Macel Zabeu Postado 14 de maio de 2005 Postado 14 de maio de 2005 Conto com a ajuda de vocês que puderem me responder isso. É um livro que estou lendo que tem esses termos, no dicionário nao acho.
alfred e. neuman Postado 14 de maio de 2005 Postado 14 de maio de 2005 glicogenólise= quebra do glicogenio, glicogenio=deposito de glicose, tem no musculo e figado gliconeogenese= rota q transforma proteina em glicose, em caso de hipoglicemia, o glucagon aumenta no sangue, ele estimula a gliconeogenese, por isso dizem para comer a cada 3 horas no maximo pra ñ precisar transformar proteina muscular em energia, é + ou - isso
Necr0Potenc3 Postado 15 de maio de 2005 Postado 15 de maio de 2005 glicogenólise= quebra do glicogenio, glicogenio=deposito de glicose, tem no musculo e figado gliconeogenese= rota q transforma proteina em glicose, em caso de hipoglicemia, o glucagon aumenta no sangue, ele estimula a gliconeogenese, por isso dizem para comer a cada 3 horas no maximo pra ñ precisar transformar proteina muscular em energia, é + ou - isso muito boa tua explicacao... vo ate guardar
Macel Zabeu Postado 16 de maio de 2005 Autor Postado 16 de maio de 2005 Putsss muito obrigado cara, valeu mesmo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora