensinar errado a garotada hein.

Postado

nao pode fica tranquilo q nao esnsino errado nao, afinal acabar minha livre docencia nao deve ser mto errado, ce vc quizer pode assitir minha defesa de doutorado la na usp, te passo a data...mas aqui é apenas informativo e nao para agente fica discutindo quem ta certo ou errado, entao fico por aqui, essa conversa nao vai levar a nada, cada um q ler tire suas conclusao e va estudar antes de fazer algo, galera antes de sair fazendo as ignorancias q vcs veem escrito estudem por favor...ah e pra quem se interessa mais nao veja estudos brasileiros nós infelizmente estamos pelo menos uns 10 anos atras dos russos, e 5 atras do EUA, enato pra quem se interessa por artigos vai no www.pubmed.com, pesquisem, afinal conhecimento é vida...abraços, e desculpem essa discussao tola...a ignorancia mata...abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...