Tio Zé Postado 2 de junho de 2005 Postado 2 de junho de 2005 Aí galera do Fisiculturismo, tudo na santa paz ? Esse é meu primeiro post/tópico e mesmo sendo novato estou bastante impressionado com o fórum. O motivo pelo qual eu abro este tópico é o seguinte: Sempre se ouve que se deve beber bastante água por dia. Fala-se em 2L/dia. Mas isso englobam as pessoas sedentárias também, que não frequentam academia e nem praticam nenhum tipo de exercício físico. Por isso creio eu que pessoas como nós que temos um maior desgaste físico, precisamos de mais água. Meu caso: Pela manhã, malho durante umas 2 horas, lá pelo fim da tarde, eu faço alternadamente Body Jump/Spinning (um num dia, outro no outro) e eu bebo bastante água. De uns 5 a 8 litros de água por dia. Eu tenho feito isso a uns 3 meses, agora que tenho tempo de ir na academia 2x ao dia. Todo mundo tem falado que excesso de água sempre dá problema. Isso até o presente momento não tem acontecido comigo. Elimino toda a água que bebo. Bebo não pq sinto sede, bebo pq sei que preciso. Nunca ninguém falou ao certo quanto seria o ideal e até agora não tive a oportunidade de ir num nutricionista para saber qual seria o ideal. Para vcs terem uma idéia do tanto de água que bebo Acordo pela manhã, antes do 1º café da manha: 1/2 litro de água Antes de musculação, mais 1/2 litro Durante amusculação- 1 litro e 1/2 Depois da musculação - 1/2 litro No almoço - 1/2 litro 2 litros durante a tarde Antes do Body Jump/Spinning - 1/2 litro Durante o Body Jump/Spinning - 1/2 litro Após o Body Jump/Spinning - 1/2 litro No jantar - 1/2 litro Ao dormir - 1/2 litro Deu aí uns 8 litros. E nunca em nenhum dia me senti mal. Sempre me sinto disposto. Por morar em Brasília e ser um lugar seco, o cuidado tem de ser dobrado. Por conseqüência, pode fazer o frio/calor que for, que meu corpo não cede ao ambiente. Então, pessoal, vendo esse meu dia-a-dia, o que vcs diriam, qual seria o correto. Obrigado aí a quem responder. Meus Dados: 23 anos - 1m76 - 71 kg
Visitante Postado 2 de junho de 2005 Postado 2 de junho de 2005 8 l de água por dia? começa a toma creatina.. então
Necr0Potenc3 Postado 3 de junho de 2005 Postado 3 de junho de 2005 com um copo de agua uma pessoa consegue se manter ao passar de um dia inteiro eu acho que bebo no minimo 2l de agua por dia, 6l geralmente... alias, acabei de tomar 1l e nem me toquei mas eu sou assim, bebo uma quantia absurda de agua... e qdo n bebo fico morrendo de sede. adoro agua nao tem um valor obrigatorio. beba agua se vc sente sede se quiser, alias esse eh o mais correto... mas eu sinto sede 24/7
sunshine Postado 11 de junho de 2005 Postado 11 de junho de 2005 Existe uma quantidade minima/maxima de agua q se deve tomar por dia? Nao sei onde ouvi dizer que muita agua pode causar parada cardiaca. Será? Eu devo tomar uns 4 l sem malhar, quando malho vao quase 10 por dia
Caio Balaroti Postado 11 de junho de 2005 Postado 11 de junho de 2005 No final do dia voce nao se sente estufado? Voce toma meio litro de liquido durante as refeições? Seu estomago eh uma bola entao? Eu acho que nao existe minimo nem maximo da quantia saudavel de ingestao de agua, porem eu acho que 15 min antes de qualquer refeicao e 40 depois, para nao dar aquela estufada. Outra coisa, voce quer secar? Spinning e musculacao no mesmo dia todos os dias da semana?
aloysio_ Postado 11 de junho de 2005 Postado 11 de junho de 2005 porra, 8 de litros de agua é mt, eu tomo uns 4, mas quanto mais melhor
Tio Zé Postado 20 de junho de 2005 Autor Postado 20 de junho de 2005 No final do dia voce nao se sente estufado? Voce toma meio litro de liquido durante as refeições? Seu estomago eh uma bola entao? * Não, não me sinto estufado * Exatamente ! 1/2 litro durante o jantar e o almoço * Talvez seja uma bola. Outra coisa, voce quer secar? Spinning e musculacao no mesmo dia todos os dias da semana? Não ! Não ! Só faço Spinning Terça e Quinta a noite (das 19 às 20) e faço musculação religiosamente pela manhã (10 às 12). Segunda, Quarta e Sexta, troco o Spinning pelo Body Jump no mesmo horário (19 às 20). Secar ? Bem, bem... Há 1 mês atrás fiz minha avaliação física e tinha 10,5% de gordura no corpo. Para a minha idade, está bom, mas isso não é só o suficiente. Quero chegar ao que seria o excelente, que seria um porcentual de 5%. Galera, valeu aí pelas dicas !
rullerz Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 gostei do topico.. mas alguem ai diz se faz mal? tavam dizendo na minha sala uns colegas que muita agua da cancer.. será? tb tomo muito.. faço um exercicio e vou ao bebedor... no intervalo d etodas as series.. ahusahu.. supino inclinado.. 3x.. supino reto +3x.. supino declinado.. + 3x e por ai vai... FAZ MAL? mas que ajuda naquele inchamento temporario ajuda.. e deve eliminar as impurezas dos musculos que estao trabalhando a toda.
rullerz Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 gostei do topico.. mas alguem ai diz se faz mal? tavam dizendo na minha sala uns colegas que muita agua da cancer.. será? tb tomo muito.. faço um exercicio e vou ao bebedor... no intervalo d etodas as series.. ahusahu.. supino inclinado.. 3x.. supino reto +3x.. supino declinado.. + 3x e por ai vai... FAZ MAL? mas que ajuda naquele inchamento temporario ajuda.. e deve eliminar as impurezas dos musculos que estao trabalhando a toda.
Necr0Potenc3 Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 tudo em excesso faz mal mas oq eh o excesso? *cara de yoda*
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora