Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, eu sempre fiz abdominal normal com peso, mas essa semana troquei-o pelo banco declinado. Senti uma mudanca no meu abdomen, com certeza o declinado forca bem mais, mas eu deveria agregar outro exercicio de abdomen junto com o declinado ?

A parte superior do meu abdomen é definida, apenas a parte inferior nao esta definida ainda.... há algum outro exercicio em q force bastante a parte inferior ? elevacao das pernas seria uma boa ou apenas o declinado ja esta bom ??

[]'s

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu também tenho a parte superior definida e bem forte, e a inferior é mais pequena, fica até estranho hehe...

Eu faço elevação de pernas com peso, e dá pra senti forçar no local...Alguém tem mais alguma dica pra complementar a dica do companheiro e juntamente melhorando no meu treino também?

• Moderador
Postado

É normal o abdômen superior ser mais proeminente do que o inferior pq o homem tem mais tendência a acumular gordura na parte inferior da barriga.

Portanto, para definir aquela área tão difícil, vc terá que reduzir mais o seu percentual de gordura e hipertrofiar mais o abdômen. Saiba que é muito difícil uma pessoa conseguir atingir esse nível de definição e não vai ser um abdominal ou outro que irá trabalhar mais essa área mais difícil.

quando se faz o exercício, ele pega TODO o abdômen e o que muda entre um e o outro é o estímulo que é dado para a fibra muscular. Então, o que eu recomendo é utilizar 2 exercícios para o abdominal usando peso e não aumentando a repetição e reduzir a ingestão de carboidratos para diminuir a gordura local.

Postado

locemar, eu ja estou fazendo uma dieta, e tendo em vista q tenho pouca gordura na regiao inferior do abdomen, quais exercicios seriam os ideias para a definicao ?

atualmente estou fazendo apenas o declinado, onde eu sinto forcar bastante,

o certo entao seria eu acrescentar no meu treinamento a elevacao de pernas com peso ?

abracos []'s

• Moderador
Postado

Se o seu percentual de gordura já está baixo, o que vc precisa é hiertrofiar o abdômen então. E para isso, só mesmo trabalhando a musculatura do jeito que vc está fazendo.

Continue fazendo o seu abdominal inclinado na prancha e pode sim incluir a elevação pernas. Tente variar os exercícios também semanalmente. Se possível, substitua um pelo abdominal na máquina, ou então o abdominal comum no chão, podendo fazer variações como elevação lateral, elevação das pernas, agrupamento, etc,etc,etc...

Postado

quer ter hiperlordose e mais chance de hernia? então capriche e fique com o ileopsoas bem forte. o melhor abdominal é o feito no chão(analise por EMG)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...