douglas_ Postado 26 de maio de 2005 Postado 26 de maio de 2005 Eu sempre quis saber qual os engredientes que se usa pra se fazer o Guarana do amazonas, aki perto de casa vende eu tomo quase todo dia só q é 1.00r$ o copo. axo q se eu fizesse em casa sairia mais barato. Alguem sabe fazer?? se solberem escrevam ai a receira.
kernel Postado 26 de maio de 2005 Postado 26 de maio de 2005 não se chama Guaraná da Amazônia? é umas barraquinhas que vendem xarope de guaraná batido com um monte de coisa? é uma delícia isso daí, mas até hj só vi vender pros lados do nordeste aqui no Sul nunca vi não, infelizmente.
douglas_ Postado 26 de maio de 2005 Autor Postado 26 de maio de 2005 é isso mesmo, cara é muito bom vei, eu queria saber como se faz. eu tbm só sei que tem xarope de guarana no meio, mas o resto eu naum sei.
bernardoz Postado 26 de maio de 2005 Postado 26 de maio de 2005 é guarana da amazônia o nome.. eu nao sei todos os ingredientes mas sei que leva amendoim, xarope de guarana, e umas duas farinhas la, se nao me engano uma é de castanha e a outra eu nao sei
ronniecronimen Postado 26 de maio de 2005 Postado 26 de maio de 2005 Sou do Nordeste, guarana da amazona eh nome... Procure na loja de produto natural ai na sua cidade. O que vem eh de Xarope de guarana, po de guarana, limao, castanha e outras coisas que eu nao me lembro... jaja vou perguntar ao meu pai e lhe respondo, ta blza? Ou pq nao pergunte o cara que faz guarana e onde ele compra?
douglas_ Postado 27 de maio de 2005 Autor Postado 27 de maio de 2005 eu ja perguntei ao cara q eu compro o q ele coloca mas ele naum quer perder fregues dai ele naum me conta. eu queria saber todos os engredientes completos do preparo, o pessoal so ta me dizendo algumas coisas.
carlos_online Postado 27 de maio de 2005 Postado 27 de maio de 2005 eu ja perguntei ao cara q eu compro o q ele coloca mas ele naum quer perder fregues dai ele naum me conta. eu queria saber todos os engredientes completos do preparo, o pessoal so ta me dizendo algumas coisas. hahahaha essa eu vou contar o segredo mais vou querer uns $$$ de recompensa!!! To aloprando galera... mas falando serio... Guarana do Amazonas eh muito bom mesmo. Eu moro em Recife e tomo direto. Teve uma vez que fui pra SP e levei um poko pra minha irmã tomar e ela achou muito bom!!! Mas entao, pessoal, praticamente em QUALQUER supermercado que vende polpa de fruta vc encontra o Guarana do Amazonas pra fazer em casa! Eles vendem numa embalagem tipo polpa. Ja achei no Carrefour, no Bompreco e ate no mercadinho perto de casa!!! MAS SO AQUI EM RECIFE!!! JA RODEI SP INTEIRO E NAO ACHEI!!! A unica diferenca do que eu tomo na rua eh que eu percebo que, alem da polpa eles colocam o xarope do Guarana. Mas o gosto nao fica muito diferente nao. Alem do mais se vc quiser pode comprar o xarope e colocar tb. Ah sim!!! A polpa ja vem com tudo os ingredientes: granola, guarana, amendoim, castanha, catuaba, etc etc etc. Eu tomo todo dia!!! Eh massa!!!!
Caio Balaroti Postado 29 de maio de 2005 Postado 29 de maio de 2005 Oloco, fiquei com vontade de toma isso, eu moro no Interior de Sao Paulo se pa nao vou achar ;p mais vou tentar
bernardoz Postado 29 de maio de 2005 Postado 29 de maio de 2005 É guarana da Amazonia e nao do amazonas eu tomava todo dia quase, mas ai falaram que aumentava o colesterol entao parei de tomar.. mas nas ferias de 2003 era 1 todo dia na praça hehe. eu moro em belém entao tem um a cada esquina, é bompra porra! tem um aqui na esquina de casa, vo ate tomar esses dias. leva tudo isso ai que o cara ai em cima falou, tem uns que poem frutas, mas com certeza é bom beeeem gelado com cobertura de morango por cima.muito bom!! tomei pela 1ª vez nas minhas ferias em 98. tomei uns 3 duma vez so huahahue. e ainda falam que aumenta o tesao
Ubiratan Monteiro Junior Postado 18 de setembro de 2014 Postado 18 de setembro de 2014 Ok galera! Chegou a salvação (rsrsrs). Sou de Recife (é assim que falamos) e consumidor do produto. Os componentes para o "suco" do guaraná do Amazonas são: Amendoim, a castanha de caju, germen de trigo, catuaba, granola, leite e xarope de guaraná. Bate tudo no liquidificador com gelo. Se quiser pode acrescentar uma fruta. Você encontra em lojas de produtos naturais.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora