williamsuane Postado 23 de maio de 2005 Postado 23 de maio de 2005 definir depois crescer/ crescer depois definir/ crescer definindo... ae pessoal eu to com essa duvida ae, alguem pode me ajuda, ?
avian Postado 23 de maio de 2005 Postado 23 de maio de 2005 Depende... o que eu recomendaria eh "crescer definindo" idealmente, mas eh muito dificil. Aqui vai umas dicas: 1. Coma toda hora e coma limpo! (soh carnes magras, carbos de IG baixo e gorduras ricas em EFAs, nada fora disso) 2. Nao deixe sua dieta cair no fds, 2 dias de cada 7 eh MUITA coisa quando voce ver o resultado a longo prazo. 3. REPARTICAO DE NUTRIENTES! Isso eh extremamente importante e complexo, entao eh bem dificil de dizer oque exatamente voce deveria saber, um dos modos mais "faceis" que eu tenho pra te recomendar eh 2-3 sessoes de HIIT* (faz com consciencia senao vai reclama comigo porque parou na UTI) por semana. Isso vai ajudar MUITO. 4. Vitaminas e minerais, ou seja frutas (nao exagera 1-2 por dia ta bom) e muitos legumes. 5. Dedicacao, crescer definindo eh a coisa mais dificil que existe pra qualquer um que malha, e a dedicacao precisa ser 120%. 6. Dieta ciclica. Agora, como eh 1% que tem essa dedicacao eu diria pra voce DEFINIR DEPOIS CRESCER, ao contrario do que muitos falam. Seu corpo foi feito pra se manter estavel, ou seja enquanto voce for gordo ele vai lutar com voce para voce ser gordo e quando conseguir ser "definido" vai ser mais dificil sair desse status tambem. Outra razao eh hormonal, pessoas que tem BF alto costumam ter uma predominancia (relativamente) de estrogeno sobre testosterona, o que atrapalha e muito nos ganhos, vendo que a testosterona eh um otimo agente quando se fala de particao de nutrientes.
Visitante Postado 23 de maio de 2005 Postado 23 de maio de 2005 Depende se vc for muito gordo eu escolheria a opção 1 .... se vc for normal optaria pela 2
zapatista Postado 24 de maio de 2005 Postado 24 de maio de 2005 eu iria na crescer, depois definir. mas o crescer, nao é sair comendo feito um louco tudo o que estiver pela frente, é comer com qualidade e prestando muita atencao no espelho.
lucimar Postado 24 de maio de 2005 Postado 24 de maio de 2005 o maior problema de crescer depois definir eh que na fase de definicao ce perde mta massa magra junto... daih ce tem mto esforco jogado fora... crescer com definicao nao eh tao dificil... soh nao espere fica rasgadao enquanto estiver crescendo... fique com uma definicao decente... aih prah perder o resto da banha soh diminua a ingestao calorica... continue puxando ferro, sem corre...
gabows888 Postado 24 de maio de 2005 Postado 24 de maio de 2005 o maior problema de crescer depois definir eh que na fase de definicao ce perde mta massa magra junto... daih ce tem mto esforco jogado fora... crescer com definicao nao eh tao dificil... soh nao espere fica rasgadao enquanto estiver crescendo... fique com uma definicao decente... aih prah perder o resto da banha soh diminua a ingestao calorica... continue puxando ferro, sem corre... vc num eh endomorfo neh?
williamsuane Postado 24 de maio de 2005 Autor Postado 24 de maio de 2005 eu tava pensando assim, definir depois crescer, porque eu so normal , se eu conseguir definir primeiro para depois crescer eu nao vo me mata la no final, porque quanto mais massa, na minha opiniao, mais tempo e dificuldade vc vai ter para definir nao é?
zapatista Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 eu tava pensando assim, definir depois crescer, porque eu so normal , se eu conseguir definir primeiro para depois crescer eu nao vo me mata la no final, porque quanto mais massa, na minha opiniao, mais tempo e dificuldade vc vai ter para definir nao é? ganhar massa é um processo muito mais complicado e dificil do que definir... porem acho que voce é que deve definir o que seguir, pois so voce sabe como quer ficar. por exemplo fisiculturistas profissionais intercalam periodos off e pre-contest, no off fazem dietas de 7000, 8000 kcal por dia buscando a hipertrofia, no pre-contest essa dieta cai para menos 2000kcal e a maioria faz uso de drogas para diminuir a perca de massa muscular, outros atletas fazem dietas com kcal constantes durante o ano, porem dificilmente conseguem evolucao que os fisiculturistas tem e é o preço que se paga para crescer definido... entao, voce decide, quero ter 38 cm de braco a vida toda e um shape manero? ou quero 45 de braco e ser um monstro de grande? cada um tem suas preferencias..
williamsuane Postado 25 de maio de 2005 Autor Postado 25 de maio de 2005 entao a melhor opcao seria para mim que nao quero ser fisculturista manter uma dieta nesse meio de + - 3000 a 4000 Kcal ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora