Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUANTAS SÉRIES DEVO FAZER PRA PEGAR MASSA E QUANTOS DIAS???

Post Destacado

Postado

antes de ficar passando série ninguem reparou que ele tem 2 meses de academia? antes dele se preocupar em pegar peso tem que fortalecer as estruturas nao contratéis, se pular essa etapa depois nao reclama da tendinite.

e pegar peso(força) nao está relacionado a hipertrofia.

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Aê brodi,

Quando eu comecei, e já faz um bom tempo isso, eu tinha uma força natural do cão mas não atentei para uma coisa bem elementar: Tendões adaptados.

Força D+ e despreparo dos tendões para executar rotinas repetitivas dá em:

"Pulso aberto"= Tendinites

Rompimento da bolsa sinuvial na articulação do cotovelo

Estiramento do manquito rotador(estabilizado do ombro) que é um musculo que temos que trabalhar e existem pouquissimos exercícios para esta figurinha aí.

Se vc é iniciante, vaí devagar faça um belo trabalho de adaptação.

Postado

se preocupe com a perfeita execução do movimento, não com peso em excesso. ja q vc começou agora se preocupe em distribuir o peso em um maior número de repetições, 4x12 ta de bom tamanho.

Postado

Bom tipo eu já malho a 4 meses, e comecei em 05/2005 para hipertrofia... o meu professor me passou uma série de 10-10-8, onde na última coloco o máximo de peso possível, e nas duas primeiras digamos que seria apenas para "esquentar"...isto está correto??? :roll:

Postado
se preocupe com a perfeita execução do movimento, não com peso em excesso. ja q vc começou agora se preocupe em distribuir o peso em um maior número de repetições, 4x12 ta de bom tamanho.

UP!!

Postado
Bom tipo eu já malho a 4 meses, e comecei em 05/2005 para hipertrofia... o meu professor me passou uma série de 10-10-8, onde na última coloco o máximo de peso possível, e nas duas primeiras digamos que seria apenas para "esquentar"...isto está correto??? :roll:

p mim ta errado.

aquecimento vc faz antes de começar a malhar.

se a intençao do seu profe é fazer piramide, tudo bem.

nesse caso a cada serie q aumenta o peso, diminui as repetiçoes.

Postado

Quando disse aquecimento, quis dizer o seguinte: por exemplo supino, o máximo que fiz até agora foi com 56kg (total), e faço assim: a primeira série de 10 rep. com 32kg, a segunda também com 10 rep. com 42kg e na terceira 8 rep. com 56kg... este seria meu aquecimeno, mas antes do treino, faço uma bicicleta durante 5min e um bom alongamento!!! Existe algum problema em trabalhar braços e costas no mesmo dia ou é melhor separar este tipo de exercício??? :roll:

Postado

neste caso minha resposta é: FALE COM SEU PROF

caso queira alguma respota concreta leia oq o VITZ escreveu.

se ainda assim quiser fazer algo veja oq o MEndingo escreveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...