Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

É...eu sei o que é isso...não adianta malhar pq isso é genético cara...o que vc pode fazer é desenvolver o peitoral para dar uma disfarçada nisso aí...

Postado
Eu tenho um certo afundamento no meio do torax, alguém já ouviu falar ou viu alguém com esse problema? O que faço para resolver... é muito ruim ter isso!!! ajuda por favor....

obrigado e abraços

Amigo, se é o que estou pensando o problema se chama "Pectus Scavatus".

É uma deformidade óssea que se manifesta muito comumente em pessoas que tiveram asma/bronquite.

Infelizmente a correção só pode ser feita por meio de cirurgia e, diga-se de passage, muito dolorosa e com longo tempo de convalescencia.

O que pode-se tentar é ganhar peitoral suficiente para "enganar" o visual.

Boa sorte

Postado

Amigo, se é o que estou pensando o problema se chama "Pectus Scavatus".

É uma deformidade óssea que se manifesta muito comumente em pessoas que tiveram asma/bronquite.

Infelizmente a correção só pode ser feita por meio de cirurgia e, diga-se de passage, muito dolorosa e com longo tempo de convalescencia.

O que pode-se tentar é ganhar peitoral suficiente para "enganar" o visual.

Boa sorte

Napoli, creio q não seja isso, nunca tive doenças respiratórias, esse meu afundamento é na região do esterno, não sei se é esse o nome, fica acima da boca do estomago e abaixo do peito, é naquele buraquinho... qdo forço a barriga e a defino e faço o mesmo com o peito, dá a impressão q desaparece, para isso, eu teria, eu acho, q fazer abdominais e treino forte para peito, tenho umas gordurinhas na barriga, precisaria de uns aerobicos, mas antes quero crer, por isso te pesso ajuda e tambem aos amigos para me passarem uma dieta para ganho de peso e massa muscular, acessa esse link para postar:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=64256

Obrigado e abraços...

Postado

estive pesquisando a respeito do que o napoli falou, e constatei q é isso mesmo, mas eu nunca tive bronquite ou asma, e quando eu era pequeno não tinha esse problema, achei uma foto na net de um cara q tem isso, queria saber se esse problema é genetico????

Só q ele esta mais acentuado do q eu!!!

Esse, não é eu

fonte: http://www.pediatricsurgeons.com/images/before.jpg

before.jpg

abraços e obrigado

Postado

Cara, como eu disse, é comum em indivíduos que tiveram doenças respiratórias em idade de formação óssea, não disse que obrigatoriamente aparece assim.

Há casos em que o pectus scavatus aparece devido a má postura quando em idade de formação.

raramente por fatores genéticos, mas também ocorre.

Como também te disse, o negócio é "disfarçar"a coisa....

Postado
Cara, como eu disse, é comum em indivíduos que tiveram doenças respiratórias em idade de formação óssea, não disse que obrigatoriamente aparece assim.

Há casos em que o pectus scavatus aparece devido a má postura quando em idade de formação.

raramente por fatores genéticos, mas também ocorre.

Como também te disse, o negócio é "disfarçar"a coisa....

OK valeu, só mais uma coisa, o treino para peito teria q ser especifico ou pode ser o tradicional? por exemplo treinar peito 2 vezes por semana, em cada dia de treino fazer 4 exercicios (1º dia: supino reto, inclinado, um exercicio q eu chamo de "supino vertical' pq vc fica sentado e empurra os pesos para frente e pec-dec; 2º dia: crucifixo reto, inclinado, "cross over" (não sei o nome direito) e um q é o inverso do elevamento lateral de ombro, vc puxa os pesos para o meio e solta abrindo os braços).

Abdominal 3 vezes por semana com pesos 3 series de 20, e 3 series e 20 com pesos nos pés fazendo levantamento.

Vc conhece alguem q tenha esse problema e conseguiu dar uma "disfarçada"

Agradeço e obrigado; abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...