adrianobrandao Postado 22 de maio de 2005 Postado 22 de maio de 2005 Ae galera, eu sempre fiz abdominal normal com peso, mas essa semana troquei-o pelo banco declinado. Senti uma mudanca no meu abdomen, com certeza o declinado forca bem mais, mas eu deveria agregar outro exercicio de abdomen junto com o declinado ? A parte superior do meu abdomen é definida, apenas a parte inferior nao esta definida ainda.... há algum outro exercicio em q force bastante a parte inferior ? elevacao das pernas seria uma boa ou apenas o declinado ja esta bom ?? []'s
Fiote Postado 22 de maio de 2005 Postado 22 de maio de 2005 Eu também tenho a parte superior definida e bem forte, e a inferior é mais pequena, fica até estranho hehe... Eu faço elevação de pernas com peso, e dá pra senti forçar no local...Alguém tem mais alguma dica pra complementar a dica do companheiro e juntamente melhorando no meu treino também?
Moderador Locemar Postado 23 de maio de 2005 Moderador Postado 23 de maio de 2005 É normal o abdômen superior ser mais proeminente do que o inferior pq o homem tem mais tendência a acumular gordura na parte inferior da barriga. Portanto, para definir aquela área tão difícil, vc terá que reduzir mais o seu percentual de gordura e hipertrofiar mais o abdômen. Saiba que é muito difícil uma pessoa conseguir atingir esse nível de definição e não vai ser um abdominal ou outro que irá trabalhar mais essa área mais difícil. quando se faz o exercício, ele pega TODO o abdômen e o que muda entre um e o outro é o estímulo que é dado para a fibra muscular. Então, o que eu recomendo é utilizar 2 exercícios para o abdominal usando peso e não aumentando a repetição e reduzir a ingestão de carboidratos para diminuir a gordura local.
adrianobrandao Postado 23 de maio de 2005 Autor Postado 23 de maio de 2005 locemar, eu ja estou fazendo uma dieta, e tendo em vista q tenho pouca gordura na regiao inferior do abdomen, quais exercicios seriam os ideias para a definicao ? atualmente estou fazendo apenas o declinado, onde eu sinto forcar bastante, o certo entao seria eu acrescentar no meu treinamento a elevacao de pernas com peso ? abracos []'s
Moderador Locemar Postado 24 de maio de 2005 Moderador Postado 24 de maio de 2005 Se o seu percentual de gordura já está baixo, o que vc precisa é hiertrofiar o abdômen então. E para isso, só mesmo trabalhando a musculatura do jeito que vc está fazendo. Continue fazendo o seu abdominal inclinado na prancha e pode sim incluir a elevação pernas. Tente variar os exercícios também semanalmente. Se possível, substitua um pelo abdominal na máquina, ou então o abdominal comum no chão, podendo fazer variações como elevação lateral, elevação das pernas, agrupamento, etc,etc,etc...
vitz Postado 24 de maio de 2005 Postado 24 de maio de 2005 quer ter hiperlordose e mais chance de hernia? então capriche e fique com o ileopsoas bem forte. o melhor abdominal é o feito no chão(analise por EMG)
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora