gustavotaets Postado 18 de maio de 2005 Postado 18 de maio de 2005 Eu sei que alguns podem achar estranho a pergunta mas eu sempre tive essa duvida(pois mato possui o IG muito alto)... quem sabe por favor esclareça aew valeu
Big Ron Postado 18 de maio de 2005 Postado 18 de maio de 2005 Eu não sei, mas na dúvida eu como batatas cozidas que tem o ig bem alto, e é saudável.
napoli Postado 18 de maio de 2005 Postado 18 de maio de 2005 A maltodextrina, a dextrose e outros carbos de alto IG não causam o diabetes. Agora se o indivíduo já apresenta sintomas alimentos/suplementos de alto IG podem agravar o caso, dependendo do tipo de diabetes apresentado. O diabetes é uma doença que provoca o aumento da quantidade de glicose no sangue por falta absoluta ou relativa de insulina. Os tipos de diabetes: Diabetes do Tipo I (diabetes mellitus insulinodependente): A falta de insulina ou sua produção insuficiente pelo corpo obriga a pessoa a aplicar insulina. Ocorre com mais freqüência em jovens. Diabetes do Tipo II (não insulinodependente): É o caso de pessoas que produzem insulina, que não funciona de forma adequada. Atinge mais os adultos, pessoas com antecedentes familiares de diabetes ou com excesso de peso. Alimentação adequada, exercícios físicos, controle de peso e, em alguns casos, medicamentos, sejam comprimidos ou insulina, ajudam no controle desse tipo de diabetes. Portanto a ingestão pura e simplesmente de malto não causa o diabetes. Valeu?
NO NOTION Postado 18 de maio de 2005 Postado 18 de maio de 2005 Eu sei que alguns podem achar estranho a pergunta mas eu sempre tive essa duvida(pois mato possui o IG muito alto)... quem sabe por favor esclareça aew valeu Não cara diabetes é causada pela falta ou produção inadequada insulina pelo teu organismo, malto não tem o ig tão alto assim a dextrose tem muito mais, a malto é carboidrato complexo e a dextrose simples, sendo que a dextrose faz o nível de insulina aumentar e bastante no sangue evitando o catabolismo, portanto aconselhável que se consuma no pós treino porque entra no sangue rápidamente, enquanto a malto é liberada aos poucos. podendo e devendo ser consumida antes e depois dos treinos.
gustavotaets Postado 18 de maio de 2005 Autor Postado 18 de maio de 2005 Eu perguntei porque li num site que as pessoas qundo consomem muito carboidratos de IG alto começa a ter uma certa resistencia por insulina..fazendu o corpo produzir mais e mais..ae chega um ponto que o pancreas para de produzir a insulina mas pelo que eu observei issu acontece somente se a pessoal comer o dia todo carbos com IG alto e por varios anos(acho que eh issu sei la se falei merda) valeu!!
EM.Leozinho Postado 19 de maio de 2005 Postado 19 de maio de 2005 Eu perguntei porque li num site que as pessoas qundo consomem muito carboidratos de IG alto começa a ter uma certa resistencia por insulina..fazendu o corpo produzir mais e mais..ae chega um ponto que o pancreas para de produzir a insulina mas pelo que eu observei issu acontece somente se a pessoal comer o dia todo carbos com IG alto e por varios anos(acho que eh issu sei la se falei merda) valeu!! eu sei q nao eh muito bom comer carbos de alto ig durante o dia antes dos treinos .... mais nao sei direito se eh esse motivo q causa a diabete... pode ser...
Hadad27 Postado 19 de maio de 2005 Postado 19 de maio de 2005 Porque nao eh bom alimentos com alto IG antes do treino??
Ronaldo FIBRA Postado 20 de maio de 2005 Postado 20 de maio de 2005 Não cara diabetes é causada pela falta ou produção inadequada insulina pelo teu organismo, malto não tem o ig tão alto assim a dextrose tem muito mais, a malto é carboidrato complexo e a dextrose simples, sendo que a dextrose faz o nível de insulina aumentar e bastante no sangue evitando o catabolismo, portanto aconselhável que se consuma no pós treino porque entra no sangue rápidamente, enquanto a malto é liberada aos poucos. podendo e devendo ser consumida antes e depois dos treinos. correto
Ronaldo FIBRA Postado 20 de maio de 2005 Postado 20 de maio de 2005 Eu perguntei porque li num site que as pessoas qundo consomem muito carboidratos de IG alto começa a ter uma certa resistencia por insulina..fazendu o corpo produzir mais e mais..ae chega um ponto que o pancreas para de produzir a insulina mas pelo que eu observei issu acontece somente se a pessoal comer o dia todo carbos com IG alto e por varios anos(acho que eh issu sei la se falei merda) valeu!! correto
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora